domingo, 4 de agosto de 2013

Domínio Tricolor

Sampaio dominou o jogo todo / Foto: Biaman Prado
Vitória por 3 a 0 e com sobras. Poderia ser mais. Assim o Sampaio simplesmente amassou o Santa Cruz na tarde deste sábado no Castelão. Triunfo que devolve a confiança ao time, o que parecia ter ficado abalado após o empate com o Luverdense e a derrota para o Cuiabá. Além do retorno à liderança da chave (mesmo que dependa do resultado do Cuiabá diante do Rio Branco-AC).

O nome do jogo foi Pimentinha, que apesar de ainda apontar muito individualismo, desta vez já mostrou também que sabe jogar coletivamente. Não fez gol, mas participou das três jogadas que resultaram nos gols do time maranhense. Primeiro com o lançamento para Cleitinho, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Tiago Cardoso, no primeiro pênalti do jogo, convertido por Tiago Cavalcanti.

Pimentinha ainda apareceu com vários lances individuais, mas sua participação foi efetiva aos 36, quando driblou dois marcadores e sofreu novo pênalti, para o segundo gol de Tiago Cavalcanti. A vitória por 2 a 0 no primeiro tempo tranquilizou o time para a etapa final.

Tanto que no segundo tempo, apesar do amplo domínio, o Sampaio trabalhava mais a bola em busca de espaços. Buscas que ocuparam as laterais, com Tote e Eloir revezando nos cruzamentos, além de uma blitz na frente da grande área. A busca deu certo aos 46. Pimentinha novamente invadiu a área e tocou para Eloir, que chutou no canto de Tiago Cardoso e decretou a vitória por 3 a 0.

O próximo desafio será contra o CRB na quarta-feira. Depois, no fechamento do primeiro turno o Fortaleza pela frente. Agora é hora de administrar a liderança e garantir a classificação para as quartas de final da competição.