sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rafael Luan volta aos treinos no MAC

Recuperado da pancada que sofreu no tornozelo, o atacante Rafael Luan já retornou aos treinos no Maranhão. O jogador trabalhou durante quatro dias na fisioterapia e intensificou o preparo físico antes de retornar aos treinos com bola.

Com Rafael Luan de volta ao time, Toniel não deverá entrar na equipe titular. Entretanto, caso Luan volte à sentir dores no tornozelo, Toniel deve retornar ao time atleticano.

Com o retorno de Rafael Luan, o MAC passa a ter apenas três desfalques para o jogo contra o São José. O zagueiro Marcelo segue lesionado, enquanto que o volante Wilian e o meia Hiltinho estão suspensos.

Com estes desfalques, Lucas volta à zaga para atuar ao lado de Cantarelli, e no meio campo, Jhoninson e Juarez ganham uma chance entre os titulares. Com isso o MAC deverá atuar com Milton; Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Jhoninson, Deco, Ideílson e Juarez; Rafael Luan e Tenílson.

Zagueiro rompe ligamentos do joelho e desfalca o Sampaio por seis meses

Após os primeiros exames, nada indicava uma contusão tão grave, mas após os últimos exames veio a revelação: rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo. Essa é a situação do zagueiro Augusto Luiz, que fez apenas três jogos com a camisa Tricolor e ficará longe dos gramados por pelo menos seis meses.

Com o rompimento nos ligamentos, Augusto Luiz deverá passar por cirurgia nos próximos dias e com isso ficará pelo menos seis meses longe dos gramados. A previsão é que o atleta deverá voltar aos jogos apenas em julho ou agosto, quando a Série D estiver entrando em sua fase decisiva.

Quem também preocupa, com lesão no joelho, mas sendo no direito, é o volante Neto, que fez apenas um jogo pelo time. No jogo contra o Santa Quitéria, o jogador sofreu uma pancada que lhe rendeu uma lesão no joelho direito.

O volante voltaria na partida contra o São José, mas voltou a sentir as dores no local. Neto passará por uma ressonância magnética para verificar o grau da lesão e se haverá a necessidade de intervenção cirúrgica.