terça-feira, 27 de março de 2012

Mudança geral no Sampaio

Flávio Araújo ainda não chegou, mas já anunciou que vai trazer toda sua comissão técnica, que conta com o auxiliar Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o treinador de goleiro Wellington Recife. Com o novo treinador trazendo toda a comissão, mudanças já começarão no Tricolor.

O, até então, preparador de goleiro Ivair Gomes vai deixar o clube e os preparadores físicos Arlindo Azevedo e Arlindo Junior ficarão como auxiliares e Djair Ferreira assumirá o time da base. No elenco, mudanças devem ser feitas somente após as observações do treinador, que já começará a montar o time para a estreia no segundo turno.

Dispensas não estão descartadas. Ou seja, alguns jogadores terão que mostrar serviço, apesar da forte concorrência em alguns setores do clube. Na lateral-direita, Roniery e Denílson precisam ser melhor observados, no meio campo, o volante Neto até agora não mostrou nada. Sofreu uma lesão, ficou no DM, se recuperou, mas ainda não deu o ar da graça.

No ataque, Orlando terá que justificar o que faz no Sampaio. Pouco produziu em nove meses no clube e quase foi liberado após o término da temporada de 2011.

Enfim, mudanças vão acontecer. Vale lembrar que a Série D começa no dia 27 de maio, há exatos 60 dias desde a chegada de Flávio Araújo. Será o período para o treinador colocar o time no eixo e, enfim, levar o Tricolor de volta para a Série C.

Recontagem na artilharia do Campeonato Maranhense

Rogério tem sete gols no Campeonato Maranhense
Diferentemente do que vinha sendo divulgado, o meia Rogério do Viana tem apenas sete gols no Campeonato Maranhense e não oito. A confusão aconteceu por causa de um gol marcado contra o Moto, quando o meia vianenses cobrou uma falta e o volante Rafael desviou marcando contra. Na súmula do jogo, o gol foi anotado como contra e não marcado pelo jogador vianense.

Com a recontagem, Ulisses é o artilheiro do Campeonato Maranhense com oito gols marcados. Rogério segue como o vice-artilheiro, seguido por Junior Chicão, com seis, e Pimentinha, com cinco.

Artilharia à parte, Rogério já é um dos grandes destaques do Campeonato Maranhense e se mantiver a boa fase tem tudo para ser o craque do Estadual.