domingo, 16 de setembro de 2012

Mixto 1x1 Sampaio - acesso será decidido no Castelão

Mixto e Sampaio empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Dutrinha, no primeiro jogo das quartas de final da Série D. A partida de volta, que definirá um dos quatro time à ascender para a Série C de 2013, será no próximo domingo, às 17h no Castelão.

O primeiro tempo terminou com o placar em branco. Os gols ficaram para a etapa complementar, com Arlindo Maracanã colocando o Sampaio na frente. Entretanto, Furlan ainda teve tempo para empatar o jogo e de fato adiar toda a decisão do acesso para o próximo domingo.

Com o empate, quem vencer o jogo em São Luís, garante o acesso e a classificação para as semifinais, onde irá encarar o classificado do duelo entre Campinense e Baraúnas. Para o Sampaio, o empate sem gols basta para garantir a classificação, enquanto que o Mixto joga por qualquer empate a partir de 2 a 2.

Vale lembrar que na Série D de 2012, o Sampaio não perdeu nenhum dos cinco jogos disputados em São Luís e sofreu apenas um gol. Além disso, com a derrota do Friburguense para o Crac, a equipe maranhense é a única invicta da competição nacional

O jogo entre Mixto e Sampaio do próximo domingo, além de valer o acesso, será o quarto jogo entre as duas equipes na competição. Até aqui os maranhense somam duas vitórias e um empate. Foram cinco gols marcados pelo tricolor, contra dois dos alvinegros.

Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de fina
Campinense 1x1 Baraúnas
Crac 2x0 Friburguense
Mogi Mirim 1x2 Cianorte
Mixto 1x1 Sampaio

MAC e Cordino empatam em jogo de oito gols

No único jogo deste domingo pela Copa União, Cordino e Maranhão empataram em 4 a 4 no estádio Leandrão, em Barra do Corda. Com o resultado, o time atleticano chegou aos 12 pontos e voltou ao G4, enquanto que a Onça chega aos 16 pontos e segue como vice-líder da competição.

O Cordino saiu na frente e com Roberto Santos e Casagrande, marcando três vezes, desenhava uma goleada em cima do Maranhão. Mas o time atleticano reagiu e com gols Ideilson, Hilderlando, Dinho e Lucas, buscou o empate fora de casa, somando um ponto na despedida do segundo turno.

O Maranhão volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o São José, em duelo direto pelo G4. Já o Cordino volta a campo somente no dia 27, quando encara o Imperatriz, no Leandrão.

Confira a classificação da Copa União
1º Imperatriz – 18 pontos
2º Cordino – 16 pontos
3º Sabiá – 13 pontos
4º Maranhão – 12 pontos (2)
5º São José – 12 pontos (-2)
6º Moto Club – 10 pontos
7º Sampaio – 6 pontos

Artilharia
Casagrande (Cordino) - 5 gols
Carlinhos Silva (Moto); Rayllan (Imperatriz) - 4 gols
Ideílson (MaranhãO; Ulisses (Cordino); Wanderley (São José); William (Imperatriz) - 3 gols