terça-feira, 16 de novembro de 2010

Atacante maranhense deve ir para o futebol catarinense

O atacante Valdanes, atualmente no Imperatriz, deve se despedir do futebol maranhense nesta temporada. De acordo com o seu procurador, Fábio Melo, o atacante defenderá o Chapecoense-SC em 2011.

De acordo com as informações Valdanes ficará na equipe catarinense apenas por empréstimo, até maio de 2011, mas se tiver boas apresentações no campeonato estadual, pode ter seu contrato renovado para disputa da Série C do Brasileirão.

Caso a negociação se concretize será a segunda transferência de Valdanes. Em 2009 após se destacar no JV LIderal, onde marcou 11 gols e foi campeão estadual, o baixinho foi para o Duque de Caxias-RJ, que disputava a Série B.

Como não teve muitas oportunidades na equipe carioca, acabou retornando para o JV Lideral e depois da Copa União e da Série D foi para o Imperatriz, equipe pela qual está disputando o campeonato maranhense.

Briga acirrada pela artilharia do campeonato maranhense

O campeonato maranhense de 2010, que pela primeira vez é disputado no sistema de pontos corridos, está se revelando um dos mais equilibrados da história. Cinco times têm chances de levar o caneco, mas o equilíbrio se reflete também na briga pela artilharia da competição.

Os três principais artilheiros do campeonato compõem os elencos dos três favoritos na briga pelo caneco do estadual. Quirino, que defende as cores do Santa Quitéria, responde por quase metade dos gols da equipe na competição. A Raposa da Baixada balançou as redes no estadual 20 vezes, onde nove gols foram anotados pelo artilheiro.

Quirino ainda poderia ter mais dois gols nessa conta, se não perdesse dois pênaltis no duelo contra o Viana, na última segunda-feira, 15. Apesar disso, o atacante ainda balançou as redes duas vezes nesta partida, que lhe ajudou a assumir a artilharia da competição.

Na vice artilharia, com oito gols anotados, estão os atacantes Cleilton, do Iape, e Wescley, do Sampaio. O atacante do Canário da Ilha é mais uma das revelações do time. Com apenas 19 anos, Cleilton já mostra seu faro de gol e que tem plenas condições para terminar no topo da artilharia do estadual.

Por fim o atacante Wescley, do Sampaio. Ele simplesmente resolveu os problemas do ataque tricolor e ainda não passou em branco nos jogos onde atuou como titular. O artilheiro passou a ser titular absoluto após o duelo contra o Santa Quitéria, no início do segundo turno. Desde então o atacante entra em campo com a camisa 9 do Tubarão e já chegou aos oito gols na competição.

O Sampaio ainda tem quatro jogos a realizar e se Wescley continuar com sua mania de balançar a rede em todo jogo, já terá no mínimo, mais quatro gols em sua conta. Se considerar a média do atacante, que é de 2 gols por jogo, esse número será ainda maior.