sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Segundinha maranhense poderá ter apenas três clubes

Inicialmente a Segunda Divisão Maranhense de 2012 teria seis equipes. Mas depois, o número caiu para cinco, quatro e agora corre o risco de apenas três times disputarem o acesso para o Campeonato Maranhense de 2013.

Isso porque depois da desistência do Chapadinha, o Balsas é quem pode ficar fora da Série B Maranhense. A equipe do interior maranhense possui débitos com a CBF e caso não consiga quitar estas pendências, ficará fora da Segunda Divisão Estadual.

O prazo para a quitação destes débitos é até a próxima segunda-feira. Caso isso não ocorra, a Série B Maranhense terá apenas JV Lideral, Americano e Expressinho na briga por uma vaga no Estadual de 2013.

Vale lembrar que nas últimas três edições da Segundinha, apenas em 2010, com a participação do Moto, o torneio contou com quatro times. Em 2009 e 2011 apenas três equipes participaram da Série B Maranhense.

Tabela
A FMF já tem a tabela montada, mas ainda não divulgou. Entretanto, a primeira rodada será realizada apenas no dia 14 de outubro, com o Americano encarando o JV Lideral e o Expressinho tendo pela frente o Balsas, caso a equipe do interior quite os débitos com a FMF.

Maremoto por Léo Paraíba

Em 2011, Léo foi artilheiro no Bacabal
O atacante Léo Paraíba ganhou amplo destaque entre os clubes maranhenses após a boa Copa União de 2011, pelo Bacabal. Na ocasião, o jogador foi vice-artilheiro da competição com 11 gols marcados.

Ainda em 2011, após a Copa União, o Sampaio anunciou a contratação de Léo Paraíba, para o elenco de 2012. Entretanto, um dia após o anúncio, o atacante estava no Rio de Janeiro, treinando com o Olaria e foi descartado pelo Tricolor.

Após a volta do futebol carioca, Léo defenderia o Bacabal, novamente na Copa União, mas a situação de crise da equipe forçou a saída do atacante. Inicialmente, um acerto com o Moto. Mas a regularização demorou a sair, o jogador ficou preocupado com a crise do clube e desistiu de jogar pelo rubro-negro.

Entretanto, antes de desistir de atuar pelo time motense, Léo Paraíba assinou contrato até o fim de 2012 e acabou sendo regularizado. Mas isso não impediu o Maranhão de anunciar o jogador.

Aí começa mais uma novela do futebol maranhense. Léo Paraíba não quer jogar pelo Moto, já confirma a sua ida para o MAC, mas o rubro-negro diz que não irá liberar o jogador. Pelo lado atleticano, a diretoria já se prepara para fazer um pagamento simbólico ao rival, arcando com as despesas do atacante ao clube rival e se necessário o pagamento da multa rescisória.

Agora é esperar se Léo Paraíba irá para o MAC ainda na Copa União, ou somente em 2013 para o Campeonato Maranhense e a Série D.