quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Iape bate o Santa Quitéria e mantém a liderança

O Iape venceu o Santa Quitéria pelo placar mínimo, 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 4, no estádio Nhozinho Santos. A partida foi marcada pelo equilíbrio mostrado entre as equipes.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Iape, que aproveitou para abrir o placar com Cleilton, artilheiro do estadual com oito gols, aos 38. Na etapa final, o Santa Quitéria tomou o controle do jogo.

Com o adversário dominando o jogo, a equipe do Iape passou a colocar mais forças nas divididas, o que acabou culminando com a expulsão d0 volante André Ramos. O Santa Quitéria por sua vez não conseguiu chegar ao empate

Com o resultado o Iape chegou aos 23 pontos e se manteve na liderança da competição, enquanto que o Santa Quitéria caiu para a terceira posição. Na próxima rodada o Canário da Ilha encara o São José e a Raposa da Baixada duela com o Mac. Os dois jogos serão realizadas no próximo domingo, 7, no estádio Nhozinho Santos.

Sampaio vence o Bacabal e assume a vice liderança

O Sampaio venceu o Bacabal na noite desta quinta-feira, 4, por 1 a 0. A partida foi realizada no estádio Correão, em Bacabal.

O único gol do jogo saiu dos pés de Wescley, aos 36 do primeiro tempo. Com o tento, o atacante chegou aos seis gols e já é vice artilheiro do campeonato maranhense, ao lado de Quirino, do Santa Quiéria.

Na etapa final o Sampaio ainda tentou ampliar, mas o Bacabal fechou seu sistema defensivo e ainda se arriscou algumas vezes no ataque. Mas nada que alterasse o placar do jogo.

Com o resultado o Sampaio chegou aos 20 pontos e assumiu a vice liderança da competição. O Bacabal segue na lanterna com quatro pontos. Na próxima rodada o Leão do Mearim recebe o Nacional no Correão, na próxima segunda-feira, 8. Já o Sampaio só volta a campo na próxima quinta-feira, 11, quando encara o São José no Nhozinho Santos.

Com muita confusão, Imperatriz vence o Nacional

O Imperatriz suou, mas conseguiu vencer o Nacional na noite desta quinta-feira, 4, no estádio Frei Epifânio. A vitória veio em um jogo que acabou com quatro jogadores expulsos, sendo três do Naça e um do Cavalo de Aço.

O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio e o primeiro gol da partida veio somente aos 43 minutos, com Paulão, que marcou para os donos da casa. Logo no início do segundo tempo, Adílio empatou para o Nacional, mas aos seis minutos Leandro Mineiro recolocou o Cavalo de Aço na frente do placar.

Logo após o gol de Leandro Mineiro, os jogadores do Nacional foram pra cima do juiz e o jogo ficou parado por sete minutos. Depois da confusão o juiz expulsou os zagueiros Marcelão e Pereira, e o meia Pedro Bambu, do Nacional. Além destes o meia Moura, do Imperatriz, também foi expulso.

Com dois a menos, a equipe de Santa Inês apelou e aos 41 minutos, Careca, se “lesionou” e não teve condições de voltar. Como o Nacional ficou com apenas sete jogadores em campo, o árbitro Raimundo Nonato encerrou a partida e o Cavalo de Aço garantiu a vitória.

Com o resultado o Imperatriz subiu para a quinta posição, com 18 pontos ganhos, e o Nacional permaneceu na sétima posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Imperatriz enfrenta o Viana, no próximo domingo, 7, no estádio Djalma Campos. O Nacional encara o Bacabal, na próxima segunda-feira, 8, no Correão.

São José passa fácil pelo Viana e continua no páreo

O São José não tomou conhecimento do Viana e bateu o Leão da Baixada por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 4, no Nhozinho Santos. Com o resultado, o Peixe Pedra segue na briga pelo título e os vianenses ainda são assombrados pelo rebaixamento.

O São José abriu o placar logo aos 15 minutos, com Bruno Limão. Ainda na etapa inicial o Peixe Pedra ampliou com Índio, aos 30 minutos. Com a vitória já garantida a etapa final foi mais calma, mas no minuto final, aos 45, Carlinhos Silva fechou o placar para a equipe ribamarense.

Com o resultado o São José chega aos 18 pontos e segue como o intruso na briga pelo inédito título estadual. O Viana por sua vez permanece na vice lanterna, com quatro pontos e ainda é assombrado pelo rebaixamento.

Na próxima rodada o São José encara o Iape no Nhozinho Santos e o Viana recebe o Imperatriz no Djalma Cmapos. As duas partidas serão realizadas no próximo domingo, 7.

Moto regulariza os atletas para o returno da Série B maranhense

Com um time completamente novo para a disputa do returno da Série B maranhense, o Moto correu contra o tempo para legalizar todos os reforços. Os atletas tiveram seus registros inclusos na Federação Maranhense de Futebol (FMF) na tarde desta quinta-feira, 4, último dia para o registro dos jogadores.

Além de legalizar os atletas a diretoria motense fez um agrado aos atletas e liberou 50% do salário combinado. O Moto estreia no returno da Série B maranhense no próximo domingo, 7, quando encara o Cordino, campeão do primeiro turno, no Leandrão, em Barra do Corda.

Duelo de artilheiros agita a rodada

Quatro jogos movimentam a rodada do campeonato maranhense nesta quinta-feira, 4. Mas além briga pelo título e a fuga do rebaixamento, mais um duelo promete agitar os estádios maranhenses. Os artilheiros da competição estarão em campo, e assim como na tabela da certame, este confronto está bastante equilibrado.

A artilharia é liderada por Cleilton, com sete gols. O atacante do Iape estará em campo hoje, junto com Robson, que também figura na lista, com cinco tentos. Como observado, somente a dupla tem 12 gols anotados pelo Canário, o que justifica o melhor ataque da competição ao time de Cabrera, que já balançou as redes 22 vezes.

Cleilton tentará se manter na liderança da artilharia, mas logo atrás vem Quirino, do Santa Quitéria, com seis gols. Coincidentemente os dois vão se encarar no Nhozinho Santos, às 20h30.

Mas ainda tem mais gente na briga pela artilharia é o caso de Wescley, do Sampaio. O matador deixou a reserva para ser o artilheiro do tricolor na competição, com cinco gols, sendo que atuou em apenas dois jogos. Se manter a incrível média de 2,5 gols, o Sampaio vence o jogo contra o Bacabal e Wescley ainda pode assumir a artilharia da competição.

Leandro Mineiro e o novo homem gol do Imperatriz, Raylan, também vão estar em campo. Leandro é artilheiro do Cavalo de Aço com cinco gols, mas Raylan foi às redes três vezes nos últimos jogos e já visa um espaço entre os goleadores do campeonato. Ambos estarão em campo no duelo contra o Nacional, às 20h30, no Frei Epifânio.

No duelo entre São José e Viana, Claúdio André,do Peixe Pedra é o único que figura na lista dos goleadores do campeonato. O atacante da equipe ribamarense tem três tentos a seu favor na competição.

Confira a lista dos principais artilheiros no campeonato maranhense

7 gols
Cleilton (Iape)
6 gols
Quirino (Santa Quitéria)
5 gols
Robson (Iape), Leandro Mineiro (Imperatriz) e Wescley (Sampaio)