domingo, 21 de março de 2010

Rodrigo Ramos, o paredão tricolor

Não é de hoje que Rodrigo Ramos é considerado o melhor goleiro do futebol maranhense. E no clássico deste domingo, entre Sampaio e Moto, mais uma vez o paredão tricolor mostrou o porquê de tal reconhecimento.

O Moto por várias vezes chegou com muito perigo ao ataque, mas sempre se deparava com Rodrigo Ramos, que fechou o gol sampaíno. Cobranças de falta, chutes de fora da área, cabeceios, nada passava pelo paredão.

A sua atuação foi tão impecável, que depois do apito final o goleiro saiu aplaudido de campo e ainda foi eleito como o melhor jogador em campo.

Djair ajuda o Sampaio, em sua volta aos gramados


O meia Djair, que chegou a falar como ex-jogador a alguns meios de comunicação, realizou sua primeira partida pelo Sampaio neste domingo. A partida marcou a volta do atleta aos campos depois de seis meses.

Sua estreia pelo tricolor se deu justamente no clássico contra o Moto e o meia ajudou o Tubarão a bater o rubro negro. Djair marcou o primeiro gol do jogo e ajudou bastante no ataque tricolor. Nada melhor do que voltar com uma vitória em cima do maior rival.

Sampaio vence e entra no G4


No superclássico deste domingo, o Sampaio venceu o Moto por 2 a 0. Djair, em sua volta aos gramados, marcou um dos gols. Com a vitória o tricolor entrou no G4 e a equipe rubro negra vê sua vaga, nas semifinais, ameaçada.

O jogo começou com meia hora de atraso, isso porque a ambulância não estava no estádio e o arbitro teve de aguardar a sua chegada. Com a bola rolando as duas equipes procuravam logo o ataque, tratando de ditarem o ritmo do jogo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos. Em sua volta aos gramados, Djair chutou da intermediaria, a bola desviou na zaga rubro negra, enganando o goleiro Raul, e morreu no fundo do gol. Depois do primeiro gol o Sampaio ainda teve uma boa oportunidade, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Moto sentiu o golpe e foi pra cima do tricolor. O rubro negro tentou de todas as formas possíveis, mas Rodrigo Ramos fechava o gol do Tubarão. Depois do apito final da primeira etapa, o técnico tricolor, Valter Ferreira, foi expulsou, por reclamar acintosamente com o árbitro da partida.

Na volta para a etapa final o Moto seguia melhor em campo, mas foi o Sampaio, que marcou. Em um contra ataque Selmir arrancou do meio campo, chutou em cima da zaga motense e a bola sobrou para o atacante Célio Codó, que chutou e ampliou o placar para o tricolor.

Mesmo perdendo o time rubro negro foi pra cima do Sampaio, mas Rodrigo Ramos estava em uma noite inspiradora. Fim de jogo e com a vitória o tricolor entrou no G4, passou o Moto e complicou a situação dos rubro negros, que ainda seguem no G4.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 17h
Arbitragem: Gladstone Viana de Oliveira
Auxiliares: Cícero Romão Batista, Roberto da Costa
Sampaio: Rodrigo Ramos; Dailson, Mauro e Johildo; Mimica, Kaio (Marcelo Sá), Jadão, Edinho e Castor (Kleo), Selmir e Djair (Célio Codó). Técnico: Valter Ferreira
Moto: Raul; Hugo, Everton, Marcio Oliveira e Germano; Davis (Muller), Gegê (Leandro) e Rogério (Gil); Jeimys e Dilton. Técnico: Beato Lopes
Gols: Sampaio - Djair (15” 1ºT), Célio Codó (12” 2ºT)
Amarelos: Sampaio – Mimica, Djair, Marcelo Sá e Célio Codó Moto – Davis e Hugo
Vermelhos: Sampaio – Valter Ferreira e Mimica

JV Lideral vence clássico e segue na liderança

O caçula do futebol maranhense está impossível. Neste domingo, no clássico contra o Imperatriz, o JV Lideral venceu mais uma, chegou aos 27 pontos e segue com o aproveitamento perfeito. São sete jogos e sete vitórias na Copa União

O placar do jogo reflete um jogo equilibrado, mas a realidade é que o JV Lideral comandou toda a partida. O Trator venceu o Cavalo de Aço por 3 a 2. Os gols do Tratorzão foram marcados por Toninho, Valdanes e Pelezinho. Rubens e Teti contabilizaram para o Imperatriz.

A exemplo de 2009, quando Romarinho e Valdanes foram, artilheiro e vice artilheiro respectivamente, no estadual, o JV Lideral tem o artilheiro e o vice artilheiro da Copa União, Toninho, com 9 gols, e Valdanes, com 8 gols.

O próximo compromisso do JV Lideral é contra o Sampaio, no estádio Panelão. Já o Imperatriz, sem chances de classificação para as semifinais, encara o Mac, no Nhozinho Santos.

Mac empata com o Santa Quitéria

O Mac viajou até Santa Quitéria e empatou em 1 a 1 com os donos da casa. Com o resultado a equipe maqueana praticamente dá adeus a chance de brigar por uma das vagas nas semifinais do primeiro turno.

O time atleticano saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Raimundinho cruzou e Naoh cabeceou para o fundo do gol. Mas o empate também veio na etapa inicial, Roberto foi o autor do gol de empate.

Na próxima rodada, o Mac enfrenta o Imperatriz no Nhozinho Santos e o Santa Quitéria, só volta a campo no próximo domingo, contra o Nacional.

Bacabal empata e sai do G4

O Bacabal enfrentou o lanterna Viana neste domingo e não saiu do 0 a 0. Com o empate o Leão do Mearim saiu do G4 e caiu para a quinta posição. Já o Viana segue na lanterna e ainda não sabe o que é vencer nesta temporada.

Com o resultado, o Bacabal precisará vencer o JV Lideral na última rodada e torcer por uma combinação de resultados, para voltar ao G4. O Viana só cumpre tabela e enfrenta o Nacional na próxima quinta-feira.