quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cabrera está confiante no título do returno

Com uma campanha digna de um campeão na fase de classificação, foram seis vitporia e três empates, somando 21 pontos, de forma invicta, e com esta invencibilidade perdida somente na segunda partida da semifinal, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio, o Iape chega à final do returno e agora só pensa no título.

O técnico da equipe, Paulo César Cabrera é um dos que mais anseiam pelo título. Para o treinador caso a equipe não seja campeã, todo o trabalho até aqui foi em vão.
“Nos chegamos por mérito. Vencemos as melhores equipes e estamos na final. Mas se não formos campeões de nada adiantou todo o trabalho” declarou Cabrera, que está confiante no título.

O Iape realizará a final do returno contra o Moto, a primeira partida será na próxima quinta-feira, 10 e o jogo de volta no domingo, 13. O campeão do returno vai enfrentar o JV Lideral, que foi campeão do primeiro turno, para definir quem vai levar o caneco da Copa União e será o primeiro representante maranhense na Copa do Brasil de 2011.

Dispensas e segociações no Mac

Como não vai disputar nenhuma competição pelo período de dois meses, a diretoria do Mac começou a dispensar os atletas que não fazem parte dos planos para a disputa do estadual, que está previsto para começar em agosto.

O zagueiro Fernando Alves e o meia Richardson, ambos contratados para a disputa do returno da Copa União, foram os primeiros dispensados do clube. Além deles alguns outros atletas podem ser liberados nos próximos dias.

O time atleticano não contará também com o atacante Edgar. O jogador viajou na última terça-feira para São Paulo, onde deve fechar o contrato com um time da cidade de Praga, capital da República Tcheca. Além dele o atacante Eduardo, de 18 anos, e os meias Valter e Gleidson, ambos de 16 anos, também serão emprestados. Todas as negociações foram realizadas com o empresário César Sampaio, dirigente do Rio Claro-SP.

Sampaio começa a arrumar o time para a Série D

Após a eliminação da Copa União, na última segunda-feira, a diretoria do Sampaio começa a organizar o time já visando a disputa da Série D, que começa no dia 18 de julho.

Uma das baixas, com a eliminação da Copa União, foi a saída do técnico Flávio Campos, que alegou problemas pessoais, seu pai está doente no Rio de Janeiro, e que devido a isso não poderia permanecer em São Luis. Assim que soube do posicionamento de Campos, a diretoria começou a sondar possíveis nomes para comandar o tricolor na Série D.

O nome de Arnaldo Lira é o que está sendo sondado e há grandes chances de acerto com o treinador, que já teve algumas passagens pelo Tubarão e recentemente pelo Fluminense-BA. Lira está em São Luis e deve ter uma conversa com a diretoria ainda nesta quarta-feira, para definir sua situação com o clube maranhense.

Quanto aos atletas, até o momento não haverá nenhuma dispensa, apenas dois deles devem ser emprestados. O zagueiro Mimica e o atacante Thiago Miracema, foram procurados pelo Vila Nova-GO, para a disputa da Série B. A diretoria tricolor se agradou da proposta e o negócio está quase concretizado.

Quanto aos reforços, o Sampaio chegou a sondar o atacante Edgar, ex-Mac, que acabou indo para o futebol tcheco e oficializou uma proposta a outro atacante, Junior Chicão, que se destacou pelo Bacabal no returno da Copa União. Chicão chegou a ser anunciado como atleta do tricolor, mas uma proposta do Luverdense-MT, que disputará a Série C, acabou sendo mais agradável ao jogador, que agora atuará pela equipe mato-grossense.

A única novidade certa para a Série D é o volante Robson Simplício, que foi contratado para a Copa União, mas como não foi regularizado a tempo, ficou treinando junto com o elenco tricolor e sendo preparado para a disputa das demais competições.