terça-feira, 22 de março de 2011

Roni muda os planos da diretoria

A fase do atacante Roni é tão boa, que o piauiense mudou até os planos da diretoria Tricolor. Com cinco gols, em cinco jogos, sendo apenas três como titular, o piauiense é o artilheiro da equipe na temporada.

Por causa disso, a diretoria descartou, por momento, a contratação de mais um atacante para a Copa do Brasil. A prioridade agora é contratar um lateral direito, já que Bruno Limão está abaixo do esperado e Carlinhos, com 19 anos, é considerado muito jovem para ser titular, apesar das boas atuações.


Veja também
>>> Sandow diz que o Sampaio menosprezou o Nacional
>>> Confira a classificação do Campeonato Maranhense

Que a fase de Roni é boa isso ninguém duvida, mas ele sozinho vai dar conta do recado? Não questiono a qualidade do jogador, que já foi provada em campo, mas se ele sofrer uma lesão ou for suspenso, quem entrará no seu lugar?

No atual elenco, as opções de Sandow Feques são Jack Jone, Gabriel, Júnior Chicão e Carlos Renato. Destes, Júnior Chicão já é titular e Carlos Renato perdeu a vaga para Roni, além de não ter tido oportunidade desde então.

Quanto a Jack Jone e Gabriel, os dois já mostraram que estão muito abaixo do nível de Roni. O primeiro se mostra lento e perdendo gols. O segundo, já foi considerado uma boa promessa, mas hoje mostra que não tem mais futuro, a não ser que recupere seu bom futebol. Além disso, os dois enfrentam a desaprovação da torcida.

O nome cotado para ser um bom substituto de Roni é o atacante Toninho, ex-JV Lideral. Ele foi contratado no final de 2010, mas por conta de uma cirurgia poderá voltar aos campos somente nos próximos meses.

Sem um bom nome para substituir Roni, seria bom a diretoria repensar e tratar de contratar um atacante.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Segunda-feira, dia mundial da preguiça, mas mesmo assim o futebol continua rolando no Brasil e no mundo. E mesmo com toda a preguiça, o @placar_futebol e @placar_futebol2 foram ao trabalho e trazem os resultados do Brasil e do mundo.

Sem muitos destaques, no Brasil a bola rolou no Espírito Santo, Maranhão e Goiás. No cenário internacional, destaque para a goleada do Benfica sobre o Paços Ferreira.

Campeonato Sul Americano Sub-17:
Equador 1x0 Paraguai.

Campeonato Português:
Braga 1x0 Rio Ave.
Paços de Ferreira 1x5 Benfica.

Campeonato Turco:
Bursaspor 0x0 Ankaragücü.

Campeonato Argentino:
Gimnasia La Plata 2x1 Tigre.
Banfied 2x2 Huracán.

Campeonato Capixaba:
Colatina 2x2 Aracruz.

Campeonato Maranhense:
Maranhão 4x0 Bacabal.
Imperatriz 0x1 IAPE.
Moto Clube 1x0 São José.

Campeonato Goiano:
Aparecidense 2x1 Vila Nova.

Siga o Blog no Twitter
















O campeonato começa agora para o Mac

Liderando o Campeonato Maranhense, com nove pontos, invicto na temporada, 12 gols marcados em três jogos e apenas dois gols sofridos, o Mac vem dando sinais de que quer sair da fila de títulos. Entretanto, o campeonato começará somente agora para a equipe atleticana.

Estes três primeiros jogos podem ser considerados “amistosos” para o time de Arlindo Azevedo. Isso porque a equipe pegou os dois piores times do certame, Bacabal e Nacional, e encarou o recém-promovido Cordino, que ainda não se encontrou na temporada.

Veja também

Comecemos a análise pelo primeiro jogo contra o Nacional. Vitória incontestável, por 8 a 0, mas vale lembrar que a equipe de Santa Inês é formada basicamente por jovens jogadores, todos amadores.

No segundo duelo, contra o Cordino, parecia que o Mac teria um jogo complicado, até mesmo pelo que o time de Barra do Corda prometia. O início até foi difícil, mas o Quadricolor conseguiu uma virada sensacional, diante de uma equipe sem preparo físico e venceu por 4 a 2.

No último compromisso, a equipe goleou o Bacabal por 4 a 0. Não se tira os méritos da vitória, mas vale lembrar que o Bacabal brigou para não ser rebaixado em 2010 e mostra que este ano viverá o mesmo drama.

Passado estes três jogos, agora sim o campeonato começará para o Mac e o time vai carregar o peso de ser um favorito. Na próxima segunda-feira, 28, o time fará o clássico “Maremoto” contra o Moto, que é o quarto colocado na tabela, com os mesmos três jogos.

Em seguida a equipe encara o Iape, que quer se firmar como uma das forças do futebol maranhense. Depois é a vez do clássico “Samará” contra o Sampaio. Uma sequência de jogos bem complicada.

Vale lembrar que o Mac ainda terá pela frente o embate contra os dois times mais fortes d interior maranhese. O time vai encarar o Santa Quitéria, depois tem um compromisso contra o São José e por fim o duelo contra o Imperatriz.

Dependendo do desempenho a partir de agora é que será possível dizer se o Mac briga ou não pelo título. Até porque, pelo que foi apresentado até agora, a equipe passou pelos “sacos de pancada”, o que era obrigação de quem sonha em ser campeão.

Siga o Blog no Twitter