sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Enfim, Bruno Chocolate é regularizado e pode jogar pelo MAC

Por causa de problemas burocráticos no setor de registros da CBF, o Maranhão ainda não havia conseguido registrar o atacante Bruno Chocolate. Entretanto, nesta sexta-feira (26), finalmente o jogador foi regularizado.

A transferência de Bruno Chocolate havia sido retida na CBF, por causa de problemas no novo programa de registros da entidade. O atacante não pôde atuar contra o Bacabal, na estreia do Quadricolor na Copa União, mas está liberado para atuar contra o São José.

Caso o atacante Gilson, com uma lesão no tornozelo, não tenha condições de jogo, Bruno Chocolate deve formar o ataque com Robson. Entretanto, se Gilson tiver condições de jogo, Bruno Chocolate ganha a vaga no meio campo no lugar de Hiltinho.

Enfim vai começar a La Liga 2011-12

Após sete reuniões, a greve dos jogadores espanhóis chegou ao fim e com uma semana de atraso começar a La Liga 2011-12. Real Madri e Barcelona como sempre, chegam como franco favoritos, mas nesta temporada vale uma atenção extra ao Málaga, o “novo rico” da Espanha e que abriu os cofres e foi às compras.

Se não houver nenhuma anormalidade, o título espanhol ficará com Real ou Barcelona. Mas a briga pelo terceiro lugar, que garante uma vaga na fase de grupos da Champions League 2012-13, promete ser acirrada.

Neste primeiro momento, o Atlético de Madri, que parecia combalido com a perda de Aguero, acertou com o maior artilheiro de uma edição da Europa League, Falcão Garcia e assim espera estar vivo. O Málaga, com o dinheiro do petróleo de mais um xeique, foi às compras e trouxe Van Nistelroy, Toulalan, Buonanotte e o principal destaque do Villarral, Carzola.

O Sevilla por sua vez parece que perdeu espaço nesta briga para ser a terceira força. Com a saída de jogadores como Luis Fabiano, Renato e principalmente do meia Diego Capel, os rojiblancos não conseguiram reforços a altura e estão bastante enfraquecidos nesta temporada.

Nesta briga ainda inclua o Atlético Bilbao, onde o principal reforço foi para o banco de reservas. O argentino “El Loco” Bielsa assume a equipe e com seu estilo ofensivo deve dar muito trabalho nesta temporada. O Espanyol poderia aparecer nesta lista de aspirantes, mas com a saída do artilheiro Osvaldo, a equipe perdeu sua principal referencia no time.

Vale lembrar que os três primeiros no Espanhol conquistam a vaga na fase de grupos da Champions League e o quarto colocado fica com uma vaga na fase de play-offs. As equipes que terminarem em quinto e sexto garantem presença na Europa League e em sétimo na fase de play-offs da competição. Os três últimos são rebaixados.

A primeira rodada, que não fui disputada em virtude da greve dos jogadores, deverá ser realizada no dia 28 de dezembro.

Confira os jogos da rodada de abertura da La Liga 2011-12

Domingo - 28/08
Valência x Racing Santander
Atlético de Madri x Osasuna
Sporting Gijón x Real Sociedad
Barcelona x Villarreal
Sevilla x Málaga
Granada x Bétis
Mallorca x Espanyol
Athletic Bilbao x Rayo Vallecano
Zaragoza x Real Madri
Getafe x Levante

Dupla de zagueiros chega ao Moto

Os zagueiros Luis Fernando e Alex já se apresentaram ao Moto e estão treinando com o grupo para a disputa da Copa União.Os dois já tiveram passagens pelo rubro-negro, mas não devem ser titulares para a estreia da equipe no certame.

Luis Fernando defendeu o Moto em 2004, enquanto que Alex vem de passagens recente pelo clube. O beque atuou no Campeonato Maranhense deste ano e foi um dos heróis do retorno do Papão à Primeira Divisão Maranhense.

Apesar de serem conhecidos do Papão, a dupla não deve ser titular para a estreia do Papão. Jonathan e Carlinhos Rocha, que estão treinando com o grupo desde o início da preparação devem ser mantidos na equipe.

Além da apresentação da dupla de zagueiros, o Moto ainda espera acertar com mais reforços para a Copa União. O lateral direito Bruno Limão, recentemente dispensado do Sampaio e especulado no Imperatriz seria um destes, além do atacante Abuda, que pode ser anunciado ainda nesta sexta-feira (26).

STJD recua e mantém o Nacional na Série D

O STJD voltou atrás na decisão de eliminar o Nacional e com isso a equipe será mantida na Série D. Desta forma o Fast, que esperava ter uma chance na competição, não será incluindo na competição.

No dia 18 o STJD havia realizado o julgamento sobre a vaga do Nacional e considerou que a equipe não poderia participar da Série, pois foi indicada pelo ranking nacional de clubes da CBF. Com isso, o vice-campeão amazonense de 2010, o Fast, ganharia a vaga.

Este duelo entre Fast e Nacional estava se arrastando desde a divulgação dos grupos da Série D. Como a Federação de Roraima anunciou que nenhum clube do Estado participaria da competição, o Estado do Amazonas ganhou mais uma vaga. O Penarol já estava com sua vaga assegurada por ser campeão amazonense de 2010.

Mas com a abertura da segunda vaga, o Fast esperava ser indicado, pois foi vice-campão em 2010, mas a Federação Amazonense indicou o Nacional, que possui melhor rankeamento na CBF. O Fast recorreu ao TJD-AM, que deu ganho de causa ao Nacional. Com isso o time foi ao STJD, que inicialmente tinha determinado a eliminação imediata do Nacional e a inclusão do Fast na competição.

Entretanto, após a decisão do STJD, o Nacional ainda jogou contra o Plácido de Castro no último domingo (21) e venceu o jogo por 2 a 0. A esperada decisão da CBF foi anunciada e a entidade alegou ser impossível incluir uma equipe em uma competição que já está na sexta rodada.

Além disso, o presidente do STJD Rubens Aprobato Machado, divulgou uma nota divulgando a suspensão da eliminação do Nacional. Com isso, a classificação do grupo A1 seguirá sem alterações e o Nacional segue disputando a competição.

Confira a nota do STJD

Defiro o pedido formulado pela CBF, concedendo , como requerendo, a CAUTELA LININAR de SUSPENSÃO da eficácia da decisão prolatada pelo Pleno do STJD, em sessão de 19 de agosto de 2011, determinando o proseguimento do CAMPEONATO NACIONAL 2011, SÉRIE D, tal como vinha sendo disputado, até a decisão final do presente PROCESSO (MEDIDA CAUTELAR) nº 096/2011, dando ciência desta decisão cautelar à CBF, FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL, ao NACIONAL FUTEBOL CLUBE e ao NACIONAL FAST CLUBE.

DETERMINO, em seguida a abertuda de vista dos autos as partes interessadas e s procuradoria do STJD para suas respectivas e correspondentes manifestações.

Decorridos ao prazos das manifestações, com ou sem elas, remetam-se todos os autos ao Auditor relator Doutor FRANCISCO ANTUNES MUSSNISCH para com urgência necessária, pautar os autos para julgamento.

Em apartado e com fundamento no artigo 81 do CBDJ, DETERMINO de ofício a instauração de INQUÉRITO, a fim de que se apurar a existência ou não de infrações disciplinares com determinação de suas autorias relativamente aos fatos de (a) – ingresso de medida judicial antes de esgotados os meios e ações cabíveis perante a justiça DESPORTIVA, a quem compete, constitucionalmente (artido 217 da C.F) proceder a qualquer ação judicial, em relação a competições e infrações desportivas. (b) apuração dos critérios atotados pela Federação Amazonense de Futebol para indicação do nacional F. C. para ser o segundo clube do Estado do Amazonas, no Campeonato Nacional -2011, Série D, em face do que dispõem a legislaçãodesportiva, as normas regulamentares e o CBDJ, tanto no que concerne à competição quanto à composição dos clubes disputantes. DESIGNO AUDITOR PROCESSANTE O Doutor FRANCISCO ANTUNES MACIEL MUSSNICH.

CUMPRAM-SE as determinações conatentes deste despacho.

S. T. J. D, 25 de agosto de 2011
RUBENS APROBATO MACHADO
PRESIDENTE

Imperatriz muda esquema e faz seis alterações na equipe

Com o time escalado no 3-5-2, o Imperatriz não jogou bem e perdeu para o São José na Copa União. Com isso, o técnico Vinícius Saldanha promoverá uma série de mudanças no time, incluindo o esquema tático.

O treinador do Cavalo de Aço voltará ao tradicional 4-4-2 e com cinco mudanças dentro de campo. Três alterações forçadas, pela suspensão do goleiro Alberto, que foi expulso contra o São José, e por causa das dispensas do lateral esquerdo Jefferson e do meia Rubens. Além disso, o zagueiro Nilson Paraíba, o volante Cristiano e o atacante Café foram sacados do time titular.

Desta forma, Emanoel, que atuou no segundo tempo contra o São José, ganha a vaga no gol da equipe. A zaga contará com o retorno de Jackson e na lateral esquerda aparece Bruno Bacabal. No meio campo aparecem Fagundes e Elton e no ataque o garoto Cícero ganha mais uma chance.

Com isso o provável time do Imperatriz será formado com Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Esquerdinha; Vagno Pereira, Fagundes, Formosa e Elton; Rubsen e Cícero. O Cavalo de Aço quer se recuperar da derrota na estreia e recebe o Bacabal no sábado (27), no estádio Frei Epifânio, às 20h.

Imperatriz dispensa três e contrata mais um goleiro

A diretoria do Imperatriz anunciou na quinta-feira (25), a dispensa do lateral esquerdo Jefferson e dos meias Mazinho e Rúbens. Em contrapartida, o goleiro Marco Aurélio foi anunciado como o novo reforço do Cavalo de Aço.

Mazinho foi dispensado por causa do pedido de torcedores, enquanto que Jefferson e Rubens teriam cometido atos de indisciplina, após o jogo contra o São José, no último sábado (21). Vale destacar que Mazinho e Rubens disputaram somente este jogo pelo Cavalo de Aço, enquanto que o lateral Jefferson estava no time desde o início da temporada.

Por outro lado, a diretoria anunciou a contratação do jovem goleiro Marco Aurélio, de 19 anos. Revelado pelo Bacabal em 2010, no Campeonato Maranhense deste ano o arqueiro atuou pelo Maranhão, onde era terceiro goleiro, e agora terá uma nova chance no Imperatriz.