quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FMF quer iniciar estadual a trancos e barrancos

Com os clubes indispostos a participarem de um campeonato sem patrocínio, como são as competições no Maranhão, o presidente da entidade, Alberto Ferreira, convocou uma reunião com os clubes para a próxima terça-feira, 28.

Apesar de convocar a reunião, que pretende definir logo a data de início da competição, Alberto Ferreira ainda não deu seu parecer sobre patrocínios ou viabilização financeira para os clubes maranhenses.

É bem possível que apesar da indignação de todos os clubes, os dirigentes compareçam a reunião e definam o estadual, mesmo que continuem pagando para jogar. E caso isso aconteça será mais um ano em que Alberto Ferreira se manterá a frente da FMF, sem que nenhuma providência seja tomada.

Siga o Blog no Twitter

JV Lideral voltará ao futebol em 2011

O campeão maranhense de 2009 voltará aos gramados em 2011. O Trator do Camaçari saiu do futebol profissional em 2010 por causa da desorganização que impera na FMF. O presidente do clube, Walter Lira, já afirmou que a montagem da equipe começará no início do ano.

De acordo com o jornal O Progresso, mesmo sem data definida para o início da Série B maranhense de 2011, o Tratorzão já terá comissão técnica e a base do time no início da temporada.

Para o mandatário do tricolor o mais importante é o JV Lideral retornar à primeira divisão do futebol maranhense. O clube fundado em 1994, mas profissionalizado somente em 2008, já tem uma história vasta no futebol maranhense.

Conquistou o vice campeonato da Série B estadual, em 2008, foi campeão maranhense em 2009, seu primeiro ano na elite do futebol maranhense. Em 2010 a equipe ficou com o vice da Copa União, caiu na primeira fase da Copa do Brasil e também ficou na primeira fase da Série D.

Siga o Blog no Twitter