sexta-feira, 1 de março de 2013

Diante do Cordino, o melhor do Sampaio em 2013

Foi apenas o quarto jogo oficial do Sampaio na temporada, mas já o melhor jogo da equipe até aqui. Após três jogos, com atuações razoáveis, o Tricolor aproveitou o adversário acuado, que não sabia atacar e nem se defender para explorar o máximo do lado ofensivo do time.

Ainda no primeiro tempo o 4-4-2 de Everton Goiano virava um 4-3-3 com Cleitinho e Pimentinha abertos e Codó centralizado. O desenho mudou, com Codó na ponta e Pimentinha centralizado. E foi com Codó como ponteiro, que Sampaio abriu o placar. Na roubada de bola, Cleitinho tocou para o camisa 9, que levou a bola até a entrada da área, esperando Eloir aparecer para marcar.

Atuando na ponta, Codó foi fundamental na goleada

Outro lance que mostra bem a cara ofensiva do Sampaio é o quinto gol. Pimentinha fez toda a jogada pela direita, com Codó centralizado, enquanto que Cleitinho, atuando como ‘falso nove’, corta para esquerda e aproveitar a chance.

Codó fica centralizado e Cleitinho vai na diagonal para finalizar
Com espaço de sobra e sem resistência do Cordino, o Sampaio deitou em campo. Edgar entrou bem e deu o passe para o último gol. Rodrigo Ramos e a zaga, quase não foram exigidos, o que até permitiu maior liberdade aos defensores para chegarem ao ataque da equipe de Barra do Corda sem preocupações com contra ataques, que quando existiam, não geravam nenhum perigo para o Tricolor.

A movimentação do ataque também ajudou a Célio Codó mostrar outra característica sua: as assistências. Foram três diante do Cordino e no Estadual já são quatro, liderando neste quesito, onde geralmente os meias predominam. Resta saber agora se o Sampaio de Everton Goiano manterá esse ritmo durante o Estadual.