sexta-feira, 18 de março de 2011

Primeiro treinador cai no Campeonato Maranhense

Edelson Oliveira foi demitido do Cordino / Foto: Ivan Silva
Com apenas três jogos, o técnico Edelson Oliveira foi demitido do Cordino. É a primeira demissão de técnico no Campeonato Maranhense de 2011, que começou no dia 27 de fevereiro.

No Cordino desde o início de fevereiro, Edelson pediu e a diretoria contratou os reforços solicitados. Entretanto, o time não correspondeu em campo, pelo menos no julgamento da diretoria.

O agravante para a demissão do treinador foram as duas viradas, diante do Iape, quando a Onça vencia por 3 a 0, mas acabou perdendo de 4 a 3. A segunda ocorreu na última quinta-feira, 17, diante do Mac, quando o time vencia por 2 a 0 e acabou perdendo por 4 a 2.

Em três jogos, o time comandado por Edelson Oliveira venceu um jogo. A equipe marcou oito gols, mas a defesa é uma das mais vazadas, com oito gols sofridos. Com três pontos, o Cordino é o sexto colocado no Campeonato Maranhense

A diretoria ainda não tem um nome para assumir o time no restante do Campeonato. Enquanto isso, Zequinha Bocão comandará a equipe, a partir do próximo jogo, contra o Santa Quitéria, no domingo, 20.

Siga o Blog no Twitter

CapMoto e CapSampaio será lançado em abril

Moto e Sampaio ganharão mais um reforço para seus caixas a partir de abril, com o lançamento de título de capitalização dos clubes. A iniciativa é uma parceria entre as equipes e a Caixa Econômica Federal.

Os títulos serão batizados como CapMoto e CapSampaio, além de custarem R$ 6. Deste valor, 30% da arrecadação será repassada para os clubes, ou seja, de cada título vendido, o clube receberá R$ 1,80.

Os títulos serão personalizados conforme o time, e o torcedor pode adquirir quantos títulos quiserem.

Siga o Blog no Twitter

Misael pode retornar ao Ceará

Misael chegou ao Vasco no início da temporada / Foto: Site do Vasco
O atacante Misael, de 23 anos, pode retornar ao Ceará nos próximos dias. Revelado no futebol maranhense, onde defendeu Moto e Sampaio, o atacante teve uma excelente atuação no Brasileirão de 2010 e foi emprestado ao Vasco no início desta temporada.

Misael chegou a pedido de PC Gusmão, que acabou demitido do comando do alvinegro. Com isso, o atacante que entrou em apenas um jogo, perdeu espaço, com a chegada de Ricardo Gomes.

Como não está sendo utilizado pelo novo comandante do time da Colina, que ainda ganhou o reforço do atacante Alecsandro, ex-Internacional, a tendência é que Misael perca ainda mais espaço no time. Por causa deste fatores, o atacante pode acertar seu retorno ao Ceará nos próximos dias.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Quinta-feira e o tradicional rescaldo dos jogos do dia anterior, com várias partidas pelos Estaduais. O @placar_futebol e @placar_futebol2 marcam presença com os resultados do Brasil e do mundo.

Destaque para Estudiantes, na Libertadores. A equipe, que já tomou um sacode do Cruzeiro, sacudiu o Guarani-PAR, com uma singela goleada de 5 a 1. Entre os brasileiros, o Grêmio ficou no empate, em um gol pra cada lado, com o León de Huanuco-PER.

UEFA Europa League:
Manchester City(ING) 1x0 Dínamo de Kiev(UCR).
PSG(FRA) 1x1 Benfica(POR).
Spartak(RUS) 3x0 Ajax(HOL).
Zenit(RUS) 2x0 Twente(HOL).
Porto(POR) 2x1 CSKA(RUS).
Rangers(ESC) 0x1 PSV(HOL).
Liverpool(ING) 0x0 Braga(POR).
VIllarreal(ESP) 2x1 Bayer Leverkusen(ALE).
Dínamo de Kiev, Benfica, Spartak, Twente, Porto, PSV, Braga e Villarreal classificados para as quartas de final.

Copa Libertadores:
León de Huánuco(PER) 1x1 Grêmio(BRA).
Estudiantes(ARG) 5x1 Guaraní(PAR).
LDU(EQU) 5x0 Peñarol(URU).
Junior Barranquilla(BOL) 2x1 Oriente Petrolero(BOL).

Copa do Brasil:
Horizonte-CE 1x1 Guarani-SP.
Atlético-GO 1x2 Coritiba-PR.

Campeonato Cearense:
Crato 2x3 Tiradentes.

Campeonato Paraibano:
Sousa 2x1 Nacional.

Campeonato Maranhense:
Cordino 2x4 Maranhão.
Nacional 0x2 Moto Clube.
Bacabal 1x1 Imperatriz.

Campeonato Mato-grossense:
Vila Aurora 0x0 CRAC.
Cuiabá 1x2 Sinop.
Luverdense 6x0 Operário.
Sorriso 3x3 Mixto.
Primavera 2x2 Rondonópolis.

Siga o Blog no Twitter

São José contrata meia do futebol cearense

Willer tem passagens pelo futebol europeu / Foto: Reprodução
O São José segue se reforçando para a disputa do Campeonato Maranhense, onde estreou no último domingo, empatando com o Santa Quitéria, em 1 a 1. O novo reforço do Peixe Pedra é o meia Willer, de 31 anos, que vem do futebol cearense.

Willer era um dos titulares do Horizonte, que faz uma bela campanha no Campeonato Cearense. O meia, que é maranhense de Aldeias Altas, acumula passagens pelo futebol europeu, onde defendeu vários clubes russos e teve a oportunidade de disputar a Liga Europa.

Em 2009, Willer retornou ao futebol cearense, para defender o Itapipoca, e em seguida foi para o Fortaleza. No final de 2010, o meia foi repatriado pelo Horizonte, clube que o revelou para o futebol.

Ficha técnica

Nome: Willer Souza Oliveira
Local de nascimento: Aldeias Altas-MA
Data de nascimento: 18/11/1979
Clubes: Horizonte, Anzhi-RUS, Dynamo Briansk-RUS, Luch-Energiya-RUS, Orel-RUS, Suduva-LIT, Smorgon-BIE, Itapipoca, Ferroviário e Alianza-ELS

Siga o Blog no Twitter

O time de um tempo só

O Cordino chegou para a disputa do Campeonato Maranhense prometendo ser a surpresa da competição. A diretoria contratou jogadores como o meia Dandão, ex-Paysandu, e o atacante Paulo César, com passagens no futebol maranhense e por clubes como Vasco e Sampaio.

Mas parece que o investimento não foi feito corretamente, pelo menos é o que pode ser constado pelos resultados. A equipe estreou no Estadual vencendo o Bacabal, por 3 a 1, mas nos dois jogos seguintes perdeu para o Iape, por 4 a 3, e para o Mac, por 4 a 2.

Destaque para os dois últimos jogos, onde a Onça abriu uma boa vantagem no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final. Além disso, no duelo ante o Bacabal, a equipe foi pressionada no segundo tempo, e só não perdeu por causa da qualidade técnica do Leão do Mearim.

A verdade é que o Cordino realiza um primeiro tempo extraordinário e consegue construir boas vantagens. Mas na etapa final, a Onça acaba virando presa fácil, e passa a ser pressionada pelos adversários.

Se continuar nesse ritmo, o máximo que a equipe de Barra do Corda vai conseguir são vitórias diante do Nacional e talvez sobre o Bacabal. Desta forma, a equipe que prometia ser a surpresa da temporada, pode começar a se preparar para brigar contra o rebaixamento.

Siga o Blog no Twitter