segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pressão de torcedores derrubou Meinha, Saldanha deve assumir

Um empate com o Cordino e a demissão sumária do técnico Meinha. Apesar da campanha invicta no returno do Campeonato Maranhense, com a liderança, após três vitórias e um empate, o treinador foi demitido de forma unilateral do comando atleticano. Além disso, a pressão da torcida atleticana e as eliminações, nas semifinais do primeiro turno do Estadual e no jogo de ida da Copa do Brasil, pesaram contra o treinador.

Uma das reclamações sobre a atuação de Meinha no comando do MAC é a ausência de um padrão de jogo do time atleticano. Na realidade, com Meinha, o Maranhão tinha como base o 3-5-2, mas, em algumas ocasiões, deixava buracos no meio-campo, dando espaço para os adversários.

Apesar disso, em 2013, com 14 jogos disputados, foram sete vitórias, cinco empates e três derrotas. No início de sua passagem pelo MAC em 2012, Meinha enfrentou um jejum de vitórias nos quatro primeiros jogos, com dois empates e duas derrotas, antes de conquistar o primeiro triunfo na Copa União. No total foram 28 jogos com 12 vitórias, nove empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 53,5%.

Com o cargo em aberto, Vinícius Saldanha deverá assumir o clube atleticano. Uma reunião nesta segunda-feira deverá selar a contratação do treinador, que já foi procurado pela diretoria durante a noite de domingo. O último de trabalho de Saldanha foi no Tocantinópolis, onde pediu demissão após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Tocantinense.