sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pai e filho na arbitragem da abertura do Campeonato Maranhense

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou a arbitragem para a partida de abertura do Campeonato Maranhense. O jogo entre Cordino e Bacabal, terá Ivo Pereira como árbitro, auxiliado por Carlos André Pereira e José Ribamar.

Uma curiosidade sobre o trio, é que Carlos André Pereira, um dos auxiliares é filho do árbitro Ivo Pereira. A partida entre Cordino e Bacabal será realizada neste domingo, 27, no estádio Leandrão, às 16h.

Siga o Blog no Twitter

Guia do Campeonato Maranhense de 2011

Depois de uma temporada com o Campeonato Maranhense no segundo semestre, a competição volta a ser realizada no início do ano. Apesar disso, a tabela da competição continua problemática, com rodadas incompletas.

Mesmo com todos os problemas os times se organizaram e se prepararam para a competição, que chegou a ter o seu início ameaçado. Um dos grandes destaques deste ano é o retorno do Moto, e consequentemente a volta do Superclássico, contra o Sampaio, no certame Estadual.

Para deixar os torcedores cientes da situação dos clubes, o Blog traz um guia da competição, com uma avaliação dos times. Quem briga pelo título, a turma da figuração e aqueles que lutarão para não cair.

Confira abaixo a situação de cada time.


Bacabal
O Leão do Mearim lutou para não ser rebaixado em 2010 e fugiu da degola na última oportunidade. Em 2011, não deve ter outra saída e brigará contra o rebaixamento. O elenco, desconhecido, formado por atletas da região, pois a diretoria não teve condições de contratar jogadores de fora.


Cordino
A Onça de Barra do Corda, investiu e reforçou o elenco a altura para a disputa do Campeonato Maranhense. Os principais reforços foram os atacantes Paulo César e Rivelino, e o técnico Edelson Oliveira. O time chega com staff para surpreender no Estadual e o rebaixamento dificilmente preocupará o caçula do futebol maranhense.


Iape
Em três anos o Canário da Ilha se firmou como uma força do futebol maranhense. Sob o comando de Cabrera, equipe terminou na terceira colocação em 2010 e por pouco não levou o título. O elenco da atual temporada praticamente não mudou e mais uma vez o time chega como um dos candidatos ao título, o que será um feito inédito para o time de Pereirinha.


Imperatriz
O Cavalo de Aço quer voltar a conquistar um título estadual, como fez em 2005. Na última temporada equipe fez uma campanha irregular e figurou somente no meião da tabela. Para esta temporada a diretoria repatriou o atacante Rubsen e aposta em uma boa campanha no certame estadual.

Mac
O Maranhão perdeu meio time titular de 2010, entre as perdas, o atacante Edgar, que foi para o Horizonte. Mais uma vez a equipe do Parque Valério Monteiro aposta na prata da casa e contratou pouco. Com o elenco que tem o Mac dificilmente brigará pelo título, mas não vai cair.

Moto
Após ser campeão da Série B Estadual, o Papão quer voltar dominar o Maranhão. A diretoria do clube tenta mesclar os talentos da casa, com a experiência de outros jogadores. Os atacantes Gilson e Ricardo são os principais reforços até o momento. Se jogar com a mesma garra de 2010, a equipe pode sagrar-se campeã maranhense.

Nacional
Sem recursos para contratar e com um elenco de jogadores da região, o Nacional, comandado por Caetano Alves. É mais um time que chega com um elenco desconhecido, e provavelmente frágil, para a competição. Se conseguir escapar do rebaixamento nesta temporada, o time poderá comemorar como um título.

Sampaio
O Tubarão vai para a disputa do Estadual com o status de atual campeão, o que aumenta o favoritismo da equipe Tricolor. Com muitas contratações, em especial a do meia Leandro Mineiro, o e a manutenção de jogadores como o goleiro Rodrigo Ramos e o meia Eloir, o elenco do Tricolor promete tirar o sono de muita gente.

Santa Quitéria
Vice campeã em 2010, a Raposa da Baixada quer surpreender ainda mais nesta temporada. A diretoria acertou a permanência do técnico Meinha e da base do time de 2010. Mediante o possível, o Santa Quitéria quer brigar pelo título, mas não deve conseguir acompanhar o ritmo dos principais candidatos ao caneco.

São José
O Peixe Pedra não foi tão bem em 2010 e chegou a amargar as últimas posições do campeonato. Para esta temporada foi montado um novo time, com o meia Ted, sendo a principal contratação. A diretoria espera que o elenco, sob o comando de Osvaldo Monteiro, figure entre os primeiro do campeonato, entretanto, este é um feito muito ousado para o time ribamarense.

Siga o Blog no Twitter