segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rayllan no futebol paulista

Apesar do interesse do Sampaio, o atacante Rayllan, destaque do Imperatriz, não deverá defender o clube em 2013. Pelo menos no primeiro semestre. O jogador já está acertado com um clube paulista, o qual não pode ser revelado, por causa de uma “clausula de confidencialidade” e de acordo com as informações, ainda não houve contato do Tricolor em busca do jogador.

Esta equipe paulista, que o maranhense de 23 anos vai defender, disputa a Série A2 e está fazendo o planejamento para conquistar o acesso Estadual em 2013. Vale lembrar que Rayllan é um dos artilheiros da Copa União, com oito gols marcados, ao lado do atacante Naoh, do Maranhão.

Para o duelo desta segunda-feira contra o Moto, Rayllan desfalca o Imperatriz. O jogador sofreu uma lesão na coxa e está em recuperação para a sequência da Copa União.

Série C 2013: faltam dois no grupo A

Com Fortaleza e Luverdense sendo eliminado nas quartas de final da Série C, o grupo A da competição de 2013 está praticamente definido. Os cearenses e mato-grossenses se juntam a outros seis times e aguardam a definição dos outros dois integrantes da chave.

O provável grupo deverá contar com Fortaleza, Luverdense, Santa Cruz, Treze, Cuiabá e Águia, os dois nordestinos que subiram da Série D, neste caso o Sampaio e Baraúnas e mais duas equipes. Estes dois desconhecidos até o momento, podem ser o CRB, caso seja rebaixado, e mais um clube goiano ou o Brasiliense. Caso alagoanos não caiam, a tendência é que os dois goianos, Crac e Vila Nova, sejam inclusos no grupo A.

Vale lembrar que em 2013, a fórmula da Série C será a mesma de 2012: dois grupos de 10, quatro avançando para as quartas de final, onde serão definidos os quatro times que irão subir para a Série B do ano seguinte. Em 2014, há a possibilidade de mudanças na fórmula.