sábado, 27 de fevereiro de 2010

Maremoto no Nhozinho Santos


O Maremoto, como é conhecido o jogo entre Mac e Moto, será o primeiro clássico do ano no Nhozinho Santos. O jogo será realizado neste domingo às 18h. As duas equipes vão tentar suas primeira vitórias para encostar nos líderes da Copa União. Ambos os times só empataram nos seus jogos, mas o Moto tem somente um jogo contabilizado.

O Mac não deve ir com alterações para esta partida. Com isso o técnico Arlindo Azevedo manter a formação com o experiente Raimundão no gol e os atacantes Edgar e Lúcio, formando a dupla ofensiva.

Já o Moto vem com várias surpresas na equipe. Após dispensar alguns atletas, o técnico interino Beato Lopes, teve de mexer na formação da equipe. Dellacy será improvisado na lateral e o zagueiro Everton vai estrear pelo rubro negro. O atacante Jheimy, liberado pelo departamento médico, começa no banco e fica como opção para o ataque do Papão.

JV Lideral volta as atenções para a Copa União


Após a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira para a Ponte Preta, o JV Lideral volta suas atenções para a Copa União. Neste domingo o Trator do Camaçari entra em campo, às 15h45, contra a equipe do Santa Quitéria.

O time, comandado por Sandow Fecques, deve ter algumas alterações em relação à equipe que jogou contra a Ponte Preta. O destaque é a volta de Valdanes à equipe titular e o meio campo com a volta de Pelezinho ao lado de Mazinho.

Já o Santa Quitéria vai em busca de sua primeira vitória na competição. Após estrear com um empate sem gols e perder por 2 a 0 para o Imperatriz, a equipe espera começar sua reação na competição.

Bacabal, em busca da recuperação, recebe o Sampaio


O Bacabal recebe o Sampaio neste domingo, às 17h, no Correão em Bacabal. O jogo vai marcar o duelo entre a juventude do Leão do Mearim e a experiência do Tubarão da Ilha.

O Bec vai a campo sem o lateral Victor e o meia Wellington, ambos lesionados. O jovem goleiro Marco Aurélio, que vem fazendo boas partidas no gol, segue titular na posição. Na linha de frente o atacante Índio segue confirmado.

A equipe do Sampaio por sua vez deve ter algumas mudanças em relação às últimas partidas. As atuações da equipe, do téncico Edson Porto, não estão agradando ao presidente Sérgio Frota e à torcida tricolor.

De olho na ponta, Imperatriz enfrenta o Nacional


De olho nos líderes, o Imperatriz enfrenta o Nacional, neste domingo, às 17h, em Porto Franco. O Cavalo de Aço, que está na vice liderança da Copa União, espera conseguir um bom resultado para continuar na cola do líder Iape.

A equipe imperatrizense não terá nenhum desfalque para esta partida e vai contar com o atacante Juninho, que marcou os dois gols da vitória contra o Santa Quitéria. O único “desfalque” da equipe é o atacante Paulo César, que foi negociado desde a última semana e já não atua pelo Imperatriz desde a última rodada.

Por sua vez o Nacional vai tentar se segurar e não tomar outra sapecada na competição. O Canário Azul é o lanterna da Copa União e vai ao jogo sem muitas perspectivas.

Para manter a liderança, Iape encara o Viana


O Iape enfrenta, neste domingo, a equipe do Viana, às 16h, no estádio Nhozinho Santos. O Canário da Ilha é o líder da Copa União, com seis pontos e o Viana segue na vice lanterna, com apenas um ponto.

Procurando manter o aproveitamento de 100% na competição, o Iape vai a campo com a mesma equipe que começou jogando contra o Nacional e o Bacabal. As duas vitórias agradaram o técnico Cabrera, que vem procurando corrigir as poucas falhas da equipe.

Nestes dois jogos, o meia Curuca, foi quem mais se destacou. O jogador tem comandado o meio campo do Canário, realizando belos passes e cruzamentos e ganhando nas divididas de bola.

Já o Viana vai em busca da sua primeira vitória e de sua recuperação na Copa União. A equipe, comandada pelo técnico Braide, entra em campo com algumas diferenças em relação aos primeiros jogos.