segunda-feira, 4 de abril de 2011

Iape e Mac empatam e seguem invictos

Em um jogo bem disputado, Iape e Mac empataram, em 1 a 1, na noite desta segunda-feira, 4. Com o resultado os dois time mantiveram a invencibilidade, além do Quadricolor seguir na liderança e o Canário na vice-liderança.

O primeiro tempo foi bastante burocrático, com os dois times tocando a bola, na tentativa de encontrar brechas na marcação adversária. Com poucos chutes a gol, pelos dois lados, e a primeira etapa terminou sem gols.

Na volta para o segundo tempo, logo aos quatro minutos, Juninho foi derrubado na área e a penalidade foi assinalada. Naoh, com tranquilidade, foi para a cobrança e colocou a bola no canto direito, inaugurando o marcador a favor do Quadricolor, aos cinco minutos.

O Iape melhorou no jogo, passando a ter maior controle da posse de bola, mas a equipe não chegava com êxito à meta adversária. A pressão do Canário deu resultado somente aos 45, quando Robson deixou tudo igual e fechou o placar.

O iape volta a campo no próximo domingo, 10, qunado encara o São José. Enquanto isso o Mac deve fazer o clássico Samará, contra o Sampaio na próxima segunda-feira, 11.

Siga o Blog no Twitter

São José e Cordino empatam em jogo de seis gols

Na noite desta segunda-feira, 4, São José e Cordino empataram em 3 a 3, no estádio Nhozinho Santos. A Onça da Barra chegou a estar vencendo por dois gols de diferença, mas o Peixe Pedra consegui garantir um ponto neste jogo.

O São José começou o jogo pressionando o Cordino, e mostrando ser bem melhor que o adversário. Mas foi a Onça da Barra que saiu na frente, quando Roberto invadiu a área e chutou cruzado para a abrir o placar aos 15 minutos. Apesar do gol sofrido, o Peixe Pedra seguia melhor em campo, e aos 40, Charles cabeceou, após um cruzamento de Dinei, para deixar tudo igual.

Na etapa final, Gigi e Leudinho colocaram o Cordino na frente do marcador. Mas, como em todos os jogos, a Onça da Barra não segurou a vantagem e, com gols de Valtinho e Cláudio André, o Peixe André conseguiu garantir o empate no estádio Nhozinho Santos.

O Cordino, na oitava posição e com cinco pontos, volta a campo na próxima quinta-feira, 7, para encarar o Moto, no estádio Nhozinho Santos. Já o São José entra em campo somente na próxima segunda-feira, 11, para encarar o Iape.

Siga o Blog no Twitter

Maranhense retorna ao Botafogo depois de três semanas

Bruno  Tiago voltou aos campos após três semanas / Foto: globoesporte.com
O meia Bruno Tiago, que conquistou a titularidade neste início de temporada no Botafogo, retornou aos gramados depois de três semanas lesionado. O maranhense, que está no Alvinegro desde o final de 2009, estava se recuperando de uma lesão na coxa.

Em seu retorno aos gramados cariocas, Bruno quase decidiu o jogo a favor do Alvinegro. Quando a partida estava empatada em 1 a 1, o maranhense acertou uma bela bicicleta, mas a bola se perdeu na linha de fundo.

O ex-jogador das categorias de base do Sampaio, disse que pensou no gol como sua consagração no retorno aos gramados.

“Na hora eu pensei: ‘esse é o gol da minha consagração, da minha volta’. Mas o goleiro deles está de parabéns. Tentei pegar no contrapé, mas não deu. Poderia ter sido uma volta melhor, com gol.”, disse Bruno Tiago.

Veja também

O meia ainda falou que sentiu a questão do ritmo de jogo. Entretanto ele ressalta que já deve estar atuando normalmente no duelo contra o Paraná, na Copa do Brasil, e no clássico diante do Flamengo.

Bruno Tiago é um dos dois maranhenses que atuam nos grandes clubes o Rio de Janeiro. O outro maranhense que joga em uma das equipes do Quarteto de Ferro Carioca é o atacante Misael, que não vem sendo aproveitado pelo Vasco.

Siga o Blog no Twitter

Invictos, Iape e Mac duelam pela liderança

Líder e vice-líder do Campeonato Maranhense, Mac e Iape se encaram nesta segunda-feira, 4, no estádio Nhozinho Santos, às 20h. O jogo vale a liderança do Campeonato Maranhense e marcará o encontro dos dois melhores ataques da competição.

O Iape, vice-líder com nove pontos, um a menos que o Mac, vem embalado após a goleada histórica, de 11 a 1, aplicada sobre o Nacional. O resultado elástico serviu para o atacante Robson alcançar a artilharia da competição, com cinco gols marcados.

Para este jogo, o técnico Cabrera tem apenas uma dúvida. No meio campo o treinador não sabe se poderá contar com Valbson, que sentiu uma lesão durante a semana. A segunda opção do treinador é o baixinho Curuca, que estava suspenso na última rodada por conta do terceiro cartão amarelo.

O Mac, do técnico Arlindo Azevedo, empatou com o Moto na última rodada. Apesar de ter perdido o aproveitamento perfeito, a equipe manteve a liderança da competição, com 10 pontos. Além disso, conta com o melhor ataque da competição, tendo marcado 18 gols.

Para este jogo Arlindo Azevedo não contará com os zagueiros Paulo Ricardo, que está lesionado, e Deivid, suspenso. Com a ausência da dupla de zaga titular, Arlindo alterou o desenho tático do time do 4-4-2 para o 3-5-2. Com isso o jovem Lucas, emprestado pelo Sampaio, fará sua estreia ao lado de Marcelo e Leandrão.

Ficha técnica

Iape: Flaubert, Daniel, Carlos e Hans Müller; Dieguinho, Pires, Tica, Válbson (Curuca) e Wancerman; Robson e Rivelino
Técnico: Arlindo Azevedo

Mac: Raimundão, Marcerlo, Lucas e Leandro; Denílson, Gegê, Deco, Tupã e Miranda; Rone e Naoh
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 040/04/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Assistentes: Élson Araújo da Silva e José Jorge Silva Gomes

Siga o Blog no Twitter

Cordino tenta se recuperar diante do São José

Nesta segunda-feira, 4, o São José recebe o Cordino no estádio Nhozinho Santos, às 18h. Enquanto o Peixe Pedra tenta se aproximar dos líderes, a Onça quer se afastar da zona de rebaixamento do Estadual.

O São José vem de uma vitória sobre o Bacabal na última rodada. Para este jogo o time terá uma alteração, com a saída do goleiro Roberto Santos para a entrada de Wanderson, assumindo a titularidade na meta do Peixe Pedra.

Pelo Cordino a equipe precisa da vitória para se afastar da zona de degola. A expectativa era que o chileno Roberto Bahiron, recém-contratado estreasse, mas o jogador ainda não foi regularizado e deve estrear apenas contra o Moto, na próxima quinta-feira, 7.

Siga o Blog no Twitter