domingo, 1 de agosto de 2010

Sampaio vence o Flamengo-PI e espanta a crise

O Sampaio venceu o Flamengo-PI por 1 a 0 no estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado o rubro negro piauiense ficou com a lanterna do grupo e o tricolor maranhense assumiu a segunda posição do grupo.

Na etapa inicial os times se mostraram bastante equilibrados, mas o tricolor era melhor em campo e procurava mais o gol do adversário. O prêmio por arriscar mais veio aos 27 minutos, quando Leo arriscou um belo chute do meio da rua e abriu o marcador no Albertão.

O tricolor ainda criou outras oportunidades no decorrer do tempo, mas a equipe não conseguiu chegar ao gol do rubro negro piauiense. Com isso os times desceram para o vestiário com o placar indicando a vitória parcial do Sampaio.

Na etapa final o tricolor continuou melhor que o rubro negro piauiense. O codoense, Célio Codó, que voltou ao time nesta partida, ainda mandou uma bola na trave da equipe piauiense. O time maranhense ainda perdeu várias oportunidades, mas em nenhum momento teve a vitória comprometida.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos mesmos quatro pontos do JV Lidera, mas como o time imperatrizense tem saldo de -3, o tricolor assumiu a segunda colocação do grupo. Na próxima rodada o Tubarão recebe o Flamengo-PI, no estádio Renê Bayma em Codó.

Em busca da recuperação, Sampaio encara o Flamengo-PI

Sampaio e Flamengo-PI se encaram neste domingo, no estádio Albertão às 16h30. O duelo é decisivo para as duas equipes, já que ambas ainda não venceram na competição e estão em situação delicada na competição.

Por causa do desempenho da equipe nas duas primeiras rodadas, o técnico Arnaldo Lira promoverá uma série de mudanças na equipe. no setor defensivo o tricolor deve contar com a volta de Johildo, que não foi relacionado para os dois primeiros jogos.

No meio campo, Elanardo substituirá Diones, que foi expulso no último jogo. Outra novidade no meio campo é a volta do meia Leo, que entrará no lugar de Bruninho, o qual ainda não rendeu o esperado com a camisa do Tubarão.

No ataque, Célio Codó retorna ao time e deve formar a dupla de ataque com João Neto. O atacante Gabriel também poderia voltar ao time, mas como voltou a sentir uma lesão, permaneceu no departamento médico da equipe.

Assim como o Sampaio, o Flamengo-PI também deve ter várias mudanças. Com apenas dois pontos ganhos a equipe também busca um bom caminho na competição e para isso o técnico Moroni já anunciou algumas mudanças.

As principais novidades são a entrada do meia Marquinhos, do lateral Thiaguinho e o atacante Ricardo Oliveira. Além das mudanças de linha, a camisa 1 do rubro negro deve ter novo dono, trata-se do recém contratado Davi.

JV Lideral tropeça e é goleado pelo Guarany-CE

O Guarany-CE goleou o JV Lideral na tarde deste sabão, por 4 a 0, no estádio do Junco. Com o resultado a equipe cearense assumiu a liderança do grupo A3, enquanto que o Tratorzão estacionou nos quatro pontos e caiu para a segunda posição.

O JV Lideral entrou em campo totalmente apagado, mas ia conseguindo segurar o bugre cearense até metade da primeira etapa. Mas aos 24 minutos, Alberto abriu o placar, e logo em seguida, aos 29, Danilo Pitbull, ampliou para os donos da casa.

Na etapa complementar o Guarany-CE entrou com o intuito de segurar o placar, mas o JV Lideral voltou a bobear, e aos 34 minutos, Jean marcou o terceiro para o Bugre. Quando o placar já parecia estar fechado, os donos da casa contaram com Leo Olinda para marcar o quarto gol e definitivamente fechar o placar.

Com a goleada sofrida por 4 a 0, o JV Lideral ficou com os quatro pontos na segunda posição, enquanto que o Guarany-CE chegou aos cinco e assumiu a liderança. Na próxima rodada o Tratorzão recebe o mesmo Guarany-CE no Frei Epifânio, onde o time tentará sua recuperação na competição.