segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Edson é o novo lateral direito do Maranhão

Após apresentar o atacante Luciano Baiano, o Maranhão acertou a contratação do lateral direito Edson, de 23 anos. O atleta estava no Videira e já se apresentou ao clube, onde iniciou os treinamentos para a temporada.

Edson é maranhense, mas nunca atuou em um clube do Estado. O lateral iniciou a carreira na base do Náutico, com 17 anos, e estava no futebol catarinense, atuando pelo Videira, na Segundinha Catarinense.

Edson foi o terceiro reforço atleticano e a diretoria ainda negocia a chegada de mais alguns atletas. O MAC estreia no Campeonato Maranhense no dia 22, quando encara o Sabiá em Caxias.

Com reforço surpresa, Sampaio apresenta novo time

Apesar do discurso para a manutenção da base de 2011, o Sampaio contratou 10 reforços para o time. Destes, há o retorno do atacante Célio Codó, que estava emprestado, e apenas o lateral Denílson estava atuando no futebol maranhense na última temporada.

A surpresa da apresentação foi o lateral direito Roniery, de 24 anos, campeão maranhense em 2009 com o JV Lideral e que deixou o Fortaleza após o Campeonato Cearense de 2011. Os demais reforços foram os zagueiros Augusto Luiz, Fabrício Lopes e Renato Martins, os volantes Neto e Jefferson, o meia Samir e o Tiago Amaral.

Na primeira semana de treinos, os jogadores irão aprimorar a parte física. Somente a partir da próxima semana é que o técnico Josué Teixeira deverá começar os treinos com bola, para definir o time base tricolor para a temporada.

Confira o elenco do Sampaio para a temporada de 2012

Goleiros: Rodrigo Ramos, Deivid e Jean
Laterais: Arlindo Maracanã, Denílson, Leonardo, Deca, Pedro Junior e Roniery
Zagueiros: Augusto Luiz, Fabrício Lopes, Renato Martins, Germano e Johildo
Volantes: Neto, Eloir, Jefferson e Luiz Maranhão
Meias: Alex, Cleiton, Samir e Kléo
Atacantes: Célio Codó, Tiago Amaral, Orlando, Gabriel, Junior Chicão e Bruno Ian

Kleber Pereira pode voltar ao Necaxa

Kleber poderá voltar ao Necaxa
Apesar de já estar treinando com o restante do elenco rubro-negro, o atacante Kleber Pereira ainda poderá deixar o time maranhense. Segundo o atacante, representantes do Necaxa estarão em São Luis para negociar seu retorno ao clube mexicano.

Dependendo da oferta do Necaxa, Kleber poderá retornar ao futebol mexicano. O desejo de voltar a defender o Necaxa, onde marcou época, já é público e desde o final de 2011 se especulava uma possível saída do atacante.

Entretanto, o atacante segue treinando com o restante da equipe rubro-negra. A definição sobre a situação de Kleber Pereira deverá ser resolvida somente nos próximos dias.

Sampaio anuncia nova dupla de zaga e atacante

Augusto Luiz, Fabrício Lopes e Tiago Amaral
Após anunciar a contratação do lateral Denilson e do volante Jefferson, o Sampaio anunciou ainda na noite deste domingo (8), a contratação dos últimos três reforços para a temporada. Trata-se dos zagueiros Augusto Luiz e Fabrício Lopes e o atacante Tiago Amaral.

Todos os jogadores serão apresentados na segunda-feira com o restante do elenco. O atacante Tiago Amaral, de 26 anos, estava no Volta Redonda, de onde foi dispensado. Já o zagueiro Augusto Luiz, de 30 anos, estava no Sertãozinho, e Fabrício Lopes, de 27 anos, estava no Arapongas.

Destes, o zagueiro Fabrício Lopes é o que possui o currículo mais vasto, com várias passagens no futebol árabe. O beque, que começou a carreira no São Gonçalo, estava no Arapongas e já passou quatro anos no Alittihad Tripoli.

Confira os perfis dos últimos três reforços do Sampaio

Nome: Tiago Leite do Amaral
Idade: 26 anos
Clubes: Volta Redonda, Duque de Caxias, Barra Mansa, Castelo Branco, Cachoeira e Cabofriense

Nome: Augusto Luiz Francisco
Idade: 30 anos
Clubes: Sertãozinho, Trindade, Guaratinguetá (Americana-SP), Ypiranga-RS, Guarani e Chapecoense

Nome: Fabrício Lopes Alcântara
Idade: 27 anos
Clubes: Arapongas, América-MG, Naval (Portugal, Al Ain (Emirados Árabes), Happy Valley (Honk Kong), Alittihad Tripoli (Líbia) e São Gonçalo