sábado, 25 de fevereiro de 2012

São José anuncia a contratação do zagueiro Leone e a saída de lateral

Leone é o novo reforço da zaga do São José
O zagueiro Leone, que defendeu o Imperatriz em 2011, está de volta ao futebol maranhense. O defensor é o novo reforço do setor defensivo, e se prepara para perder o lateral Careca, que acertou com o Sergipe.

Leone estava disputando o Campeonato Paraibano pelo Nacional, onde vinha sendo titular. O zagueiro chegou à São Luis na manhã deste sábado e já se apresentou ao Peixe Pedra. Entretanto, Leone ainda aguardará a sua documentação para poder estrear pela equipe.

Enquanto uns chegam, outros deixam o clube. É o caso do lateral Careca, que vinha sendo titular e acertou com o Sergipe. A partida contra o Santa Quitéria no domingo (26) marcará a despedida do lateral.

Sergipe teria acertado com meia do Moto e lateral do São José

O técnico Celso Teixeira, que recentemente assumiu o Sergipe, está comandando uma verdadeira reformulação no elenco sergipano. Em busca de reforços, o treinador, que já comandou o Sampaio, está de olho no futebol maranhense e faz os primeiros contatos com possíveis reforços.

O primeiro que acertou com o Sergipe, foi Lindoval que estava retornando ao Imperatriz, mas sequer entrou em campo pelo Campeonato Maranhense. Agora, o Moto pode perder alguns jogadores para o clube sergipano.

O lateral direito Josivan, que vem sendo titular na equipe, já foi sondado, mas ainda não acertou com clube. Entretanto, o Vermelhinho já teria acertado com o meia Pelezinho e o lateral Careca, que estão sendo anunciados pela diretoria do clube.

Outros jogadores maranhenses são alvos do Sergipe. Desde a chegada de Celso Teixeira ao clube, 12 reforços já foram contratados e novos jogadores não param de chegar no Vermelhinho, que tenta se recuperar no Campeonato Sergipano.

Fernandinho diz já estar acertado com o MAC

O lateral direito Fernandinho, de 32 anos, está de volta ao futebol maranhense. Após um mês no CSA, onde chegou por recomendação do técnico Celso Teixeira, o lateral confirmou o acerto com o MAC.

Segundo Fernandinho, já está tudo certo com o time do Parque Valério Monteiro. Além disso, o lateral acredita que na segunda (27) ou na terça-feira (28) deve se apresentar de forma oficial à equipe atleticana.

“Já acertamos tudo. Ainda terei uma conversa com a diretoria, mas só para formalizar o acordo. Creio que na segunda ou na terça já estou me apresentando ao clube”, disse Fernandinho, otimista no acerto com o clube atleticano.

O lateral chega ao MAC após pedido do técnico André Baratz. Além de Fernandinho a diretoria já está em negociações avançadas com um lateral esquerdo, que não teve o nome revelado.

Codó sofre lesão e não encara o Viana

No último coletivo antes do jogo contra o Viana, o Sampaio ganhou um desfalque de última hora. O atacante Célio Codó sentiu dores no músculo adutor da coxa e há a suspeita de estiramento, com isso o atacante está fora do jogo do próximo domingo (26).

Com a vaga de Codó em aberto, quem ganha a chance no time titular é o atacante Edgar, que está com sua situação regularizada. Na zaga, com a saída de Renato Martins, que deixou o clube, o zagueiro Germano ganha nova chance e Eloir retorna ao meio campo do time.

Dessa forma o Sampaio deve ir a campo com Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Renato Martins, Germano e Deca; Luiz Maranhão, Kléo, Eloi e Cleitinho; Júnior Chicão e Edgar.