quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mac vence e começa na ponta

O Mac saiu na liderança do campeonato maranhense, que começou nesta quinta-feira. A equipe atleticana venceu o Iape pelo placar mínimo e é o líder da competição, depois do primeiro dia de jogos.

O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes apresentando um futebol muito próximo. Aos 28 da etapa inicial, Francisco Jr. marcou para o Mac e o placar persistiu até a etapa final.

No próximo domingo, somente o Iape volta a campo, quando encara o Viana. Enquanto isso o Mac ganha um período de folga.

Viana e São José empatam na abertura do campeonato maranhense

Na abertura do campeonato maranhense, Viana e São José, jogando em Santa Inês, ficaram no empate em um gol para cada lado. Na próxima rodada o São José ganha uma folga, enquanto que o Viana recebe o Iape.

A partida foi bastante equilibrada e quem saiu na frente foi o São José, com Índio, aos 25 minutos da etapa inicial. O empate vianense veio somente no finalzinho do jogo, aos 41 da etapa final, quando Hudson cobrou falta com perfeição para deixar tudo igual.

Flávio Campos começa a definir o time do Sampaio

Depois de já ter fechado o grupo com quem vai trabalhar, o treinador Flávio Campos começou a mexer na formação do time tricolor. Apesar de poucos atletas terem deixado a equipe, os volantes Bruninho e Valter foram dispensados por deficiência técnica e o zagueiro Paulo Paraíba pediu rescisão do contrato, o time deve sofrer várias alterações dentro de campo.

As mudanças começam no setor defensivo, onde Robinho deve formar a dupla de zaga com Sílvio, mas Johildo ainda pode voltar a reaparecer entre os titulares. Outra mudança é a entrada de Robson Simplício na vaga de Elanardo, que sente dores no pé direito e já é desfalque certo para o primeiro jogo da fase decisiva.

Na lateral Edson continua sendo titular, já que Fernandinho voltaria ao time, mas acabou se contundindo no início do treino de quarta-feira.

As mudanças acabam somente no ataque. O xodó da torcida, Célio Codó, segue como titular, mas deve ter um novo parceiro no ataque. Thiago Miracema, que esteve no Vila Nova-GO, durante a primeira fase da Série D, se reapresentou ao Sampaio e já foi colocado em campo na vaga de João Neto, que vinha sendo titular até então.

Dois jogos abrem o campeonato maranhense

O campeonato maranhense, que começa nesta quinta-feira, terá apenas duas partidas em sua “rodada” de abertura. O primeiro confronto da competição será em Viana, às 15h45 no estádio Djalma Campos. Os donos da casa, que foram vice campeões da segunda divisão de 2009, vão enfrentar o São José, que fará sua primeira partida oficial no ano.

Diferentemente dos vianenses, o Peixe Pedra não disputou a Copa União e estava paralisado durante o primeiro semestre. Para a disputa do campeonato o time contratou o técnico Vinicius Saldanha, que comandou o Imperatriz na Copa União, e seu maior destaque é o meia Mazinho, que deixou o JV Lideral, após a “extinção” do clube.

O segundo jogo da rodada já é praticamente um clássico do futebol maranhense. O Iape, campeão da Copa União, vai encarar o Mac, que diferente da competições anteriores, quanto tinha só garotos, agora conta com medalhões também.

O Canário da Ilha vem com um time bem diferente da equipe que foi campeã da Copa União. Praticamente toda a base do time foi negociada com clubes mineiros e paulistas e agora uma nova fase será iniciada para o caçula do futebol maranhense.

Apesar disso o time se reforçou bem, com os volantes Vagno, ex-JV Lideral, Tica e André Ramos, ex-Sampaio. O ataque também mudou, com a saída de Jefferson, Vanvan se firma entre os titulares e fará companhia para Robson.

O Mac, que anteriormente colocou somente crias da casa para jogar, desta vez resolveu ir as compras. Praticamente meio time do Moto está com a camisa atleticana, já que Marcio Oliveira, Tupã, Gêge e Arcinnho agora são titulares da equipe maquena.

Iape e Mac vão se enfrentar às 20h30, desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos.