quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sampaio vence e tira o Mac da briga pelo título

O Sampaio levou a melhor sobre o Mac no clássico Samará realizado na noite desta quinta-feira, 25, no Nhozinho Santos. A partida foi o último jogo do time atleticano no campeonato maranhense, que terminou a competição em quarto lugar com 29 pontos.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, conforme o esperado. O único gol da primeira etapa veio após uma jogada trabalhada pelos atacantes do Sampaio, que culminou com a conclusão de Thiago Miracema aos 23 da etapa inicial. A partir daí o Mac tentou buscar o empate, mas não conseguiu na primeira etapa.

Na etapa final o equilíbrio seguiu presente no jogo. O Mac de tanto tentar o empate, chegou à igualdade aos 33 da etapa final, com Ricardo. O empate não durou muito tempo e aos 38 minutos, Thiago Miracema voltou a colocar o Sampaio na frente do placar e garantiu a vitória tricolor.

Com a vitória o Sampaio se mantém na liderança do campeonato, agora com 31 pontos ganhos. A equipe tricolor volta a campo no próximo domingo, 28, na última rodada do certame para encarar o Iape.

Siga o Blog no Twitter

Juventude goleia em amistoso preparatório para a Copa São Paulo

Equipe do Juventude que goleou a seleção de Dom Elizeu-PA / Foto: CN Caxias
O atual campeão maranhense sub-18, o Juventude, de Caxias, já começou a se preparar para a Copa São Paulo de Juniores de 2011. A equipe caiu no grupo C, com sede em Barueri, que conta com Corinthians-SP, Barueri-SP e Cacerense-MT serão os adversários da equipe na primeira.

A equipe comandada pelo técnico Chiquinho Sales goleou a seleção de Dom Elizeu-PA na última quarta-feira, 24, por 5 a 1. O destaque do jogo foi para Junior Luziania, que marcou três gols e mandou a bola quatro vezes na trave. Os outros gols do rubro negro caxiense foram marcados por Leo Sousa e Mangáia, enquanto que Cássio marcou o único gol dos paraenses.

Apesar da goleada o técnico Chiquiinho Sales ressaltou que o resultado foi apenas um detalhe neste jogo. Para o comandante este tipo de jogo serve para avaliar o elenco e definir o time base que disputará a Copa São Paulo.

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria vence o Imperatriz e pode assumir a liderança

O Santa Quitéria venceu o Imperatriz por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, 25, no estádio Rodrigão. Com esta derrota o Cavalo de Aço encerrou sua participação no campeonato maranhense no quinto lugar com 27 pontos.

A Raposa da Baixada abriu o placar somente aos 44 minutos da primeira etapa, com Quirino, que chegou 12 gols na artilharia do certame. Na etapa final, logo no primeiro minuto, Júnior Tatu ampliou para os donos da casa e o placar não mudou mais no decorrer do jogo.

Com a vitória o Santa Quitéria chegou aos 31 pontos e já garantiu no mínimo a vice liderança após o final da rodada desta quinta-feira. A Raposa da Baixada encerra sua participação no campeonato maranhense contra o São José, no Nhozinho Santos. A partida será realizada no próximo domingo às 16h.

Siga o Blog no Twitter

Em clima de amistoso, Nacional e São Jose empatam

Sem brigar por nada no campeonato maranhense, Nacional e São José empataram em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira, 25, no estádio Nagibão. Este foi o jogo de despedida do Naça no campeonato maranhense.

O São José abriu o placar aos 22 da etapa inicial com Juninho. No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Nunes empatou para o Nacional. Na etapa final o não sofreu alteração.

O São José chegou aos 21 pontos e não tem mais condições de sair do sexto lugar. O Peixe Pedra volta a campo no próximo domingo, às 16h, para encarar o Santa Quitéria no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Campeonato maranhense pode ter novo líder

Depois da rodada desta quinta-feira, 25, o campeonato maranhense pode ter um novo líder. Santa Quitéria e Mac são as equipes com possibilidades de desbancar o Sampaio, que ocupa ponta de cima da tabela do certame.

O Mac só assume a liderança se vencer o Sampaio. O Santa Quitéria por sua vez precisa vencer o seu jogo e torcer por um empate no clássico Samará.

Mesmo que empate com a equipe atleticana, o tricolor ainda poderá permanecer na liderança da competição, desde que o Santa Quitéria não vença o Imperatriz.

Siga o Blog no Twitter

Cabrera deve comandar o Iape Sub-18 na Copa São Paulo

O técnico do Iape, Paulo César Cabrera, deve ser o treinador da equipe na Copa São Paulo de Juniores de 2011. A definição deve ocorrer após o término do campeonato maranhense, que terá sua última rodada realizada no próximo domingo, 28.

O Canário da Ilha vai para a competição como uma das equipes convidadas. A equipe está no grupo O, sediado em Araras. União São João-SP, União Barbarense e Cruzeiro-MG completam o grupo da equipe maranhense.

Siga o Blog no Twitter