terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A nove jogos dos 200, Márcio Araújo inicia quarta temporada no Palmeiras

Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com
Revelado pelo futsal maranhense, com passagem pela base e pelo time profissional do Maranhão, o volante Márcio Araújo, que chegou ao Palmeiras em 2010, inicia a temporada de 2012, com a marca de 191 jogos pelo Verdão. Nos primeiros três anos na equipe, o volante foi um dos jogadores mais regulares do elenco, participando de 64 das 69 partidas da equipe em 2011, 61 dos 74 jogos de 2012 e na temporada de estreia, em 2010, com 66 jogos.

- Fiquei feliz quando vim para cá em 2010, pois todo jogador sonha em atuar aqui. Não esperava fazer tantas partidas com essa camisa. Conquistei meu espaço muito rapidamente e joguei como titular em todas as temporadas. O importante agora é não deixar o ritmo cair. Eu e todo o elenco temos consciência de que precisamos melhorar e, falando de mim, quero corrigir aquilo que eu fiz de errado para ajudar o Palmeiras a fazer uma grande temporada.

Aos 28 anos, o volante irá disputar a segunda Série B da história do clube alviverde nesta temporada. Entretanto, acredita que a Libertadores pode ser uma chance para o time fazer história e apagar o trauma do rebaixamento.

- É uma grande oportunidade que o clube e o elenco terão pela frente. Mesmo na situação em que a gente se encontra com a disputa da Série B, temos que encarar o ano com um ânimo renovado. Para quem tem planos de fazer história, começar o ano disputando uma competição do porte de uma Libertadores é excelente. Nossa aposta é essa, de fazer uma grande Libertadores para esquecer a queda. Em 2012 ganhamos a Copa do Brasil, que foi muito bom, mas ficamos marcados também pelo rebaixamento e precisamos fazer algo para apagar isso.

Ciente de que o Palmeiras terá a Libertadores pela frente, mas que pouco contratou, apenas com as chegadas do goleiro Rodrigo Prass (ex-Vasco), e do lateral-direito Ayrton (ex-Coritiba), Márcio pede paciência ao torcedor, em virtude do momento pela qual a equipe passa. Além disso, o volante destaca que o momento será do elenco conseguir reverter a situação na qual o clube se encontra.

- Nós sabemos que o clube passa por um momento político e que mudanças vão acontecer após as eleições. Mas esse elenco que está aqui pode e vai começar o ano bem. A base que ficou do ano passado é forte e acredito que reforços vão chegar com o tempo. Esse ano será diferente. É o momento de darmos a volta por cima com o Palmeiras. A gente espera que o pessoal novo que entrar dê uma ajeitada na situação. Temos de usar a queda como aprendizado e crescer com as competições que vamos disputar. O Palmeiras é grande e, se quiser, pode se fortalecer com tudo isso.

Apesar de chegar ao clube com destaque pelas boas atuações como volante no Atlético-MG, Márcio já atuou em algumas ocasiões como lateral-direito e não vê problemas se for necessário ser improvisado.

- Venho jogando nas duas funções desde que cheguei. Sou grato aos treinadores que passaram por aqui e confiaram no meu futebol. Se o Kleina precisar, estou à disposição para jogar aonde ele quiser.