quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um time pode abandonar o Campeonato Maranhense

Sem apoio financeiro e com três meses de salários atrasados, o time do Imperatriz pode ser mais um time a deixar o Campeonato Maranhense. A desistência da equipe ocorre em um momento, onde o certame está desfalcado do Nacional, eliminado no TJD, e do Iape, que desistiu da competição.

Veja também

De acordo a diretoria do Imperatriz, várias tentativas de conseguir patrocinadores foram realizadas, mas todas acabaram mal sucedidas. Além disso, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) já foi comunicada previamente que a equipe poderá desistir do certame estadual.

Vale lembrar que no início da temporada, a FMF divulgou que os clubes que disputassem o Campeonato Maranhense receberiam uma ajuda de R$ 10mil, além de premiações, dependendo da posição final no certame. Entretanto, nenhuma destas promessas foi cumprida e ao que tudo indica não haverá nenhuma premiação para as equipes.

Outro detalhe, o Imperatriz está sendo ajudado pelo JV Lideral, que disputará a Segundona Maranhense. O clube, que foi campeão estadual em 2009 e paralisou o futebol profissional em 2010, já emprestou vários jogadores ao Cavalo de Aço, que de acordo com as informações são pagos pela diretoria do Trator.

Siga o Blog no Twitter

Teixeira prevê melhoras para a disputa da Série D

Com pouco mais de um mês no comando do Sampaio, o técnico Josué Teixeira destaca que o Sampaio ainda está em processo de formação para a disputa da Série D. O treinador tricolor destaca que a equipe deve melhorar com a evolução do trabalho que vem sendo feito.

Veja também

Teixeira considerou que o setor de armação é um dos pontos mais frágeis da equipe, já que ele estava contando apenas com o Cleiton para este setor. Entretanto, o treinador destaca que com a volta de Leandro Mineiro, recuperado de lesão, o time ganha mais uma opção para a posição.

“O setor de organização é o nosso ponto mais frágil. Afinal temos apenas o Cleiton e agora que o Leandro Mineiro esta ficando a disposição. o Marcus Vinicius apesar de jogar com a camisa 10 não é organizador, é um volante que joga na distribuição”, disse Josué.

Apesar disso, Josué Teixeira deixou claro que todos os setores do time ainda estão em formações. Segundo o treinador, o atual grupo e muito bom e terá melhorias com o decorrer do trabalho e possíveis reforços.

“Os setores ainda estão em formação, mas com um grupo muito bom que será qualificado tanto no trabalho, como em possíveis contratações”, finalizou o treinador Tricolor.

A estreia do Sampaio na Série D será contra o São Raimundo, no dia 17 de julho. Antes do Campeonato Brasileiro, o Tricolor se concentra no Campeonato Maranhense, onde lidera com 20 pontos, e volta a campo no próximo domingo, 22, para realizar o clássico Samará, contra o Mac.

Siga o Blog no Twitter

Copa União deve ser antecipada para julho

Com as saídas de Iape e Nacional, a Copa União, que teria início apenas em agosto, deve ter a primeira rodada realizada ainda em julho. A competição indicará os representantes maranhenses que disputarão a Copa do Brasil de 2012.

Na Copa União deste ano a principal mudança deve ser a extinção do G4. Isso porque, a tabela prevê a classificação apenas dos líderes. Com isso, o G4 será reduzido ao G2, e estes disputarão a decisão de cada turno.

Veja também

Caso o campeão do primeiro turno, seja o mesmo do returno, não haverá necessidade da realização da superfinal. Mas, caso haja campeões diferentes em cada turno, a definição do campeão sairá somente após a superfinal.

Em 2010, ano da realização da primeira Copa União, o JV Lideral foi campeão do primeiro turno e no returno o Iape levou o caneco. Na decisão, o Canário da Ilha levou a melhor e ficou com a vaga na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, 19, os dirigentes dos oito clubes, que participação do certame, participarão de uma reunião na FMF, para definir a tabela da competição. Os dois melhores times da competição garantirão vaga na Copa do Brasil de 2012.

Siga o Blog no Twitter

Mazinho é dúvida para o Samará

Recém-contratado, o meia Mazinho é uma das dúvidas do Mac para o clássico Samará, que será realizado no próximo domingo, 22. O técnico Arlindo Azevedo faz mistério sobre a possível escalação do meia, no intuito de evitar passar muitas informações para o adversário.

Veja também

Mas se Mazinho não sabe se jogará, o lateral Hugo, também recém-contratado, está confirmado no lugar de Denílson, que cumprirá suspensão. Arlindo Azevedo confirmou a entrada do jogador, uma vez que ele conta apenas com Denílson e Hugo para ocupar a posição.

Vale lembrar que antes da contratação de Hugo, o treinador atleticano contava apenas com Denílson na lateral direita. Como Arlindo Azevedo pediu, a diretoria do Mac acertou com o lateral Hugo, nos últimos dias.

Com 15 pontos, o Mac ocupa a vice-liderança do Campeonato Maranhense. O clássico Samará, contra o Sampaio, é a chance do Quadricolor diminuir a diferença, atualmente de cinco pontos, e se aproximar do Tricolor, que é o líder do certame, com 20 pontos.

Siga o Blog no Twitter