terça-feira, 13 de abril de 2010

Em jogo amistoso, combinado Imperial vence o Peñarol

O combinado Imperial venceu o Peñarol-URU por 2 a 1, no amistoso de reinauguração do Frei Epifânio. A equipe maranhense contou com a ajuda do meia Marcelinho Carioca para bater os uruguais, pentacampeões da Libertadores.

No primeiro tempo as duas equipes já começaram buscando o gol adversário. A partida que prometia ser equilibrada, teve seu placar inaugurado logo antes dos 10 minutos inicias. Marcelinho Carioca cruzou a bola na área uruguaia e o zagueiro Douglas testou para o fundo do gol, 1 a 0 para o Imperatriz.

Dando um show a parte, Marcelinho Carioca, mostrou que ainda está em forma e com condições de atuar em uma equipe profissional. Depois do gol o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes sempre buscando o gol. A vitória do Imperatriz, no primeiro tempo, também foi garantida graças as boas defesas do goleiro Fagner.

Na saída do gramado, para o intervalo, o experiente Marcelinho Carioca prometeu voltar para jogar mais 20 minutos com a camisa do JV Lideral. E promessa feita é promessa cumprida, pelo menos para o Pé de Anjo.

Outra alteração foi na equipe em campo, saiu o Imperatriz e entrou o JV Lideral. Mas se no primeiro tempo a equipe maranhense abriu o placar logo nos primeiros dez minutos, o Peñarol chegou ao empate da mesma forma na segunda etapa. Perez bateu por cobertura e deixou tudo igual, marcando um belo gol.

Aos 18 minutos, o meia Marcelinho Carioca foi substituído e deixou o gramado do Frei Epifânio sob muitos aplausos. O goleiro Sandro ainda evitou o segundo gol do Penãrol, quando realizou uma bela defesa, a queima roupa.

O jogo ia caminhando para terminar com um empate, mas aos 46 minutos do segundo tempo, Walisson marcou o segundo gol do combinado maranhense e o primeiro do JV Lideral. Fim de jogo e o Imperial, contando com a ajuda do Pé de anjo, venceu o Peñarol por 2 a 1.

Moto acerta com Dirceu de Matos

Depois de contratar o goleiro Eufrásio, que estava no Itapipoca-CE, e o zagueiro Paulo Sérgio, com passagens pelas categorias de base do Internacional-RS, o Moto anunciou em definitivo o nome de seu novo treinador.

Trata-se do paranaense Dirceu de Matos. O técnico chegou a ser sondado, antes da efetivação de Beato Lopes, mas uma proposta do futebol armeno deixou o treinador longe do Papão.

Mas como o treinador não gostou da estrutura, que encontrou no FC Yerevan, voltou ao Brasil. E nesta terça-feira, o diretor de futebol Arthur Carvalho, confirmou o acerto com Dirceu de Matos. O novo técnico rubro negro chega à São Luis na tarde desta quarta-feira e já será apresentado no CT do Moto Club.

Tudo pronto para a reinauguração do Frei Epifânio

Está tudo pronto para a reinauguração do Frei Epifânio, que será nesta terça-feira. A cerimônia de entrega ocorreu durante a manhã, e contou com a presença da governadora Roseana Sarney, o secretário de esportes, Sousa Neto e outras autoridades.

A entrega para o público será na parte da noite, as 20h30, com o amistoso entre Peñarol e o combinado imperial, com JV Lideral e Imperatriz. Além da presença do atual campeão uruguaio, o pé de anjo, Marcelinho Carioca, também marcará presença na festa.

Depois das reformas por quais passou, o Frei Epifânio é considerado o melhor estádio do Norte-Nordeste. O estádio está dentro dos padrões FIFA, todo o estádio tem cadeiras, sistema de som e placar eletrônico, tudo isso para 11.000 torcedores.

No amistoso desta noite, o Imperatriz jogará o primeiro tempo e o JV Lideral entrará em campo na etapa final. A partida começará às 20h30.

FMF antecipa primeira rodada do returno

A FMF antecipou a rodada dupla da abertura do segundo turno da Copa União. A decisão foi tomada após uma reunião entre os dirigentes dos clubes. Os jogos do interior foram mantidos para domingo.

Com a mudança, o jogo entre Moto e Santa Quitéria, passou para o sábado, 17, às 17h, e logo em seguida, às 19h, é a vez de Mac e Nacional entrarem em campo. De acordo com José Alberto, diretor técnico da FMF, a mudança foi para evitar a concorrência com os jogos da TV. Confira as datas e horários dos jogos da primeira rodada do returno:

17/04 – Sábado
17h – Moto x Santa Quitéria
19h – Maranhão x Nacional

18/04 – Domingo

15h45 – Viana x JV Lideral
17h – Imperatriz x Sampaio
17h – Bacabal x Iape

Com os pés no chão

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio, na última segunda-feira, 12, o JV Lideral ampliou sua vantagem e agora pode perder por até um gol de diferença que levanta o caneco do primeiro turno.

Mesmo com a vantagem ampliada, o técnico Sandow Fecques manter os pés no chão e disse que ainda não há anda definido. “Nós estamos mostrando que o futebol é jogado dentro de campo. Apesar da nossa vantagem, ainda não está nada definido”, declarou o treinador.

Para a partida de volta na próxima quinta-feira, 15, o treinador não poderá contar com a dupla de zaga Daniel Menezes e Fagundes, ambos foram expulsos no jogo em São Luis e cumprem suspensão automática. Vale lembrar que no caso de Fagundes, o atleta ainda pode ser denunciado por agressão, já que deu um soco no rosto do atacante Gabriel, do Sampaio.

JV Lideral, o Barcelona maranhense

Não dá para evitar as comparações. A bela campanha que o JV Lideral, vem fazendo na Copa União, são 12 jogos, dez vitórias, dois empates, nenhuma derrota e 32 gols marcados, média de 3,2 gols por jogo. Se considerar os dois jogos, que a equipe disputou pela Copa do Brasil contra a Ponte Preta, o número de partidas disputadas pela equipe sobe para 14 e coloca apenas uma derrota, 4 a 0 no jogo de volta em São Paulo, nas estatísticas do Tratorzão, além de somar mais um empate, 0 a 0 no jogo de ida em Porto Franco.

São estes números e a história do JV Lideral que leva a esta comparação com o poderoso Barcelona, campeão de tudo na temporada 2008-09, e pelo que está jogando repetirá o filme este ano, incluindo o bicampeonato do argentino Lionel Messi, como melhor jogador do mundo.

O escudo do JV Lideral foi criado inspirado no Barcelona e pelo que já mostrou em campo, a inspiração chegou aos jogadores. Com base nisso, uma divertida comparação, guardada as devidas proporções, principalmente quando se trata do ET Messi, mostrando quem seria quem no time do Barcelona.

Vicente – o goleiro do JV Lideral já efetuou belas defesas em sua carreira e é um bom goleiro, mas não tem aquele diferencial. Situação quase idêntica de Valdez, que apesar de segurar bem o rojão na meta do Barça, não é um grande goleiro.

Jefferson – o lateral esquerdo do Tratorzão se enquadra no perfil do francês Abidal. Os dois sabem marcar muito bem e são capazes de realizar bons lançamento, fazendo sempre uma ligação direta entre defesa e ataque.

Daniel Menezes – o Puyol do time imperatrizense. O zagueiro é o xerifão da zaga do JV Lideral, a exemplo de Puyol, no Barcelona. Ambos marcam muito bem e dão trabalho aos atacantes adversários.

Fagundes – o segundo zagueiro da linha defensiva do Trator do Camaçari. Uma comparação com o mexicano Rafa Marques cabe neste caso.

Roniery – o lateral direito do JV Lideral pode ficar honrado ao ser comparado com o habilidoso Dani Alves. Os dois sobem muito bem ao ataque, realizam passes como se fosse com a mão e são bastante velozes.

Vagno – o Yaya Touré maranhense. Baixinho e raçudo é impossível evitar a comparação. Além disso, Vagno ainda auxilia, quando pode, o ataque do Tratorzão.

Ismael – um dos comandantes do meio campo do JV Lideral. Belos passes e bom posicionamento, nas devidas proporções este é o Iniesta da equipe imperatrizense.

Pelezinho – se Xavi faz sucesso na clube catalão com seus passes e dribles, aqui a bola fica com Pelezinho. O meia é uma dor de cabeça para os adversário e o principal responsável pelas jogadas de ataque do JV Lideral

Mazinho – apesar de jogar no meio, o jogador ajuda o ataque imperatrizense. Apesar do posicionamento diferente e de não ser um atacante de área, Mazinho pode ser comparado com Henry, principalmente quando este atua como um ponta.

Toninho – se o Barça tem o sueco Ibrahimovic, o JV Lideral tem o maranhense Toninho. Artilheiro da Copa União, com 12 gols, o atacante mostra que tem faro de gol e não podem bobear com ele na área.

Valdanes – esse sim é o Messi maranhense. Valdanes é o jogador mais importante do JV Lideral, sem sombras de dúvidas. Dribles, passes e gols, isso que é visto quando este baixinho está em campo. Sem sombras de dúvidas o melhor jogador em atuação no estado.

Antes que façam críticas vale lembrar que a comparação foi feita mais no sentido cômico do futebol. Mas falar, que o JV Lideral tem deixado seus adversários no chinelo, é a mais pura verdade.