quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MAC e Moto vencem e imprensa é barrada no Correão

Enfim a primeira rodada da Copa União foi concluída. Entretanto, dos três jogos previstos para acontecerem, somente dois ocorreram.

O motivo para o Bacabal não encarar o Imperatriz é a crise que assola o clube bacabalense, com dois meses de salários atrasados e sem saber de onde tirar dinheiro para bancar o time. Sem jogadores regularizados, o Bacabal não foi a campo e o estádio Correão foi liberado apenas para a arbitragem e o Imperatriz, para que fosse registrado o W.O. (pelo regulamento da Copa União uma derrota por 1 a 0).

Entretanto, a imprensa foi barrada na entrada do estádio, sendo impossibilitada de realizar as devidas atividades. De acordo com as informações, a ordem partiu da Prefeitura de Bacabal, responsável pela administração do Correão. E o Bacabal após a derrota por W.O. ainda não sabe se terá condições de entrar em campo na segunda rodada.

Com a bola rolando, o Moto venceu o Sabiá por 3 a 0, com gols de Carlinhos Silva, Valbson e Robson Belfort. Em São Luís, com gols de Naoh e Ideilson, o Maranhão venceu o São José por 2 a 0.

Com estes resultados, o Moto lidera a Copa União, seguido por Maranhão, Cordino e Imperatriz. A segunda rodada será aberta no próximo domingo com o jogo entre Cordino e Bacabal, que ainda não se sabe se será realizado, além do clássico entre Moto e Maranhão e o duelo entre São José e Imperatriz, que serão disputados na segunda-feira. Na quinta-feira o Sampaio encara o Sabiá no encerramento da rodada.

Sampaio no caminho certo

Sampaio rumo à Série C
Na última quarta-feira outra vez o Sampaio voltou à vencer pela Série D. Dessa vez a vítima foi o Araguaína, que até tentou resistir ao time Tricolor, mas acabou cedendo à pressão e saiu de campo com a derrota por 3 a 0.

No primeiro tempo, a partida de fato foi até um pouco equilibr/ada, mas logo o Sampaio tomou as rédeas do jogo. Estava apostando nas jogadas pelo meio e sempre batendo da zaga tocantina, ou no goleiro Raphael, que apesar de tudo, evitou um novo massacre Tricolor. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Roniery abriu o placar.

No segundo tempo, com o placar já inaugurado, o Sampaio manteve a pressão e marcou mais dois. Cleitinho fez o dele, merecidamente, e Arlindo Maracanã deu números finais, ainda aos 10 minutos, garantindo o triunfo Tricolor.

O meia Cleitinho ainda foi substituído e foi o melhor em campo. Criou chances de gol, perdeu outras e foi coroado com um tento. Ao lado de Roniery e Arlindo Maracanã, Cleitinho vem se consolidando como uma das peças chaves do time e mostrando sua eficácia em campo, crescimento que aconteceu somente no final do Campeonato Maranhense e vem gerando frutos agora.

Com a vitória, o Sampaio já assegurou o primeiro lugar do grupo A2, com duas rodadas de antecedência. Agora o Tricolor já se prepara para o desafio contra o Comercial-PI na próxima segunda-feira.

Confira a classificação do grupo A2
1º Sampaio - 18pts
2º Mixto - 12pts
3º Santos-AP - 4pts
4º Araguaína - 3pts
5º Comercial-PI - 1pt