quinta-feira, 5 de julho de 2012

Macau empata e é eliminado da Copa 2 de Julho

O Macau precisa de uma vitória para garantir vaga na segunda fase na Copa 2 de Julho, mas diante do Corinthians-AL, a equipe maranhense apenas empatou em 1 a 1. Com o resultado, o time ficou em terceiro, com oito pontos, e foi eliminado na primeira fase da competição.

O Esplanada perdeu para o Catuense por 3 a 1 e ficou em segundo lugar, se classificando ao lado do Corinthians-AL, que terminou na liderança do grupo, com nove pontos, mas com dois gols de saldo contra zero do Esplanada. No outro jogo Araçás e Galícia, sem chances de classificação, empataram em 1 a 1.

Em sua campanha na Copa 2 de Julho o Macau venceu dois jogos, empatou dois e perdeu apenas um. O time maranhense marcou sete gols e sofreu seis, terminando a competição com oito pontos.

O que esperar da Copa União?

Assim como em toda temporada teremos praticamente um repeteco do Campeonato Maranhense na Copa União. Mas a competição vem com uma novidade, sistema de pontos corridos na primeira fase e de nove equipes, oito avançam para as quartas de final. Ou seja, só haverá um incompetente para não se classificar.

Jogadores e técnicos conhecidos da região. André Baratz no Maranhão, Raimundo Soares, o ex-goleiro Raimundão, no São José, Paulo César no Moto, Chicão Jaguar no Sabiá, Hiltinho Soares no Viana, Vinícius Saldanha no Imperatriz, Celinho Valentim no Bacabal e Magno Barros no Cordino. Ainda tem o Sampaio, que se tudo der certo na Série D, deve levar a Copa União como rotina de treinos para os reservas.

Dos elencos, até o momento nenhuma grande novidade, as mesmas caras do Campeonato Maranhense. Em jogo a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil e todos querem isso.

A bola vai rolar no dia 26, sem a presença do Santa Quitéria, que ficará de férias nesse período. Curiosamente, os favoritos para ficar com essa segunda vaga do Estado são as equipes do interior, como São José e Bacabal. Viana e Maranhão sofreram grandes mudanças, o Moto sempre abalado pelos problemas internos e o Cordino não parece que agradou com Magno Barros, enquanto que do Sabiá só podemos esperar alguma surpresa.