terça-feira, 4 de outubro de 2011

Imperatriz anuncia acerto com o atacante Lindoval e Vagno Pereira desfalca o time por 45 dias

Nesta terça-feira (4), a diretoria do Imperatriz anunciou a contratação do atacante Lindoval para a disputa da sequência da Copa União. O atacante estava no Coruripe, disputando a Série D e retorna para mais uma passagem pelo Cavalo de Aço.

Lindoval deverá se apresentar ao Cavalo de Aço na próxima quinta-feira (6), quando será integrado ao grupo. Se ganhar condições de jogo, poderá atuar até mesmo no primeiro jogo da semifinal da Copa União.

Se por um lado, um reforço é anunciado, em contrapartida, o alvirrubro perdeu o volante Vagno Pereira para a fase final do primeiro turno e para as primeiras rodadas do returno. Após exames, foi constatada uma entorse no tornozelo do jogador, sofrida no jogo contra o Maranhão.

Além do volante, o meia Naldo desfalcará o time, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Jackson, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar a disposição do técnico Vinícius Saldanha.

O Imperatriz ainda não sabe qual será o seu adversário na semifinal. Apesar disso, o Cavalo de Aço já tem a certeza que fará o primeiro jogo da semifinal no Frei Epifânio, no próximo domingo (9).

Josué Teixeira garante que fica no Sampaio e só sai se Frota pedir

Após a eliminação do Sampaio da Série D, o futuro do time é incerto. As definições sobre o planejamento da equipe para o restante da temporada deverão ser tomadas somente após o clássico contra o Moto, pela Copa União, onde o Tricolor ainda tem chances de avançar para as semifinais.

O técnico Josué Teixeira, que está tendo sua saída especulada do time, garantiu que ficará no Sampaio até o final da temporada. O treinador destacou que só deixará a equipe, caso o presidente Sérgio Frota opte por uma mudança no comando do time.

“Não vou sair do Sampaio agora. Temos que sentar e ver onde erramos e corrigir. Se depender de mim, fico aqui já preparando o time para a próxima temporada, já visando a Copa do Brasil. Eu só saio daqui se o presidente quiser”, disse Josué Teixeira.

Sobre mudanças no elenco, com eventuais dispensas, Teixeira disse que tudo dependerá do futuro do time na Copa União. Caso o Sampaio vença o Moto, garante uma das vagas entre os semifinalistas, mas no caso de uma derrota ou empate, o Tricolor ficará fora da próxima fase da competição e consequentemente, alguns atletas deverão deixar o clube.

Apesar de disputar a Copa União, o Sampaio já está garantido na Copa do Brasil de 2012, pois foi campeão maranhense este ano. Além disso, com o título estadual nesta temporada, o Tricolor também assegurou presença na Série D do próximo ano, onde tentará mais uma vez o acesso para a Série C.

Vagno Pereira e Cristiano podem desfalcar o Imperatriz na semifinal

Após garantir a classificação para as semifinais da Copa União, o Imperatriz já iniciou os preparativos visando o primeiro jogo das semifinais. Para a primeira partida da decisão, o técnico Vinícius Saldanha poderá ter até dois desfalques.

Os volantes Cristiano e Vagno Pereira estão lesionados e podem desfalcar o Cavalo de Aço na primeira semifinal. O volante Cristiano ainda pode retornar ao time para o jogo de ida, mas Vagno Pereira sofreu uma torção no tornozelo, o que pode tirar o volante até mesmo de toda a fase final do primeiro turno da Copa União.

O Imperatriz ainda não sabe qual será o seu adversário na semifinal, mas já sabe que fará o primeiro jogo no Frei Epifânio. O Cavalo de Aço poderá ter pela frente um jogo contra o Bacabal, São José ou Moto. A definição do adversário colorado sairá somente após o Superclássico, entre Sampaio e Moto, quando será definida a classificação final do primeiro turno.

Maranhão anuncia a contratação do meia Kleber Bambam

O meia Kleber Bambam, que defendeu o Bacabal durante o Campeonato Maranhense, é o primeiro reforço do Maranhão para a disputa do returno da Copa União. O jogador se apresentou no Parque Valério Monteiro na manhã desta terça-feira (4) e no período da tarde será integrado ao elenco atleticano.

A chegada de pelo menos um meia foi um pedido do técnico Arlindo Azevedo, que seguirá no comando do time atleticano. Outro reforço especulado no Parque Valério Monteiro seria o retorno de Edgar para o returno da Copa União.

Edgar está emprestado ao Sampaio, que foi eliminado da Série D e com isso deverá fazer algumas dispensas nos próximos dias. A única possibilidade do atacante retornar ao Maranhão é caso ele seja um dos dispensados do time e com isso ficaria no Quadricolor até o final da temporada.

O Maranhão não conseguiu a classificação para as semifinais do primeiro turno e agora terá mais de 20 dias para se preparar para disputa do returno. Para continuar sonhando com uma das vagas na Copa do Brasil de 2012, o Quadricolor terá que conquistar o título do segundo turno da Copa União.

Com liderança garantida, Bacabal entra com vantagem no mata-mata da Copa União

O surpreendente Bacabal conseguiu chegar às semifinais da Copa União com a liderança e a invencibilidade na fase de classificação do primeiro turno. Além disso, o Leão do Mearim chega com o melhor ataque e a melhor defesa da competição para esta fase.

Números surpreendentes para uma equipe, que nas duas últimas temporadas passou longe de brigar por títulos e viveu o drama de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Maranhense. Um trabalho, que foi chefiado pelo técnico Cabrera, que montou um novo Bacabal para a Copa União e agora colhe os frutos deste trabalho.

O time já assegurou a liderança, com uma diferença de no mínimo quatro pontos em relação ao vice-líder da competição. Com isso, o Bacabal chega para a fase final da Copa União com a vantagem de jogar por quatro empates para ser campeão do turno e fazer o segundo jogo ao lado de sua torcida, no Correão.

Na semifinal da Copa União, o Bacabal sabe que terá pela frente, Moto, Sampaio ou Imperatriz. Destes três adversários o Leão só não venceu o Cavalo de Aço, quando empatou em 1 a 1, ainda na segunda rodada. Contra o Papão e o Tricolor, o BEC conseguiu vitórias importantes, tendo destaque a vitória sobre o rubro-negro, onde o Leão do Mearim assumiu a liderança e garantiu sua classificação para a próxima fase.