terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Marília fecha parceria com clube paranaense

O time imperatrizense do Marília, um dos maiores investidores nas categorias de base no Maranhão, fechou uma parceria com uma equipe paranaense. O acerto entre os times consiste no empréstimo de atletas, além de preferências nas contratações de jogadores.

A parceria firmada pelo Marília foi com o Cincão EC, fundado em 2010 pelo empresário Gilberto Ponce. A equipe paranaense estreará profissionalmente este ano, onde uma das metas é conseguir o acesso para a Primeira Divisão Paranaense.

O acordo entre os clube foi firmado em São Paulo, onde a delegação do Marília estava por causa das disputas da Copa São Paulo. Durante a competição, onde os maranhenses estavam defendendo a camisa do Itabuna, os dirigentes das duas equipes conversaram em várias ocasiões para acertar a parceria.

Além da parceria com o Cincão, outra novidade no Marília é a instalação de um núcleo do clube em cada bairro de Imperatriz e nos municípios vizinhos. Um dos objetivos é captar os novos talentos do futebol maranhense.

Vale lembrar que neste ano, o Marília deve disputar a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense. A equipe já manifestou o interesse, mas aguardará o decorrer da temporada para definir todos os detalhes.

Siga o Blog no Twitter

Com 25 jogadores, Moto se apresenta para a temporada

O elenco do Moto para a disputa do Campeonato Maranhense de 2011 foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, 8. O evento contou com a presença dos jogadores, que defenderão o rubro negro na temporada.

Dos atletas contratados, apenas o meia Ted, que estava no futebol mineiro não defenderá o rubro negro. De acordo com o diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa, o empresário do jogador preferiu que o meia defendesse as cores do São José, que também disputará o Campeonato Maranhense.

Apesar do elenco recheado, o Moto está com mais seis jogadores praticamente acertados. A chegada deles dependerá apenas das condições financeiras do clube, que estão apertadas neste início de temporada.

Além da novidade dentro de campo, o Papão também renovou no banco de reservas. O técnico Celinho chegou para substituir Driceu de Matos, que colocou o Moto de volta na Primeira Divisão Maranhense.

A estreia do Moto no Campeonato Maranhense no dia 12 de março. O Papão vai encarar o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.

Confira o elenco do Moto apresentado para a temporada.

Goleiros - Jairo, Junior, Laert
Laterais - Marcos Oliveira e Douglas
Zagueiros - Jonatas, Alex, Ilson
Volantes - Fabinho, Dellacy, Ferdinad, Rogerio, Batata, Davis, Ricon
Meias - Davyd, Mazinho, Luis Ricardo, Jadinho
Atacantes - Dilton, Pimenta, Moyses, Mauricio, Felipe, Ferdinad

Siga o Blog no Twitter

Sampaio vence o segundo amistoso no Piauí

Em seu segundo jogo no Piauí, o Sampaio venceu o Comercial por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, 8, em jogo realizado na cidade de Campo Maior. Rafael abriu o placar para os piauienses, Marcus Vinícius, contra, empatou para o Sampaio, e Jack Jone, garantiu a vitória Tricolor.

O Sampaio ainda realizará mais um amistoso antes de sua estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Iape, no próximo domingo, 13, no Fecurão. Assim como Barras e Comercial, primeiros adversários do Tubarão, o Canário da Ilha também participará da Copa do Brasil.

A estreia do Sampaio está marcada para o dia 24 de fevereiro, no estádio Nhozinho Santos. O adversário do Tricolor será o Sport.

Siga o Blog no Twitter

Nhozinho Santos continuará no escuro

Após um ano inteiro sendo utilizado com uma iluminação deficiente, o Nhozinho Santos permanecerá às escuras. Pelo menos é assim que deve ser na Copa do Brasil, onde Iape e Sampaio devem utilizar o estádio para mandar seus jogos.

Isso ocorre, pois, de acordo com o Secretário de Esportes de São Luis, Carlos Goiabeira, o prefeito João Castelo não destinou recursos o suficiente para efetuar as melhorias na iluminação. Desta feita, mais uma vez o Nhozinho Santos receberá jogos com a sua, já tradicional, penumbra.

Desde de 2010, após uma reforma inacabada, a iluminação do estádio está abaixo do adequado. Em jogos noturnos, existe muita dificuldade para visualizar as marcações no gramado. Duas alternativas para os jogos podem ser os estádios Frei Epífânio, em Imperatriz, ou o Renê Bayma, em Codó.

Enquanto isso a prefeitura de São Luis já pode pensar em uma mudança de nome para o estádio Nhozinho Santos. Caso tudo permaneça como está, não seria nada estranho que ele passasse a ser conhecido como Escurinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio realiza mais um amistoso no Piauí

Nesta terça-feira, 8, o Sampaio realizará seu segundo amistoso no Piauí. No último domingo a equipe venceu o Barras por 1 a 0, com gol de Johildo, aos 47 do segundo tempo.

O adversário desta terça será o time do Comercial, campeão piauiense de 2010. A partida será realizada no estádio Deusdeth de Melo, na cidade de Campo Maior, às 16h.

Para este jogo, o técnico Sandow Fecques testará uma nova formação ofensiva. Jack Jone e Júnior Chicão entram no lugar de Carlos Renato e Roni.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Segunda-feira definitivamente não é dia de futebol. Apesar disso, o @placar_futebol e @placar_futebol2 nos informam os resultados dos poucos jogos realizados.

No Brasil apenas dois jogos pelos Estaduais, onde o Democrata GV venceu o Guarani pelo Campeonato Mineiro. No Capixaba, o Colatina bateu o Espírito Santos.

Campeonato Paraguaio:
Cerro Porteño 1x1 Tacuary

Campeonato Mineiro:
Democrata de Governador Valadares 0x2 Guarani

Campeonato Capixaba:
Colatina 2x1 Espírito Santo

Siga o Blog no Twitter