terça-feira, 28 de junho de 2011

Segundona Maranhense poderá ter apenas três clubes

A Segunda Divisão Maranhense que contaria com cinco equipes, pode ficar com apenas três times, brigando por duas vagas no acesso. O primeiro time a desistir da disputa foi o JV Lideral e agora o Chapadinha corre o risco de ficar fora da competição.

A diretoria do JV Lideral desistiu da competição, para investir no sub-18, que disputará o Campeonato Maranhense da categoria, valendo uma vaga na Copa São Paulo de 2012. Já o Chapadinha pode ficar fora da competição, pois ainda não pagou as taxas referentes a competição, e com isso pode ter sua inscrição nula.

Desta forma a competição poderá contar com apenas Sabiá, Viana e Timon. A confirmação das equipes que participarão do certame deverá ser anunciada na próxima quinta-feira, 30, quando também deve ser divulgada a tabela da competição.

Três jogadores pedem dispensa do Cordino

Apesar da reação do Cordino durante o returno do Campeonato Maranhense, os jogadores da equipe não estão satisfeitos. Na última segunda-feira, 27, o volante Gigi, o meia Alisson e o atacante Paulo César, deixaram a equipe, alegando insatisfação.

Os três jogadores vinham atuando como titulares, com destaque para o atacante Paulo César, que era um dos ídolos da torcida, e agora com a abertura da janela internacional, deve ir para o futebol árabe. Além disso, vale destacar que recentemente os jogadores estavam com dois meses de salários atrasados.

Quem também pode deixar a equipe nos próximos dias é o lateral Juninho. O jogador deve disputar apenas o último jogo da equipe no Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz, e em seguida rescinde seu contrato com a Onça.

Com 18 pontos, o Cordino é apenas o sexto colocado no Campeonato Maranhense. A equipe encerra sua participação no certame no próximo sábado, 2 de julho, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.

Cleiton Cearense é liberado do Maranhão

Após a conquista do vice-campeonato maranhense, o Maranhão já sofreu a primeira baixa no elenco. O lateral Cleiton Cearense, que havia acertado com a equipe até o final da competição, já deixou o time do Parque Valério Monteiro.

A diretoria entendeu que o jogador já havia cumprido o seu contrato, de apenas seis jogos, e chegou a um acordo para liberá-lo. Cleiton aproveitará a semana para resolver problemas pessoais e tem propostas do Horizonte, Coruripe, Cuiabá e Treze.

Com a saída de Cleiton Cearense, o lateral Miranda deve retornar ao time titular. Quem também voltará à equipe são os zagueiros Paulo Ricardo e Lucas, que cumpriram suspensão, e o meia Mazinho, que substituirá Tupã, expulso na última rodada.

O Maranhão já garantiu o título de vice-campeão e agora fica na torcida para o Sampaio subir para a Série C. Com isso a equipe fica com a vaga do Estado na Série D de 2012. Na última rodada do Campeonato Maranhense, o Quadricolor encara o Santa Quitéria no próximo sábado, 2 de julho.