sábado, 10 de dezembro de 2011

Milton permanece, Kleber e Miranda ainda negociam e mais dois são liberados

Milton renovou com o MAC para 2012
Planejando a temporada de 2012, a diretoria do Maranhão segue acertando com seus jogadores e definindo os que permanecerão na equipe para a próxima temporada. Após o zagueiro Lucas e o volante Francisco Junior, que estavam emprestados, além do volante Wellington, que acertou com o Icasa, mais dois jogadores foram liberados pela diretoria atleticana.

A diretoria já acertou a saída do atacante Alberto, que deixa o clube sem marcar nenhum gol, e com o volante Romário, ambos tinham contrato somente até o final de 2011. O lateral esquerdo Miranda também deve deixar o time e ir para o Guarani de Juazeiro, mas ainda depende de mais uma conversa com a diretoria atlética.

Entre os jogadores que poderão permanecer está o meia Kleber Bambam, o destaque do time atleticano no returno da Copa União, que voltará a se reunir com a diretoria para discutir a possibilidade de permanecer na próxima temporada. Até o momento apenas o goleiro Milton acertou a sua volta para a próxima temporada, assumindo, por enquanto, o papel de substituo imediato de Raimundão, que se aposentou nessa temporada.

Quanto ao treinador, o presidente Antônio Macedo descartou o nome do ex-goleiro Moreira e anunciou que o novo treinador poderá vir do futebol gaúcho. Edson Porto e Bagé, comandam clubes gaúchos, e foram especulados no Parque Valério Monteiro, mas já trabalham com suas equipes para a temporada de 2012.

Macedo descarta Moreira e diz que novo técnico virá do futebol gaúcho

Atualmente no Santa Cruz, Edson Porto já esteve no Sampaio
O presidente do Maranhão, Antônio Macedo, descartou a contratação do ex-goleiro Moreira para assumir o comando da equipe em 2012, após a saída do técnico Arlindo Azevedo. Segundo o presidente, o novo técnico Quadricolor virá do futebol gaúcho e o acerto deverá ser concretizado nos próximos dias.

“Foi especulada a possibilidade de vir o Moreira, mas não há nada de oficial com ele e estamos buscando um técnico do futebol gaúcho. Ainda não posso falar em nomes, porque estamos na fase inicial de negociações, mas assim que for acertado, anunciaremos o novo treinador do Maranhão”, disse Macedo.

Com Moreira descartado, as novas possibilidades de treinadores para o time Quadricolor seriam Bagé e Edson Porto, ambos conhecidos no futebol maranhense. Entretanto Bagé já acertou com o Avenida, clube da primeira divisão gaúcha para 2012, enquanto que Edson Porto segue no Santa Cruz, que também disputa a divisão principal do Rio Grande do Sul.