segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sampaio goleia o CSA nos primeiros 90 minutos

Em uma tarde inspiradora, o Sampaio goleou o CSA por nada mais, nada menos do que 5 a 0. E a goleada poderia ter sido maior se a equipe, como tradicionalmente faz, não desperdiçasse tantas chances claras de gols. Com a vantagem que construiu na partida de hoje, o tricolor pode perder por até quatro gols de diferença, no próximo domingo, no jogo de volta em Maceió.

O Sampaio entrou em campo disposto a vencer o CSA e isso ficou nítido logo nos primeiros minutos. A equipe pressionava os adversários e não deixava o Azulão alagoano. O resultado da pressão veio aos dez minutos. Robinho recebeu a bola de Leo e abriu o placar.

O ataque sampaíno seguiu pressionando a defesa alagoana. Em uma destas investidas, a bola sobrou para Edson, que ampliou o marcador. Ainda no primeiro tempo, Sílvio de cabeça, marcou o terceiro do Tubarão.

O placar mostrava que o time estava jogando bem, e o Sampaio voltou do vestiário com a mesma disposição do primeiro tempo. Os alagoanos juntavam os cacos do time, e esperavam por um milagre para esboçarem uma reação.

Com o time tentando se recuperar em campo, o CSA atacava e deixava espaços para o ataque tricolor. E foi nestes espaços que Célio Codó deixou Diones na cara do gol. O meia só teve o trabalho de tirar o goleiro da jogada e marcar mais um para a Bolívia.

Apesar do placar, o ataque ainda não tinha funcionado, mas João Neto entrou em campo para mudar esta história. O atacante, que substituiu o xodó Célio Codó, mandou um belo chute da intermediária e marcou o quinto gol, selando a vitória tricolor.

A partida de volta será no próximo domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time tricolor pode perder por até quatro gols de diferença, que ainda avança para a próxima fase.

O adversário da próxima fase sai do confronto entre Guarany-CE e Santa Cruz-PE. No jogo de ida, no Arruda, o Santa Cruz surpreendeu os cearenses e venceram os cearenses por 4 a 3, com uma virada espetacular.

Somente um jogo com gols e dois empates zerados no estadual

Três jogos movimentaram a rodada do campeonato maranhense neste final de semana. Todos os jogos foram realizados no interior, já que na capital o Sampaio enfrentou o CSA, e goleou a equipe alagoana por 5 a 0.

Em dois jogos o placar não saiu do zero. O Imperatriz, que investiu em um bom elenco para o estadual, empatou com o Nacional, em um jogo zerado. Na outra partida, em branco, o Viana, estreando na competição, segurou a equipe do Iape.

O único jogo com gols foi em Bacabal. O Leão do Mearim recebeu o Santa Quitéria, mas a Raposa não foi uma visitante agradável, já que abateu o Leão por 2 a 0, e assumiu a liderança do campeonato maranhense, enquanto que o Mac, que não jogou neste final de semana, caiu para a segunda posição.