sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em julgamento emocionante, América-AM é absolvido no STJD

A decisão foi no último minuto e com um julgamento “emocionante” e cheio de tensão, mas o América-AM segue na Série D e o sonho do Sampaio entrar pelas beiradas foi por água abaixo. O Joinvile, que deu entrada na denúncia contra a equipe amazonense, também viu o sonho de voltar à Série D ir pelo ralo abaixo.

O julgamento começou às 14h (horário de Brasília), mas como o advogado do América-AM, Osvaldo Cestário Filho, pediu um documento junto à CBF, a decisão saiu somente após às 18h (horário de Brasília).

Quando o julgamento foi retomado, o auditor Paulo Baracks foi o primeiro a votar. Baracks votou pela punição do América-AM, que culminava com a eliminação da equipe. Mas os auditores Washington Oliveira e Rodrigo Fux votaram pela absolvição da equipe amazonense. O voto final ficou para a presidente Renata Quadros, que empatou a disputa.

Com o julgamento empatado, os auditores se reuniram e decidiram pela absolvição do América-AM, que vai disputar a final contra o Guarany-CE

Um detalhe deste julgamento foi o modo como era divulgado cada voto. Parecia um gol para cada lado, o que no final mostrou que a “decisão” foi bastante emocionante. Infelizmente o duelo não foi assim dentro de campo, como esperamos que seja.

Quanto ao Sampaio, é bem melhor permanecer fora da disputa do que voltar pela porta dos fundos. Lógico que se voltasse teria o total apoio da torcida maranhense. O Joinvile ainda cogitou pedir um recurso, mas não deu entrada no pedido.

Returno da Série B maranhense começa neste sábado

O segundo turno da Série B estadual começará neste sábado, 6, com a partida entre Americano e Sabiá. O jogo será realizado no Nhozinho Santos, às 17h. A primeira rodada será concluída no domingo, quando o Moto encara o Cordino, no estádio Leandrão, em Barra do Corda.

Junto com o Moto, as duas equipes brigam pela última vaga do acesso para a primeira divisão maranhense de 2011. A primeira equipe a garantir o acesso foi o Cordino, campeão do primeiro turno.

Na primeiro turno o Americano terminou em segundo, empatado em tudo com o Moto e o Sabiá ficou na quarta posição, com três pontos. Caso o Cordino seja campeão do returno, a segunda vaga ficará com a equipe de melhor classificação geral, que conta a pontuação dos dois turnos.

Confira a tabela da competição

1ª rodada
06/11 - Nhozinho Santos - Americano x Sabiá - 17h
07/11 - Leandrão - Cordino x Moto - 17h
2ª rodada
13/11 - Nhozinho Santos - Moto x Americano - 17h
13/11 - Duque de Caxias - Sabiá x Cordino - 17h
3ª rodada
20/11 - Leandrão - Cordino x Americano - 17h
20/11 - Nhozinho Santos - Moto x Sabiá - 17h

Técnico do Bacabal não acredita no rebaixamento

Mesmo ocupando a lanterna do campeonato maranhense, com apenas quatro pontos, metade da pontuação do vice lanterna, Viana, o técnico do Bacabal, Paulo Goulart, não acredita que a equipe será rebaixada. Além disso, o treinador ainda parabenizou os jogadores pela postura na partida contra o Sampaio, em que o tricolor venceu por 1 a 0, na última quinta-feira, 4.

“Fizemos um grande jogo, mas a derrota é uma coisa que acontece no futebol. Nossos jogadores foram muito valentes, estão de parabéns” declarou o treinador.

Goulart ainda reforçou seu otimismo declarando que a equipe na será rebaixada para a Série B estadual.

“Não vamos ser rebaixados!” afirmou com convicção o técnico Paulo Goulart.

Uma coisa é certa, se o Bacabal não encontrar o caminho das vitórias, coisa que não acontece há quase dois meses. A única vitória do Leão do Mearim na competição foi no dia 12 de setembro, quando a equipe bateu o Viana por 3 a 2. Além de não vencer, a equipe não pontua. O último ponto que conquistou foi contra o Mac no dia 16 de setembro, com um empate.

Se esta escrita continuar, o Viana nem precisa vencer os próximos jogos, que se salva tranquilamente do rebaixamento. Apesar da situação do Bacabal, o alerta continua aceso na equipe vianense.