quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pedro Vasconcelos retorna à FMF

Com a saída de José Alberto da FMF, o presidente da entidade, Alberto Ferreira, definiu quem será o novo diretor de futebol. Trata-se do ex-diretor administrativo, Pedro Vasconcelos, que retornará à entidade.

Inicialmente o novo diretor técnico da FMF seria indicado pelos times, mas Alberto Ferreira tomou a dianteira e indicou um nome de sua preferência. Pedro Vasconcelos, na época em que estava na entidade, também foi alvo de críticas antes de se afastar do cargo.

Entre os cotados, inicialmente, para assumir o cargo estavam Mário Carneiro e Evandro Marques, que eram preteridos pelos times. Entretanto os dois já haviam sinalizado com a resposta negativa.

Agora resta esperar que Pedro Vasconcelos não repita os erros de José Alberto, entretanto o histórico não é muito favorável. Entretanto, vamos ver no que isso vai dar.

Siga o Blog no Twitter

Panorama dos clubes maranhenses

Com a anunciada saída de José Alberto da FMF, que deve ser protocolada na tarde desta quarta-feira, 2, o Campeonato Maranhense começará mesmo no dia 27 de fevereiro. A data está fechada desde meados de janeiro, mas correu risco de ser alterada por conta do desentendimento dos clubes com a federação.

Desta feita, as equipes já se preparam para o Estadual, que começará pra valer mesmo apenas no dia 12 de março. Isso porque no dia 27 de fevereiro apenas uma partida será realizada e depois a pelo rola somente a partir da data citada anteriormente.

O Campeonato Maranhense deste ano contará com dez equipes, incluindo o retorno do Moto e o novato Cordino. Os demais representantes, obviamente, participaram da edição de 2010.

Confira como está a preparação de cada equipe para o Estadual

Bacabal
O Leão do Mearim ainda não se apresentou para a temporada. O técnico Oliveiro, que livrou o time do rebaixamento, deve ser mantido e a diretoria deve começar a contratar os reforços a partir da próxima semana.

Cordino
O vice-campeão da Série B Maranhense de 2010, já está treinando sob o comando do técnico Edelson Oliveira. O time perdeu o atacante Casagrande, que foi para o Botafogo-PB. Em compensação a diretoria trouxe um pacote de reforços, onde estão o experiente atacante Paulo César, e o volante Dean, que defendeu o Moto em 2010.

Iape
O Canário da Ilha se prepara com foco na Copa do Brasil. O técnico Cabrera permaneceu na equipe e o time de 2011 mudou pouco em relação a 2010. Entre os reforços de destaque está o lateral Bruno Paiva, e os atacantes Luiz Henrique, uma das apostas do Sub-18, e Ronieri, que vem do futebol paulista.

Imperatriz
Vinícius Saldanha é o novo técnico do Imperatriz, que reformulou praticamente todo o elenco. O goleiro Fagner, que atuou no início de 2010 até ser afastado por conta de uma lesão, e o atacante Rúbsen, campeão maranhense em 2005 com o Cavalo de Aço, são os principais reforços da equipe imperatrizense.

Mac
O presidente Antonio Macedo disse que o Mac ia adiar o início dos treinamentos, mas o time começou as atividades na data marcada. Pouca coisa deve mudar no Mac, que emprestou o atacante Edgar ao Horizonte e já não conta com Tico Mineiro, que foi para o CSA, e dificilmente vai segurar o volante Bilica.

Moto
Por enquanto o rubro negro se movimenta apenas nos bastidores. O técnico Celinho chega para substituir Dirceu de Matos. Quanto ao elenco, a base de 2010 foi perdida, mas a diretoria já contratou nomes como o zagueiro Jonathan, o meia Ted e os atacantes Moisés e Pimenta

Nacional
O time de Santa Inês é outro que ainda está parado. Sem dinheiro para contratar, a equipe deve ser formada por jovens jogadores da região, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Sampaio
O Tricolor se prepara focado na Copa do Brasil, com um elenco totalmente reformulado e apenas alguns remanescentes de 2010, quando foi campeão maranhense. O meia Diego Patriota e os atacantes Jack Jone e Carlos Renato foram as principais contratações para a temporada.

Santa Quitéria
Meinha, que levou a Raposa da Baixada a um inédito vice-campeonato maranhense, renovou com a equipe. Agora o treinador espera a definição do elenco, que deve ser apresentado na próxima semana, para pedir os reforços necessários para o Campeonato Maranhense.

São José
O Peixe Pedra perdeu o técnico Vinícius Saldanha para o Imperatriz e trouxe Osvaldo Monteiro para assumir o comando da equipe. O time já realiza treinamentos e deve disputar alguns amistosos contra times amadores. O novo técnico já pediu a contratação de reforços, como o volante Bilica, para a diretoria.

Siga o Blog no Twitter

Novo elenco do Cordino conta com seis reforços

O técnico Edelson Oliveira chegou e fez uma lista pedindo reforços. A diretoria do Cordino não hesitou e trouxe os jogadores pedidos pelo treinador.

No total foram seis novos jogadores contratados. O reforços mais badalado é o atacante Paulo César, de 32 anos, que tem passagens por Vasco, Ponte Preta, Imperatriz e Sampaio. Além deste a diretoria fechou com o goleiro Geyglam, os volantes Dean e Zé Riba e os meias Dandão e Henrique.

Apesar dos reforços, a equipe perdeu o atacante Casagrande, que foi artilheiro do time na Série B Maranhense de 2010, com três gols. O jogador acertou contrato com o Botafogo-PB, onde disputará o Campeonato Paraibano.

Siga o Blog no Twitter

Dois jogadores cancelam acerto com o Imperatriz

O goleiro Leonardo e o atacante Tenílson, que estavam fechados com o Imperatriz, cancelaram as suas idas para o Cavalo de Aço. Os dois foram anunciados como reforços do Cavalo de Aço durante a apresentação da equipe na última terça-feira, 2.

De acordo com as informações o goleiro Leonardo se afastará do futebol e o atacante Tenílson, informou que não iria para o Imperatriz, através de seu procurador. Apesar destas perdas, outros dois atletas se apresentaram ao Cavalo de Aço na última quarta-feira, 3.

O goleiro Fágner e o zagueiro Leoni não chegaram a tempo para comparecer na apresentação do time, mas já realizaram os primeiros exames médicos. Fágner teve uma passagem rápida no início de 2010 pelo clube e Leoni vem do futebol codoense.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Em parceria com @placar_futebol e @placar_futebol2 o Blog traz os resultados dos jogos, do Brasil e do mundo, de quarta-feira.

Os destaques da rodada se dividem entre a Libertadores e a estréia de Ronaldinho pelo Fla. Na Pré-Libertadores, o Corinthians conseguiu entrar para a história, sendo o primeiro brasileiro a ser eliminado nesta etapa da competição. O Timão perdeu por 2 a 0 para o Tolima e volta pra casa mais cedo do que esperava.

Quanto ao Grêmio, o time passou bem pelo Liverpool-URU. Com dois de Vinícius Pacheco e um de André Lima bateu os uruguaios por 3 a 1. A equipe gaúcha agora se prepara para o Grupo 2, que conta com Junior Barranquila, Oriente Petrolero e León de Huánuco..

Ronaldinho estreou pelo Fla, mas Wanderley roubou a cena. O Gaúcho não teve uma atuação daquelas fora do normal e o ex-atacante do Grêmio Andarilho Barueri de Prudente, marcou mais um com a camisa rubro negra. A vaga de Deivid no time titular certamente está ameaçada pelo novo atacante rubro negro.

Copa Libertadores:
Deportes Tolima(COL) 2x0 Corinthians(BRA)
Grêmio(BRA) 3x1 Liverpool(URU)
Deportes Tolima e Grêmio classificados para a fase de grupos.

Torneo de Verano Argentino:
River Plate 1x1 Boca Juniors
Boca Juniors é finalista.

Copa do Rei da Espanha:
Almería 0x3 Barcelona
Real Madrid 2x0 Sevilla
Barcelona e Real Madrid são os finalistas.

Copa de Portugal:
Porto 0x2 Benfica

Copa da França:
Chambéry Foot 2x1 Sochaux
Martigues 1x4 PSG
Nancy 1x2 Le Mans
Drancy 0x1 Nice
Lille (3)1x1(2) Nantes

Copa da Grécia:
PAOK 1x0 Olympiakos
AEK 2x3 Panathinaikos

Copa da Turquia:
İstanbul 0x0 Kasımpaşa
Besiktas 5x0 Gaziantep

Campeontato Inglês:
Birmingham 2x2 Manchester City
Blackburn 0x1 Tottenham
Blackpool 1x3 West Gam
Bolton 1x0 Wolverhampton
Fulham 1x0 Newcastle
Liverpool 2x0 Stoke City

Campeonato Italiano:
Cesena 1x1 Catania
Roma 1x1 Brescia
Chievo 2x0 Napoli
Fiorentina 1x0 Genoa
Parma 0x1 Lecce
Sampdoria 0x1 Cagliari
Udinese 1x1 Bologna
Palermo 2x1 Juventus

Campeonato Escocês:
Rangers 1x0 Hearts
Hibernian 2x0 St. Mirren
Motherwell 0x1 Kilmarnock

Campeonato Mexicano:
América 3x0 San Luis

Campeonato Venezuelano:
Atlético El Vigía 1x0 Caracas

Campeonato Paulista:
Oeste 1x0 Botafogo
Paulista 0x0 Noroeste
Mogi Mirim 1x1 Santo André
Ponte Preta 2x2 Santos
Portuguesa 1x0 Americana
Mirassol 0x1 Palmeiras

Campeonato Paulista A-2:
Rio Preto 0x0 Ferroviária
São Bento 0x3 Pão de Açúcar
União São João 1x1 Rio Claro
Catanduvense 2x1 Monte Azul
Sertãozinho 3x3 América
União Barbarense 2x1 Palmeiras B
XV de Piracicaba 3x3 Atlético Sorocaba
Rio Branco 0x1 Guarani

Campeonato Carioca:
América 3x1 Americano
Boavista 0x1 Resende
Madureira 2x1 Cabofriense
Olaria 1x1 Macaé
Bangu 1x1 Botafogo
Flamengo 1x0 Nova Iguaçu

Campeonato Mineiro:
Caldense 0x2 América

Campeonato Gaúcho:
Lajeadense 4x0 Porto Alegre
Caxias 3x0 Inter de Santa Maria
Novo Hamburgo 2x0 Santa Cruz
Ypiranga 5x3 Cruzeiro

Campeonato Paranaense:
Paraná 1x1 Paranavaí
Cianorte 2x0 Rio Branco
Roma Apucarana 0x0 Operário
Cascavel 2x0 Atlético

Campeonato Catarinense:
Chapecoense 3x3 Figueirense
Criciúma 2x0 Metropolitano
Brusque 2x0 CFZ Imbituba
Concórdia 1x1 Marcílio Dias
Avaí 2x1 Joinville

Campeonato Cearense:
Guarany de Sobral 2x1 Ferroviário
Horizonte 0x0 Fortaleza
Itapipoca 1x0 Tiradentes
Limoeiro 1x3 Crato
Icasa 0x2 Ceará

Campeonato Pernambucano:
Araripina 0x0 Salgueiro
Petrolina 1x0 Cabense
Náutico 2x1 Ypiranga

Campeonato Potiguar:
Palmeira 2x0 ASSU
Alecrim 0x0 Coríntians
América 1x0 Centenário Pauferrense
Baraúnas 0x1 ABC
Santa Cruz 1x0 Potiguar de Mossoró

Campeonato Alagoano:
Santa Rita 3x3 CRB
Ipanema 2x1 Sport Atalaia
Murici 2x1 Corinthians
CSA 0x2 Coruripe

Campeonato Goiano:
Anapolina 1x0 Goiás
Aparecidense 1x0 Morrinhos
Atlético 3x0 Goinanésia
Santa Helena 1x0 CRAC
Vila Nova 2x0 Trindade

Campeonato Brasiliense:
Ceilândia 1x1 Brasiliense
CFZ 0x2 Formosa
Atlético Ceilandense 1x2 Botafogo
Gama 2x1 Brasília

Campeonato Paraense:
Castanhal 3x1 Independente
Remo 1x0 Águia
São Raimundo 1x2 Cametá

Campeonato Amazonense:
Nacional 2x0 São Raimundo

Siga o Blog no Twitter