sábado, 5 de maio de 2012

O que esperar da última rodada do Maranhense?

Enfim chegou o final do Campeonato Maranhense e no domingo e na segunda-feira será realizada a última rodada (sim, teremos uma rodada decisiva desmembrada, com jogos em dias e horários diferentes). Deixando de lado a capacidade de aprovarem tabelas bizarras dos nossos dirigentes, vamos pensar no que pode acontecer dentro de campo.

A briga pela classificação e contra o rebaixamento dão uma pitada a mais para a rodada final. Cordino e Imperatriz em confronto direto contra o rebaixamento, além da Onça ter a possibilidade de garantir vaga nas semifinais, e o Sabiá, contra o São José, precisando vencer para conseguir o milagre de escapar do rebaixamento e também a classificação para as semifinais.

Nos outros dois jogos de domingo, Maranhão e Viana fazem o jogo de onde sairá um dos semifinalistas, ou mais dois eliminados. Quem vencer avança, empate a vaga é do MAC com combinação de resultados. Mas vale lembrar que os dois times entrarão em campo sabendo o que precisam fazer, pois Santa Quitéria e Bacabal jogam às 15h45, além das partidas de Sabiá e Cordino, que serão realizadas às 16h.

Mas em Santa Quitéria, a Raposa recebe o Bacabal, precisará vencer e secar Moto, Viana, São José e Sabiá. Muito difícil para o time de Meinha avançar no Campeonato Maranhense, o jeito é bola para frente e começar a pensar no segundo semestre.

No último jogo da rodada, o Moto encara o Sampaio, mas somente na segunda-feira. Para o Tricolor só vale alguma coisa porque é clássico e com possibilidade de rebaixar o rival. Mas o Moto entra em campo, praticamente com a obrigação de vencer para escapar do rebaixamento e como bônus levar uma vaga nas semis do returno.

Apesar de tudo, emoção garantida no domingo e na segunda.

***Rapidinhas***

Palpites para o Campeonato Maranhense
Já que estamos na última rodada, vamos aos palpites para os semifinalistas. Sampaio já está garantido, e terá a companhia de Cordino, São José e Maranhão. Samará em uma das semifinais e na outra Cordino e São José.

Sampaio passou a ter só uma jogada?
Simplesmente incrível como o time de toques rápidos e envolventes passou a se resumir nas jogadas de bola parada. O pior de tudo é que agora é somente uma jogada. Falta fora da área é Arlindo Maracanã na bola e Mimica se posicionando para mandar ela dentro do gol. Mas vem funcionando, com Flávio Araújo no comando são cinco vitórias, três empates e a invencibilidade até aqui no returno do Maranhense.

Marín acerta nos primeiros meses na CBF
Temos de fazer justiça e reconhecer que o auxílio financeiro para as Séries C e D, o que permitirá aos times investirem nos seus elencos. Para lembrar, nos jogos fora de casa, as equipes terão todas as despesas, para delegação de até 25 integrantes, arcadas pela entidade máxima do futebol.