terça-feira, 3 de abril de 2012

Ruy Netto: uma contratação arriscada do Sampaio

O mistério acabou e o nome do último reforço para o Campeonato Maranhense foi anunciado pelo Sampaio. O meia Ruy Netto, de 32 anos, que foi dispensado do São Luiz-RS na última segunda-feira.

Pode ser que Ruy chegue e dê a qualidade necessária ao time, mas as informações sobre seus últimos clubes não são nada boas. Antes de chegar ao São Luiz-RS, o meia foi dispensado do Araxá, que disputa a segunda divisão mineira e de acordo com as informações deixou o clube após atuações ruins.

Entretanto, neste caso, foi feito uma ressalva sobre a qualidade e a habilidade do meia, o que pode aparecer no Sampaio. Mas a saída do São Luiz-RS também foi conturbada. Mais uma vez o meia teria sido dispensado por más atuações nos últimos jogos do rubro.

O meia tem passagens pelo futebol carioca, mexicano e grego. Espero que Ruy Netto não seja mais um Edson Bugrão.

Sobre o zagueiro Marcão, o que se tem de informação é que o beque era um dos destaques do Santa Cruz-RN ao lado do atacante Zé Maria, que foi para o Bacabal. Chega com o aval de Flávio Araújo e aumenta a concorrência no setor defensivo do Tricolor.

Clubes correm para registrar jogadores

Na quarta-feira o prazo para inscrição de jogadores para o Campeonato Maranhense chegará ao fim. E os clubes correm para regularizar seus últimos jogadores para o segundo turno do Estadual.

Antes das últimas 24 horas, o Moto já regularizou o argentino Miguel Bazan, que deixou o Fortaleza após enfrentar problemas com a regularização. Agora, Bacabal, Cordino, Maranhão, São José e Sampaio são os clubes que ainda esperam a regularização dos seus jogadores.

O Maranhão registrará o atacante Diego e o São José também registrará um atacante, que ainda não teve o nome revelado. O Sampaio por sua vez espera o retorno do zagueiro Mimica e os registros do zagueiro Marcão e de mais um meia, que tem o nome mantido em sigilo.

Fechando os clubes que esperam o registro de seus jogadores está o Bacabal. Nesta terça-feira o atacante Zé Maria e o lateral-direito Fábio se apresentaram ao clube. O atacante Zé Maria é o mesmo que foi pretendido pelo Moto e vice-artilheiro do Campeonato Potiguar, com oito gols marcados.

O Cordino por sua vez aguarda o registro do goleiro Jairo, que já se apresentou ao clube durante o empate em 2 a 2 com o São José no último domingo. A estreia do arqueiro como titular, caso regularizado, já deve acontecer contra o Maranhão.

***Rapidinhas***

Artilheiro
Cesar Augusto é o homem gol do Bacabal. Com o gol marcado contra o Moto, o atacante chega aos cinco gols e mostra que está vivo na briga pela artilharia do Maranhense.

Fraude no sub-16
O time de Raposa, que havia conquistado o título do Maranhense sub-16, perdeu o título da competição. O motivo foi que o atleta Bryan Ribeiro atuou como se fosse José Argeon. Com a punição time só poderá voltar às competições em 2014 e terá que devolver as medalhas e o troféu. Além disso, o Moto passa a ser o novo campeão.

Unidos
Após o “golpe” da FMF, que reassumiu o controle dos recursos do Viva Nota, foi levantada a possibilidade de um racha na parceria entre Sérgio Frota e Antônio Américo. O tal racha foi desmentido pelos dois dirigentes nesta terça-feira.

Estranho
A FMF anunciou que receberá o repasse de R$ 2 milhões do Viva Nota, mas ainda não há nada certo. Além disso, segundo o comunicado da FMF somente nos próximos 30 dias o contrato com o Governo do Maranhão será assinado, mas até agora a Sefaz não falou no assunto.