quinta-feira, 5 de maio de 2011

Imperatriz tem dois desfalques para o duelo contra o Mac

Com apenas 11 pontos, e na quinta colocação do Campeonato Maranhense, o Imperatriz encerra a participação no primeiro turno no próximo sábado, 7. Na ocasião a equipe encara o Mac, no estádio Frei Epifânio, às 20h.

Veja também

Para este jogo, o técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com os volantes Daniel, que sofreu uma pancada no abdômen durante os treinos e Naldo, que está se recuperando de uma lesão. Em contrapartida, o meia Daniel Barros, emprestado pelo JV Lideral poderá estar a disposição do treinador.

Para este jogo, a diretoria do Cavalo de Aço está realizando uma promoção para atrair os torcedores para o estádio. Na compra de dois ingressos, o torcedor levará um de cortesia, mas a promoção será válida somente até as 12h da próxima sexta-feira, 6.

Siga o Blog no Twitter

Cordino dispensa dois titulares

O goleiro Geyglan e o volante Zé Riba, que vinham sendo titulares no Cordino, foram dispensados na manhã desta quinta-feira, 5. De acordo com as informações, as dispensas foram realizadas para cortar gastos da Onça de Barra do Corda.

Veja também

O Cordino está passando por uma reformulação no elenco e já fez algumas contratações, entre as quais do meia chileno Roberto Bahiron, que recebe um salário de R$ 20mil, pago por uma empresa. Entretanto a equipe já dispensou mais de dez jogadores e ainda deve aumentar a lista de dispensas.

Com apenas oito pontos, o Cordino é o oitavo colocado no Campeonato Maranhense. A equipe já encerrou a participação no primeiro turno e volta a campo somente no dia 22 de maio, quando encara o Bacabal, na abertura do returno.

Siga o Blog no Twitter

Estádio Frei Epifânio pode ser interditado

Com pouco mais de um ano, após uma reforma geral, o novo estádio Frei Epifânio pode ser interditado para e ficar sem receber os jogos do Campeonato Maranhense. De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros pede que algumas mudanças sejam realizadas no local e caso não ocorram, o estádio deve ser interditado.

No último sábado, 30, o Imperatriz foi proibido de disputar um amistoso no estádio, contra uma equipe do futebol tocantinense. Entretanto, nenhum jogo está sendo realizado no estádio, por causa das exigências do Corpo de Bombeiros.

A única partida que está garantida no local é o confronto entre Imperatriz e Mac no próximo sábado, 7. Após este jogo, o Corpo de Bombeiros pode interditar o local novamente, caso os pedidos de adequação não sejam atendidos.

Entre as exigências do Corpo de Bombeiros está a construção de uma rampa, para facilitar o acesso ao setor coberto e a instalação de barras anti-pânico nos portões de emergência. De acordo com as informações, a prefeitura de Imperatriz já está trabalhando para mudar o local das catracas, que dão acesso ao estádio.

Atualmente, as catracas ficam na frente do acesso principal do estádio. No caso de qualquer acidente e sendo necessária uma evacuação rápida do local, elas atrapalhariam o fluxo das pessoas.

A prefeitura de Imperatriz terá até o mês de junho para atender aos pedidos do Corpo de Bombeiros. Caso as providências não sejam tomadas, o estádio voltará a ser interditado, até que esteja dentro dos padrões.

Siga o Blog no Twitter

Hans Muller desfalca o Iape para o duelo contra o Sampaio

O zagueiro Hans Muller será o único desfalque do Iape para o duelo contra o Sampaio no próximo domingo, 8. O beque recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, quando o Canário venceu o Moto, por 2 a 1.

Veja também

Com isso, Aldinho deve ganhar uma chance no miolo da zaga. Em contrapartida, o zagueiro Carlinhos, que estava suspenso e era dúvida, pois ainda seria julgado, foi absolvido e tem seu retorno confirmado ao time titular.

Outro que retornará a formação inicial do Canário será o atacante Robson, que ficou fora dos últimos jogos por causa de uma lesão. Já recuperado, ele volta a formar a dupla de ataque ao lado de Rivelino.

Siga o Blog no Twitter

Noite negra para os brasileiros na Libertadores

Uma noite para apagar da memória dos clubes brasileiros, que disputavam a Libertadores. Se o Brasil chegou até as oitavas de finais com cinco times, apenas o Santos segue vivo na competição. Internacional, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro deram adeus para a competição, em um dia trágico.

A eliminação que teve menos impacto foi a do Grêmio, que já havia perdido por 2 a 1,para o Universidad Católica. No Chile, o Tricolor Imortal passaria só se vencesse com dois ou mais gols, mas os chilenos faturaram a partida aos 42 do segundo tempo pela contagem mínima de 1 a 0.

Começando a série de surpresas, o Internacional que empatou o jogo de ida contra o Peñarol, em 1 a 1, de modo inesperado deu adeus a Libertadores. Os colorados até saíram na frente, mas os uruguaios viraram, garantiram a vitória por 2 a 1 e avançaram na competição.

Na sequência, o Fluminense, acostumado a classificações heróicas chegou ao Paraguai podendo até perder para seguir no certame. Mas parece que a cota de milagres Tricolor acabou e o Libertad sapecou 3 a 0 e mandou o Flu dar uma descansada e por ordem na casa até o Brasileirão.

Fechando os vexames na Libertadores, o Cruzeiro, que se classificou com a melhor campanha e o melhor time do Brasil ao lado do Internacional, foi surpreendido pelo Once Caldas. No jogo de ida o time celeste venceu por 2 a 1, mas jogando em casa, os colombianos fizeram 2 a 0, Cuca deu vexame e o Cruzeiro está fora da Libertadores.

Agora o Brasil é o Santos de PH Ganso, Neymar e Elano. Os paulistas encaram o Once Caldas na próxima fase. A turma da Vila Belmiro tem tudo para avançar no certame, é só não bobear.

Siga o Blog no Twitter