segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sampaio deve ir atrás de lateral, meia e atacante

Visando a disputa da Série D, a comissão técnica e a diretoria do Sampaio devem se reunir nesta segunda-feira, 13. Entre os assuntos a serem discutidos está a necessidade de reforços para a disputa da competição que começará no dia 17 de julho.



De acordo com o técnico Josué Teixeira o time ainda busca laterais, meias e atacantes. Mas como vem sendo dito pelo presidente Sérgio Frota, o acerto com novos jogadores esbarra no setor financeiro já que o Tricolor basicamente não conta com apoio.

Dentre os setores a serem reforçados, vale destacar a questão nas laterais. Os problemas pelo lado esquerdo aparentemente foram resolvidos, já que Pedro Junior desembarcará no Tricolor após o Campeonato Maranhense. Tira a titularidade de Deca com tranqüilidade e Raimundinho tem futuro incerto no time.

Pelo lado direito, o time estaca contando apenas com Bruno Limão. Já que Carlinhos pediu a rescisão do contrato e Saulo, que nem jogou, foi dispensado. No último domingo, 12, foi anunciada a contratação de Marquinhos para a posição, mas teremos de vê-lo jogar, para fazer qualquer análise.

No meio campo, diria que o Sampaio está basicamente completo. Simplício e Eloir devem ser os dois volantes titulares e no meio, o jovem Cleiton vai se firmando, e com sobras, na posição. Mas vale destacar que o treinador ainda quer alguém para armar o jogo e o meia Léo, que defendeu o Sampaio em 2010 e estava no Remo, constantemente tem o seu nome citado como reforço do Tricolor.

No ataque, Junior Chicão parece ter sentido o peso da camisa e não vem rendendo nos últimos jogos. Com a saída de Codó e Miracema, a contratação de um atacante passou a ser priorizada também. O atacante Wescley, que foi vice-artilheiro do maranhense de 2010, com 13 gols e no início deste ano passou pelo Atlético-PR e América-RN foi procurado, mas para chegar ao Tricolor depende do acerto salarial.


Compartilhar

Título antecipado reflete mudanças no Sampaio



Ninguém contesta e mesmo com todas as confusões extra-campo, que devem acabar em pizza, a possibilidade do Sampaio conquistar o bicampeonato maranhense antecipadamente reflete as várias mudanças ocorridas no Tricolor. Valendo o destaque para que as mudanças ocorreram dentro e fora de campo.

Começando pelas mudanças fora de campo. Primeiro ponto a se destacar, a montagem da nova comissão técnica, formada pelo treinador Josué Teixeira, o auxiliar Márcio Roberto e o preparador físico Walter Grasmman. Esta nova comissão mudou praticamente tudo dentro de campo.

Grasmman vem mostrando um trabalho impecável e é notória a evolução física do elenco Tricolor, que está voando em relação aos demais maranhenses. Josué Teixeira montou o time para jogar ofensivamente e vem apostando no garoto Cleiton, o que está dando certo. Só para constar, o Tricolor entra em campo no 4-4-2, como atua sem a bola, mas com a posse de bola, se transforma em um 4-3-3, com Cleiton caindo sempre pela ponta esquerda.

Ainda fora de campo, a diretoria resolveu planejar em conjunto com a comissão técnica, os meias Diego e Marcus Vinícius chegaram por indicação de Josué Teixeira. Além disso, tudo vem sendo trabalhado visando a Série D, mas nada de menosprezar o Campeonato Maranhense, que é o laboratório para a competição seguinte.

Para fechar, dentro de campo, quem mais evoluiu nesse período foi o meia Cleiton e o atacante Roni. Hoje, os dois são os principais jogadores do Sampaio, ao lado do incontestável Rodrigo Ramos.

Verdade que o time ainda não está pronto para a Série D, mas se manter o trabalho e o foco, será o time a ser batido na competição.


Compartilhar