sábado, 20 de fevereiro de 2010

Queda de Muricy respinga no Iape


A queda de Muricy Ramalho, na última quinta-feira, não causou burburinhos somente em São Paulo. A saída do treinador do comando do alviverde paulista impediu a conclusão da transferência do lateral Pedro Júnior, do Iape, para o Palmeiras.

Muricy seria o observador de Pedro Júnior e seria o responsavel por dizer se o lateral permaneceria ou não no clube após o final dos testes. Com isso o jogador que não defenderia o Iape na Copa União, foi reintegrado ao elenco e já está escalado para o jogo contra o Nacional neste domingo.

Copa União - 1ª rodada


A Copa União começa neste domingo e já tem jogaço na primeira rodada. O Sampaio enfrenta o Imperatriz no Nhozinho Santos as 18h30, logo depois de Iape e Nacional. Além dos jogos em São Luis, a competição terá partidas em Porto Franco e Santa Quitéria.

O JV Lideral, atual campeão, vai estrear longe de sua torcida, por causa das obras no Frei Epifânio e o CT Walter Lira foi vetado pela FMF. Outro destaque é a reedição da segundona de 2009, entre Moto e Santa Quitéria, que abre a Copa União.

Santa Quitéria x Moto – 15h45

A reedição da final da segundona de 2009, é o duelo das incertezas. As duas equipes tiveram problemas para registrar seus atletas e os treinadores só devem fechar determinar os times alguns minutos antes da partida

Iape x Nacional – 16h30


O Iape volta a campo ao lado de sua torcida em sua estreia na Copa União. Inicialmente a partida seria no Binezão, em Santa Inês, mas devido a falta de condições do estádio a partida foi transferida para o Nhozinho Santos, em São Luis.

JV Lideral x Viana – 17h

Para sua primeira partida na Copa União, o JV Lideral vai testar a formação que deve usar contra a Ponte Preta, na partida de volta da Copa do Brasil. No ataque o Trator do Camaçari vai contar com Leo Paraíba e Toninho.

Bacabal x Mac – 17h

O duelo da juventude, assim pode ser conhecido o jogo entre Bacabal e Mac. Isso por conta da media de idade baixa das equipes. Para se ter uma idéia, o goleiro titular do Bacabal, Marco Aurélio, tem apenas 17 anos.

Sampaio x Imperatriz – 18h30

O jogo mais badalado desta primeira rodada. O primeiro duelo entre duas equipes tradicionais do estado, Sampaio e Imperatriz. Além disso o jogo será marcado pelo duelo de atacantes Selmir, pelo tricolor de São Luis, e Paulo César, pelo Cavalo de Aço.