segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FMF quer acertar todos os detalhes do estadual

De acordo com o Blog do Edivan Fonseca, independentemente da vontade dos clubes, o campeonato maranhense de 2011 deve começar, o mais tardar, no dia 3 de março. O presidente da entidade, Alberto Ferreira, deve divulgar amanhã a tabela completa da competição assim como a data de início.

Mais cedo houve o rumor de que os três principais clubes de São Luis, Moto, Mac e Sampaio, estivessem armando outro boicote à reunião do conselho arbitral. O principal motivo do boicote é a inexistência de qualquer apoio financeiro aos clubes. Até o momento os times esperam pelo projeto Viva Nota, para que estes obtenham algum lucro durante a competição.

Siga o Blog no Twitter

Clubes devem fazer novo boicote

De acordo com o Blog do Zeca Soares os três grandes clubes de São Luis devem boicotar a nova reunião da FMF marcada para a próxima terça-feira, 28. De acordo com a informação os presidentes de Sampaio, Moto e Mac só aceitam a definição do campeonato maranhense mediante uma viabilização financeira.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que também é presidente da AMA Clubes, também afirmou que os clubes tomaram um posicionamento nesta segunda-feira, 27, ou amanhã, no dia da reunião.

Até o momento o campeonato maranhense deve começar apenas em março, mês em que praticamente todos os estaduais já estão em suas retas finais e os primeiros campeões são conhecidos.

Siga o Blog no Twitter

Wescley fecha com o Atlético-PR

O Sampaio até que tentou segurar o artilheiro Wescley, que se destacou na reta final do campeonato maranhense e fechou a competição com média de quase dois gols. Entretanto o tricolor maranhense não conseguiu competir com os times sulistas que se interessaram no atacante, que defenderá o Atlético-PR em 2011.

O camisa 9 tricolor foi contratado por R$ 400mil pelo clube paranaense. Além disso, parte do valor será embolsado pelo empresário do jogador. Sem condições de competir com o poder financeiro do rubro negro, o Sampaio já acertou com o atacante Toninho, que se destacou com a camisa do JV Lideral.

Além de Wescley o tricolor já perdeu outros jogadores importantes, como o meia Diones, que irá para o Bahia, de Feira de Santana, o volante Robson Simplício, que fechou com o América-RN, o também volante, Elanardo, fechou com o Fortaleza-CE.

O zagueiro Mimica é mais um tricolor que vai para o futebol paulista, onde defenderá o Sertãozinho-SP, na Série A2. Outro que foi para o futebol paulista é o volante Eloir, que fechou com o Ituano-SP, clube que ainda negocia com o, também zagueiro, Robinho, e ainda negocia com o atacante Célio Codó, que é cobiçado por Ponte Preta-SP e Santo André-SP.

Siga o Blog no Twitter