sábado, 6 de fevereiro de 2010

Moto já está atrás de substituto

O Moto acabou de perder o seu principal nome para a temporada de 2010. O atacante Carlinhos Silva acertou sua transeferência para o futebol tailandês. Com a saída do atacante o rubro negro fica sem um atacante de referência na linha de frente.

Para solucionar o problema, o diretor de futebol do Moto, Biné Borges, declarou que o clube já está fechando com outro atacante. De acordo com o dirigente, que não quis divulgar o nome do atleta, trata-se de um jogador com 26 anos, bastante habilidoso e com bom domínio de bola.

O novo reforço deve chegar ao Moto neste domingo ou na próxima segunda-feira.

Decepção para os maranhenses

Não é desta vez que Sampaio e Moto terão uma oportunidade de serem mais visados no cenário regional. A volta da Copa Nordeste animou os clubes e ambos já realizavam planejamentos para serem incluídos na competição.

Mas para a decepção dos torcedores das equipes, os times não poderão participar da competição principal, neste ano. De acordo com Eduardo Rocha, presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste (LCFN), os maranhenses precisam ser aceitos pelo conselho da LCFN e neste caso disputariam uma divisão de acesso.

Outra alteração é que somente o campeão maranhense poderia participar da competição, ou seja o JV Lideral seria o representante do estado.

Ao que tudo indica o Maranhão terá de conquistar por suas próprias forças uma vaga na competição. E como o jornalista Zeca Soares já declarou em seu Blog, o Nordetão é uma espécie de clube privê dos times nordestinos. Agora é esperar e ver se o JV Lideral, ou outra equipe do estado, participará da competição.

Recurso do Moto será julgado

O recurso que o Moto apresentou no TJD, contra a decisão dos auditores sobre o caso da segundona, foi destrancado pelos auditores nesta sexta-feira.

O clube rubro negro entrou com o recurso, pois teve sua participação considerada irregular. Assim como o Moto, o Chapadinha também foi punido, sendo desclassificado da competição. Santa Quitéria e Viana foram considerados inocentes e garantiram o acesso a primeira divisão do estadual.

Agora o recurso do Moto será pauta no TJD, no dia 19 de fevereiro. É esperar para ver se os promotores vão voltar atrás em suas decisões ou manter as setenças iniciais.