segunda-feira, 26 de março de 2012

Flávio Araújo é uma boa para o Sampaio

Pressionado, assim o técnico Flávio Araújo deve assumir o Sampaio. O acordo ainda não foi fechado, mas deve ocorrer até o final desta segunda-feira. Apesar da pressão, o técnico cearense é uma boa aposta para o Tricolor.

Em 2011 comandou o decadente Fortaleza, que perdeu o primeiro turno para o maior rival Ceará e deixou o clube com o melhor rendimento, entre os treinadores que por lá passaram na temporada. Na sequência chegou ao América-RN e levou o alvirrubro potiguar de volta para a Série B.

Deixou o clube por causa da derrota diante do ABC na final do primeiro turno. Há exato um mês está sem trabalho e vem negociando seu futuro. O Sampaio já tinha um olho em Flávio Araújo, tanto que em 2011, antes de Josué Teixeira assumir o clube, o treinador foi especulado.

Conhecedor do futebol piauiense e cearense é uma boa aposta para o Tricolor, pois conhece o futebol da região. Agora é espera o acerto e o anúncio oficial, desejar sorte ao novo treinador Tricolor e torcer para que o Sampaio conquiste o esperado acesso para a Série C.

Confira o perfil de Flávio Araújo

Nome: Flávio José Araújo
Data de nascimento: 30/01/1963 (49 anos)
Clubes: Icasa, Juazeiro, 4 de Julho, Maranguape, Fortaleza, Ceará, Ferroviário-CE, Central, Guarany de Sobral, Potiguar, Parnahyba, Barras-PI, Flamengo-PI e América-RN

Maranhense é o terceiro maior artilheiro do Brasil

Lúcio Maranhão é um dos artilheiros do Brasil em 2012
Mais uma vez a mão de obra maranhense mostra seu valor e importância para o futebol. Apesar do Estado não ter clubes nas séries A ou B, vários jogadores locais se destacam Brasil afora.

O nome desta vez é o atacante Lúcio Maranhão, de 23 anos. Revelado no MAC, o atacante é o terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada. Com 16 gols marcados fica atrás apenas de Souza (Bahia) com 18 gols e Neto Baiano (Vitória) 21 gols.

Hoje no ASA, o atacante já retornou ao Maranhão nesta temporada, para encarar o Santa Quitéria pela Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, Lúcio balançou as redes e ajudou a derrubar a Raposa da Baixada, comandada por Meinha, que foi seu treinador nos tempos de MAC.

Em 2011, o atacante passou pelo Horizonte e não teve tanto destaque. Nesta temporada, defenderia o Crato, mas na última hora foi para o ASA, onde é referência no ataque do Fantasma e vem assombrando as defesas adversárias.

Para coroar a boa temporada, o atacante já tem dois hat tricks a seu favor. Nos jogos contra o Sport-AL, antes da primeira partida contra o Santa Quitéria, o atacante marcou os três gols da vitória arapiraquense. No último domingo (25), Lúcio também balançou as redes, mas o ASA perdeu por 3 a 2 para o CSA.