terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Clubes paulistas de olho em Célio Codó

O atacante Célio Codó, que vem se destacando desde 2009 no Sampaio, deve se despedir do futebol maranhense em 2011. As suas boas atuações já chamaram a atenção de vários clubes paulistas, que inclusive estão negociando para contar com o atacante na próxima temporada.

Célio Codó que quase fechou com o Ituano-SP e foi sondado pelo Cruzeiro-MG, agora é pretendido por Ponte Preta-SP e Santo André-SP. A Macaca, que é comandada por Gilson Kleina, ex-técnico do Sampaio, tenta a contratação do jogador após um pedido do técnico.

O Ramalhão por sua vez já teria até feito proposta salarial ao jogador. O presidente do Sampaio está em Sampaio e deve retornar a São Luis na próxima quarta-feira, 22, com a definição do futuro do atacante.

De acordo com o Blog do Zeca Soares, os dirigentes do tricolor esperam que o negócio se concretize. Entretanto o maior empecilho é que ambos os clubes desejam que o empréstimo seja realizado gratuitamente.

Siga o Blog no Twitter

Lateral maranhense troca de clube sem saber

O lateral Maranhão vai defender o Avaí em 2011. O atleta estava no Santos, onde não teve muitas oportunidades e será emprestado ao clube catarinense até o final do ano.

Apesar da negociação ter sido concretizada o jogador, que curte suas férias em Açailândia, informou ao site Lancenet! que não sabia da negociação. Além disso, o jogador mostrou sua insatisfação com o ocorrido, tendo em vista que pretendia ficar no clube praiano.

“Ninguém me falou nada, não estou sabendo, você é quem me comunicou. Eu sou funcionário do Santos e se o clube quis me negociar, cabe a mim acatar a decisão. Meu objetivo era ficar, tentar ganhar o meu espaço e crescer, mas eu aceito a escolha e vou dar o meu melhor lá” declarou Maranhão.

Maranhão foi contratado no início do ano junto ao Guarani, onde foi um dos destaques na campanha que colocou o Bugre de volta à primeira divisão nacional. Pelo Peixe, o lateral ficou grande parte do tempo na reserva de Pará.

Siga o Blog no Twitter

Mesmo questionado, Cabrera continuará no Iape

Depois do término do campeonato maranhense, o técnico Cabrera ficou com a cabeça a prêmio no Iape. As alterações realizadas pelo comandante nos últimos jogos, que custaram o título estadual a equipe, balançaram os dirigentes, que temporariamente afastaram o treinador do time principal.

A expectativa era que o Cruzeiro-MG, que deve ceder alguns atletas ao Iape para a disputa da Copa do Brasil, também enviasse um técnico para a equipe maranhense. Entretanto, dirigentes do time celeste os dirigentes do time celeste não viram a possibilidade deste fato ocorrer.

Sendo assim, o presidente de honra do Canário da Ilha, Isaias Pereirinha, já confirmou que Cabrera comandará o Iape na Copa do Brasil. Além disso, o técnico estará a frente do Canarinho, que disputará a Copa São Paulo de 2011.

Cabrera está no Iape desde 2008, ano em que a equipe foi fundada e conquistou a Série B maranhense. Em 2009 o técnico ajudou o Canário a conquistar o vice campeonato da Taça Cidade, e em 2010 foi campeão da Copa União e terminou em terceiro no campeonato maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Especulações com jogadores maranhenses são desmentidas

Nos últimos dias dois maranhenses estiveram com seus nomes na lista do mercadão da bola. O volante Márcio Araújo, que defende o Palmeiras-SP, e o atacante Kleber Pereira, que defendeu o rebaixado Vitória-BA no Brasileirão.

Segundo o noticiário, Márcio Araújo estaria prestes a trocar o Verdão pelo Botafogo-RJ. Entretanto, o jogador, que está de férias em São Luis, afirmou que desconhece qualquer interesse do clube carioca e que não recebeu nenhuma proposta.

Quanto ao atacante Kleber Pereira, as rádios locais começaram a especular um acerto com o Guarani-SP, já que o atacante deve deixar o Vitória-BA. Mas o observador técnico do Bugre, Waguinho Dias, negou qualquer acerto ou proposta ao atacante. O dirigente ainda foi mais longe e afirmou que a equipe de Campinas não pretende contar com o futebol de Kleber Pereira.

Siga o Blog no Twitter