terça-feira, 28 de maio de 2013

A volta de Flávio Araújo: uma tentativa de recomeço para os dois lados

Flávio Araújo e Sampaio: recomeço para ambos
Flávio Araújo está de volta ao Sampaio. O treinador, campeão invicto da Série D de 2012 com o time maranhense, retorna ao clube o qual deixou após a sua última grande conquista. Tanto para o Sampaio, quanto para Flávio Araújo, é uma tentativa de recuperar o tempo perdido na temporada de 2013.

Flávio Araújo deixou o Sampaio para comandar o Remo, onde perdeu o título do Campeonato Paraense e também a vaga na Série D. Mais do que isso: viu seu prestígio despencar após a campanha desastrosa no clube paraense.

No Sampaio, sem Flávio Araújo, o clube perdeu uma classificação na Copa do Brasil e ficou fora das finais do Campeonato Maranhense, encerrando o projeto do tetracampeonato. Agora, a aposta é no casamento que deu certo em 2012, para fazer uma boa campanha na Série C, além de conquistar a vaga para a Copa do Brasil no segundo semestre.

O treinador terá em mãos o elenco já conhecido, o qual deverá ser reforçado por mais algumas peças. Dessa forma, o Sampaio tenta entrar na Série C agora visando o acesso para a Série B. Mas nunca é demais lembrar que agora, a brincadeira é mais complicada do que na Série D.

Em sua primeira passagem no Sampaio, Flávio Araújo comandou o time na conquista do tricampeonato maranhense e na conquista da Série D, com 34 jogos disputados, conquistando 23 vitórias, nove empates e sofrendo apenas duas derrotas, tendo um aproveitamento de 76,4% nos pontos disputados. No Remo, Flávio disputou 24 jogos, entre Campeonato Paraense e Copa do Brasil, conquistando 14 vitórias, quatro empates e sofrendo seis derrotas, acumulando um aproveitamento de 63,9%.