quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

JV Lideral e Americano ficam sem chances na Copa São Paulo

Os maranhenses voltaram a campo na Copa São Paulo nesta quarta-feira e perderam os seus jogos. O JV Lideral perdeu para o Fortaleza, enquanto que o Americano foi superado pelo Corinthians, o que deixou os maranhenses sem chances de classificação na competição, apesar de ainda terem a última rodada pela frente.

O JV Lideral entrou em campo precisando vencer para continuar sonhando com a classificação, já que o São Bernardo havia vencido o primeiro jogo do dia, diante do Caxias por 2 a 1. Contra o Fortaleza, os maranhenses até marcaram duas vezes, mas em impedimento, e os gols foram anulados.

O Tricolor cearense ao gol com Rogério, de forma legal, e os maranhenses ainda empatariam com Junior Bombom. Mas o Fortaleza contou com Romário, que justificou o nome, para marcar o segundo do Tricolor. Além disso, o atacante se redimiu do pênalti defendido pelo goleiro Wellington.

Com a derrota, o JV Lideral ficou com apenas um ponto, mesma pontuação do Caxias, enquanto que Fortaleza e São Bernardo, líderes do grupo, somam quatro pontos. Apesar de ainda ter o Caxias pela frente no próximo domingo, às 9h (de Brasília), o time de Imperatriz não tem mais chances de classificação para a segunda fase da Copinha.

O outro maranhense que atuou foi o Americano, que após a derrota na estreia, precisava vencer o Corinthians para seguir com chances de classificação. Os paulistas, sem dificuldades venceram os maranhenses por 3 a 0, com gols de Léo e Leandro, marcando duas vezes. No outro jogo do grupo, o União São João venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0.

Com a derrota, o Americano segue na lanterna do grupo, enquanto que o União São João é o líder, com seis pontos, seguido pelo Corinthians, com quatro. A equipe maranhense faz o jogo de despedida contra o XV de Piracicaba, às 17h (de Brasília).

Atacante maranhense tieta Henry

Rayllan e Henry
Aos 23 anos Rayllan chegou ao Red Bull como um dos reforços para o Campeonato Paulista da Série A2. O atacante maranhense chegou ao clube após a boa temporada na Copa União, onde se destacou com a camisa do Imperatriz e marcou sete gols.

No clube paulista, Rayllan aproveitou a visita do francês Thierry Henry, que defende o New York Red Bull e fez um intercâmbio com os jogadores do Red Bull Brasil.

- Muito humilde - disse Rayllan sobre o atacante francês.

Maranhão acerta com Luís Jorge e apresenta Casagrande

Casagrande apresentado no MAC
Na tarde desta quinta-feira, o Maranhão apresentou o atacante Casagrande e anunciou o acerto com o lateral-esquerdo Luis Jorge, que defendeu o Sampaio e Viana em 2012.

Luís Jorge foi anunciado após Klayton optar por defender o Cori Sabbá. Apesar de já ter sido anunciado anteriormente pela diretoria do Imperatriz, o acerto com Luis Jorge contou com o apoio do volante Tica, que é tio do lateral e irá atuar no Maranhão em 2013.

O atacante Casagrande foi o quinto reforço apresentado no Maranhão. O atacante de 27 anos estava no Cordino, clube pelo qual marcou seis gols na Copa União, sendo o artilheiro do time.

No Maranhão, Casagrande reencontra Naldinho, com quem jogou junto no Cordino. O atacante participou dos treinos físicos junto com o restante do elenco atleticano.

Sampaio apresenta o elenco para 2013

Com oito reforços anunciados e o técnico Everton Goiano, o Sampaio começou a temporada de 2013. O time, que brigará pelo tricampeonato maranhense e o acesso para a Série B, terá os primeiros dias dedicados à preparação física dos jogadores.

Dentre os reforços, apenas o goleiro Gustavo, o zagueiro Ywri, o volante Jonas e o atacante Léo Paraíba foram apresentados. O goleiro Raniere, os laterais Ley e João Gabriel e o meia Danilo Cruz devem se apresentar na quinta-feira.

Ainda entre os ausentes, destaque para Edgar, que não justificou a falta. A diretoria anunciou que irá cobrar explicações do atacante, que ainda está envolvido na briga judicial com o Maranhão.

O Sampaio estreia no Campeonato Maranhense, no dia 17 de fevereiro, contra o Imperatriz. Além do Estadual, o Tricolor ainda disputará a Copa do Brasil e a Série C.

Volante campeão maranhense morre durante treino no RN

O volante Neto Maranhão, de 28 anos, morreu na manhã desta quarta-feira durante os treinos no Potiguar. O jogador sofreu uma parada cardíaca e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Neto voltava ao futebol em 2013 após sofrer uma parada cardíaca em outubro de 2012. Recuperado o jogador acertou com o Potiguar, onde atuaria ao lado de outros dois maranhenses, o volante Hiltinho e o zagueiro Paulo Ricardo.

No momento em que sofreu a parada cardíaca, alguns companheiros de Neto Maranhão acharam ser uma brincadeira, quando o jogador caiu no chão. Entretanto, ao notarem a gravidade do fato, o volante ainda recebeu atendimento, mas não resistiu.

Neto Maranhão chegou ao Potiguar como um dos principais reforços para a temporada. Na carreira Neto Maranhão foi campeão maranhense pelo Maranhão, Petrolina, Salgueiro, Campinense, Monte Azul, América-MG, Corítians-RN e Potiguar. Neto era natural de São Domingos.