sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

São José acerta com Diego Souza

O meia Diego Souza é o novo reforço do São José para o Campeonato Maranhense. O jogador se apresentou na tarde desta sexta-feira (20) e já iniciou os treinos com o restante da equipe ribamarense.

O meia Diego Souza iniciou a carreira na base do Moto e estava no futebol angolano. Para o primeiro jogo, o meia não deverá ser regularizado e aguarda a definição para a segunda rodada do Campeonato Maranhense.

O São José estreia no Estadual no próximo domingo (22). A partida será contra o Cordino, no estádio Leandrão às 16h.

William e Cantarelli se apresentam ao MAC

Os dois últimos reforços antes do início do Campeonato Maranhense se apresentaram ao Maranhão. O zagueiro Cantarelli e o volante William treinaram separados do grupo, que se preparava para o jogo de estreia no Campeonato Maranhense.

O zagueiro Cantarelli, tem 29 anos, e seus últimos clubes foram o Cruzeiro-RS e o Passo Fundo. Já o volante William, de 23 anos, iniciou nas categorias de base do Juventude e também estava atuando no Passo Fundo. Os dois jogaram com o lateral esquerdo Locatelli, em 2011 pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

Enquanto os reforços trabalharam a parte física separadamente, o grupo principal finalizou a preparação para o jogo contra o Sabiá. Para esta partida o time deverá ir a campo com Milton; Edson, Lucas, Marcelo e Locatelli; Jhoninson, Deco, Ideílson e Hiltinho; Rafael Luan e Alisson.

Guia do Campeonato Maranhense de 2012

A bola vai começar a rolar no Campeonato Maranhense e com muitas equipes reformuladas. Após um mês de preparação os times estão prontos para entrar em campo e o blog traz um guia do Estadual, apontando os favoritos ao título, quem briga para não cair e quem será apenas uma pedra no caminho.

Diferentemente dos dois últimos anos, nessa temporada o Campeonato Maranhense será disputado em turno e returno, cada um com semifinais e um campeão. Os rebaixados serão as duas equipes com menos pontos na classificação geral.

Bacabal: o time segue com o comando de Paulo Cabrera, mas que perdeu toda a base da boa equipe de 2011. O Leão da Baixada chega como uma aposta para a temporada e com poucos remanescentes da temporada passada, aposta em novos talentos.
Meta: classificar para as semifinais
Destaque: Flauberth (goleiro)

Cordino: com Leandro Lago, como novo técnico, e mudanças na diretoria, o Cordino espera não brigar contra o rebaixamento. A personalidade dupla da equipe, com força ofensiva e fragilidade defensiva, que foi marca na temporada passada, pode prejudicar o time.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaques: Gigi (volante) e Ulisses (meia)

Imperatriz: tem um novo time para 2012, mas antes do campeonato já sofre outras mudanças. Após a queda do técnico Braide Ribeiro, que comandou toda a pré-temporada, o início de Estadual do Cavalo de Aço poderá ser comprometido, junto com a briga pelo título
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Manga (goleiro) e Cristiano (volante)

Maranhão: perdeu a base do time titular e com uma nova equipe, de baixa média de idade, quer sair da fila de cinco anos sem títulos. O técnico André Baratz, em seu primeiro trabalho como treinador, é uma aposta, assim como o time.
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Deco (volante) e Hiltinho (meia)

Moto: após uma temporada caótica, o Moto montou um time com base no Bacabal de 2011 e espera voltar à aparecer nas primeiras posições. O técnico Sandow Feques, que volta à equipe, também espera reconquistar o espaço após os erros de 2011.
Meta: título
Destaque: Tony (goleiro)

Sabiá: o mais novo entre os 10 clubes do Campeonato Maranhense. Com o ex-jogador Daniel Frasson no comando técnico e um elenco formado por jogadores da região e do futebol piauiense, o auriverde caxiense espera se manter na divisão principal do Estado.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaque: Sharlysson (atacante)

Sampaio: bicampeão maranhense, o tricolor chega para tentar o Tri, o que não ocorre desde a década de 90. Com a comissão técnica mantida e a base de 2011, o Tubarão chega mais uma vez como favorito ao título.
Meta: título
Destaque: Rodrigo Ramos (goleiro)

Santa Quitéria: um ano histórico para a reforçada Raposa da Baixada, que disputará sua primeira Copa do Brasil. Antes inicia a caminhada no Campeonato Maranhense, onde quer conquistar o inédito título estadual
Meta: título
Destaques: Fagundes (zagueiro) e Mazinho (meia)

São José: uma das equipes que mais se reforçou para o Campeonato Maranhense. O Peixe Pedra mudou todo o time, trouxe o experiente Ronaldo Bagé para assumir o time e aparece como uma surpresa na briga pelo título.
Meta: título
Destaques: Dailson (lateral) e Serginho (atacante)

Viana: o Leão da Baixada está de volta à divisão principal do Campeonato Maranhense. Com Celinho no comando e o time de 2011, que conquistou o acesso, reforçado, os vianenses querem mostrar que podem surpreender no Estadual.
Meta: evitar o rebaixamento
Detaques: Baby (goleiro) e Claudio André (atacante)

Sem treinador, Imperatriz está pronto para a abertura do Estadual

Após a queda de Braide Ribeiro, a menos de 48h da estreia da equipe no Estadual, o Imperatriz vai estrear sob o comando do preparador físico, William Zaparolli, que estará como técnico interino. Com pouco tempo de trabalho, Zaparolli manterá a base montada por Braide Ribeiro, até que o novo treinador seja anunciado.

Com isso, o provável time do Imperatriz para a primeira rodada será formado com Manga; Bruno Bacabal, Robert, Cristiano Oliveira e Ricardinho; Cristiano, Daniel Neves, Naldo e Rubens; Wesley e Café. Destaque para Cristiano, um dos remanescentes do título de 2005, que iniciará a última temporada de sua carreira.

Em 2012, o Imperatriz completa 50 anos e espera presentear a torcida alvirrubra com o bicampeonato maranhense. A partida contra o Viana, no sábado (21), marca a abertura do Campeonato Maranhense, às 20h15 no Nhozinho Santos.

Aguardando regularização de jogadores, Celinho define o Viana

Para a estreia do Viana no Campeonato Maranhense, o técnico Celinho ainda não tem a certeza se poderá contar com todos os jogadores do elenco. Entretanto, o treinador já tem o time base definido e espera que a situação de todos seja regularizada para a estreia no Estadual.

No time titular, as novidades serão o lateral direito Sandro, o meia Gualberto e a dupla de ataque Dilton e Claudio André. O volante Tica, que vem atuando como zagueiro desde 2011, é mantido na linha defensivo ao lado de Gladson.

O provável time para a estreia contra o Imperatriz será formado com Baby; Sandro, Gladson, Tica e Luis Jorge; Gegê, Gualberto, Rogério e Kelson; Dilton e Claudio André. A partida de abertura do Campeonato Maranhense será realizada no sábado (21), às 20h15 no Frei Epifânio

Edgar alega falsificação de sua assinatura, MAC quer perícia do contrato

A novela Edgar não tem data para terminar. O atacante alega que teve a assinatura falsificada no contrato com o Maranhão, mas, para desmentir o atacante, a diretoria atleticana exige uma perícia do contrato assinado em 2009.

Edgar já entrou com o pedido na FMF para ter o passe livre. Nos próximos dias uma liminar poderá ser expedida em prol do atacante, que também alega que o contrato inicial era somente até 2012 e posteriormente foi alterado.

O Maranhão por sua vez já está armando sua defesa e planejando mover uma ação contra danos morais e falso testemunho contra Edgar. A diretoria até o momento mantém o discurso e a segurança de que não irá perder o passe do atacante.

Apesar da briga pelo passe, o Maranhão já negociou Edgar com o Sampaio por R$ 300 mil, que serão pagos em seis parcelas de R$ 50 mil. Mas o Tricolor ainda não efetuou o pagamento, já que aguarda uma definição sobre a briga entre Edgar e MAC pelo passe do atacante.