sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sampaio busca a classificação contra o Guarany-CE

Sampaio e Guarany-CE entram em campo neste sábado, 2, no Nhozinho Santos, às 18h, para se enfrentarem mais uma vez pela Série D. Desta vez o tricolor entra com a obrigação de vencer para avançara para a próxima fase da competição, já que perdeu o primeiro jogo em Sobral por 3 a 2.

O tricolor vai para campo com apenas uma modificação em relação ao jogo de Sobral. Como o lateral Deca levou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão no jogo de hoje, Rigo entra no time titular. O meio era outro setor que poderia ter mudança, já que Leo havia se lesionado, mas o atleta se recuperou durante a semana e está confirmado para a partida deste sábado.

O Sampaio precisa de apenas uma vitória simples para se classificar. Em caso de vitória dos cearenses ou empate, a vaga fica com o Guarany-CE e o tricolor passa a depender do índice técnico para avançar na competição.

Imperatriz acaba com a invencibilidade do Santa Quitéria

O Santa Quitéria não conseguiu segurar o Cavalo de Aço em seus domínios e acabou perdendo seu primeiro jogo, por 3 a 2, e viu o Mac começa a abrir uma vantagem na liderança do estadual. Já o Imperatriz chegou aos 11 pontos, mas segue na quarta posição, com a mesma pontuação do Iape, que está em terceiro, mas tem melhor saldo de gols, 7 contra 3.

O confronto entre o Cavalo e a Raposa começou bastante movimentado. Logo aos dois minutos, Leandro Mineiro abriu o placar para os donos da casa. O Santa Quitéria foi atrás do empate e conseguiu aos nove minutos, com Kaká. Os visitantes ainda viraram na etapa inicial, quando Quirino, aos 29 da etapa inicial, marcou o segundo da Raposa.

Na etapa final, o jogo foi do Imperatriz. A equipe não queria saber de perder o jogo em seus domínios e aos 13 minutos, Leandro Mineiro deixou tudo igual. O gol da virada só veio aos 28 minutos, quando Bruno selou o placar do jogo.

Mac empata com o Bacabal, mas se isola na liderança

Depois da rodada desta quinta-feira no campeonato maranhense, o Mac dormiu na liderança sem ter ninguém ao seu lado. Como o Santa Quitéria perdeu para o Imperatriz e a equipe atleticana ficou no empate de 1 a 1 com o Bacabal, o time lidera a competição com 17 pontos, um ponto a mais que a Raposa da Baixada.

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. O Bacabal, querendo deixar as últimas posições, abriu o marcador com Jonathan, aos 15 minutos. Mas logo o Mac chegou ao empate, com Naoh, aos 18 minutos.

O Bacabal segue como vice lanterna da competição, com quatro pontos. O lanterna da competição, o Viana tem três pontos.