sexta-feira, 5 de março de 2010

Imperatriz pede mudança de estádio

O presidente do Imperatriz, Leo Cunha, entrou com o pedido de transferência das partidas do Cavalo de Aço, para o estádio Cafeterão, em João Lisboa. O dirigente inclusive levou alguns laudos, mas a FMF exigiu a apresentação de todos os documentos, para efetivar a transferência.

De acordo com Leo Cunha, o Imperatriz quer mandar os jogos em João Liboa, porque a prefeitura de Porto Franco está pedindo a liberação do Panelão, para a realização das competições locais.

Caso a mudança seja concluída, o Imperatriz vai mandar os jogos em João Lisboa, até a conclusão da reforma do Frei Epifânio, que devem ser concluídas no próximo dia 22.

Iape vira e passa fácil pelo Imperatriz

O Imperatriz perdeu a segunda partida seguida em casa e saiu da zona de classificação para as semifinais. Com a derrota a equipe mantém os cinco pontos ganhos, mas passa a ter o saldo de dois gols negativos.

Já o Iape vem mostrando que está mais forte do que nunca. Com a vitória em cima dos imperatrizenses, o Canário da Ilha manteve sua invencibilidade e a liderança na Copa União.

Na partida, realizada no Panelão, o Imperatriz saiu na frente, mas ainda no primeiro tempo de jogo o Iape empatou a partida. As duas equipes foram para o vestiário com o placar indicando a igualdade em um gol para cada lado.

No segundo tempo o Iape mostrou o futebol que está acostumado a jogar e virou a partida para 3 a 1. Tim Marcos ainda foi expulso, pois já tinha amarelo e quando comemorou o terceiro gol do Canário, tirou a camisa, recebendo o segunda amarelo.

Bacabal e Santa Quitéria seguem sem vencer

Bacabal e Santa Quitéria ainda buscam suas primeiras vitórias na Copa União, já que empataram em 3 a 3 na tarde desta quinta-feira. O empate não foi bom para nenhum dos times, que seguem longe do G4.

Na primeira etapa os visitantes abriram o placar no estádio Rodrigão. Mas antes do apito final, da primeira etapa, o time da casa chegou ao gol de empate. Intervalo de jogo e tudo igual no placar de Santa Quitéria.

No segundo tempo, o Bacabal ficou em vantagem, mas um minuto depois, o Santa Quitéria deixou tudo igual. Aos 30 minutos da etapa final, foi a vez do Santa Quitéria virar o placar, mas já no final da etapa final, o Bacabal chegou a igualdade no placar.

Fim de jogo e empate com seis gols, 3 a 3. O resultado mantém as duas equipes longe das primeiras posições e dificultam a possibilidade de classificação dos times.

JV Lideral vira e segue 100%

O Mac perdeu a segunda partida seguida, depois de começar ganhando e ceder a virada para o JV Lideral. A equipe atleticana trocou até o goleiro titular, mas segue tendo a pior defesa da competição.

Já o JV Lideral, segue na vice liderança e mantém o aproveitamento de 100% na competição. Além disso a equipe tem o artilheiro da competição, Valdanes com quatro gols marcados.

A partida começou sob o domínio do Mac, que logo aos 6 minutos teve boa chance com o atacante Lucio, mas o goleirão Vicente fez boa defesa em dois tempos. Durante a primeira parte da etapa inicial, a equipe atleticana dominava a partida.

Aos 19 minutos a bola sobrou limpa para Charles, na frente do gol, mas o meia chutou por cima do gol e desperdiçou uma boa chance. Logo depois, aos 20 minutos, Mazinho puxou Lúcio, na grande área, e o árbitro indicou pênalti a favor do Mac.

Edgar foi para a cobrança e abriu o placar no Nhozinho Santos. Depois do gol o Mac continuou melhor em campo e ainda teve a chance de ampliar aos 28 minutos. Charles recebeu sozinho e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Depois da oportunidade perdida pelos atleticanos o JV Lideral subiu ao ataque e o lateral Jefferson cruzou para Valdanes, que livre na área, só teve o trabalho de escorar a bola para marcar o gol de empate.

O Tratorzão ainda teve tempo para virar o jogo no primeiro tempo. Em contra ataque da equipe de Imperatriz, Mazinho recebeu a bola sozinho, fora da área, e bateu deslocando o goleiro Adriano e marcou o segundo do JV Lideral, virando a partida.

Fim de primeiro tempo e o JV Lideral vai para o vestiário mantendo seu aproveitamento de 100% nesta Copa União. Para a segunda etapa as duas equipes voltaram com mudanças. No Trator do Camaçari saiu Mazinho, por causa de lesão, e entrou Daniel Barros. Pelo Mac o meia Charles saiu e entrou o experiente Zé Luis.

No segundo tempo o Mac começou melhor e ia atrás gol de empate. Apesar disso a equipe não conseguia chegar com objetividade ao gol do JV Lideral. Mas aos 19 minutos, Edgar roubou a bola do zagueiro Daniel Menezes na lateral e chutou forte para boa defesa de Vicente.

Aos 22 minutos Raimundinho limpou a zaga do Trator e chutou levando perigo ao gol do JV Lideral. Apesar de estar melhor no jogo, o Mac não chegou ao gol e aos 23 minutos Toninho recebeu passe de Valdanes e ampliou a vantagem para o JV Lideral, 3 a 1 no municipal.

Apesar do gol sofrido, dois minutos depois Ideilson aproveitou o vacilo da zaga do
JV Lideral e diminui para o Mac, 3 a 2. A equipe atleticana ainda seguiu pressionando, mas Vicente ia fazendo belas defesas na frente do gol do Trator do Camaçari.

Fim de jogo e o JV Lideral vence mais uma na Copa União. O Mac sai de campo tendo perdido a segunda consecutiva. O técnico do Mac, Arlindo Azevedo, afirmou ter gostado dos atletas que entraram no decorrer da partida e cogitou a permanência deles na próxima partida.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 20h30
Mac: Adriano; Denilson, Marcelo (Raí), Leandro e Raimundinho; Francisco Júnior, Charles (Zé Luis), Regis e Naoh; Lúcio (Ideilson) e Edgar. Técnico: Arlindo Azevedo
JV Lideral: Vicente; Roniery, Fagundes, Daniel Menezes e Jefferson; Vagno (Jackson), Ismael, Mazinho (Daniel Barros) e Pelezinho; Toninho e Valdanes. Técnico: Sandow Fecques
Gols: Mac – Edgar (20” 1T), Ideilson (30” 2T); JV Lideral – Valdanes (32” 1T), Mazinho (42” 1T), Toninho (28” 2T)
Amarelos: Mac – Raimundinho, Charles, Regis e Naoh; JV Lideral – Mazinho